sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sobre o sexo do Bebê..=)

Há dias já estava pensando em escrever sobre isso, aí hoje ví no blog da Vanessa e então resolví mesmo falar sobre isso.

Ao contrário da maioria das meninas sempre sonhei quando criança em ter um meninO, uma vez minha mãe comprou um bonecO (com pipi e tudo) pra mim e eu amava muuuito, adorava!
Quando eu tinha 10 anos, minha mãe ganhou minha irmã (Isabella) e quando ela tinha 4 meses minha mãe engravidou sem querer do meu irmão (Isaac), ou seja, de filha única virei irmã mais velha de um casal. Como eu já tinha quase 12 anos quando o Isaac nasceu precisei ajudar MUITO a minha mãe com as crianças, muitas viagens que meus pais tinham que fazer a trabalho e eu ficava sozinha com eles, mamadeira, fralda, tudo eu =)

E aí que eu adorava cuidar do Isaac (não que não gostasse da Isa, entendam!) a gente saía pra comprar roupas com eles e a mãe comprava da Isa e eu comprava do Isaac, meio que odiava entrar nas lojas e veer aquelas roupas todas rosa e roxa da Barbie com glitter =P Eu odiava! Preferia comprar bermuda com camisa xadrez e all star! Haha..

Mas aí que eu casei, e a história de ter filho foi ficando mais real..na gestação passada eu queria muito um menino, aquela ideia do menino primeiro pra depois vir a menina e ele cuidar dela na escola, haha (quem não sonha com isso?) e a gente tinha muita certeza que seria um menino! Aí né?o sonho acabou e a gente nunca soube o que era de verdadee..

Então que de lá pra cá, como num passe de mágica, passei a sonhar com uma menina, laços, rosa, covinhas e carinhas envergonhadas, uma menina delicada mas ao mesmo tempo que suba na árvore sabe? E a menina foi tomando forma, ruivinha igual a mãe, branquinha igual nos dois, carinhosa, beijoqueira (nos pais só, hunf!) com arquinho de flor no cabelo ruivinho com uma franjinha perfeita no rosto, até nome ela ganhou : Melissa! Minha cabelinho de fogo =) (Oun, minha mãe me chamava assim, lembra mãe?)

Mas as vezes me sinto culpada por idealizar tanto a Mel, e resolvo pensar no menino, vai que né? Não queria que ele fosse ruivinho, porque até hoje não conhecí muitos meninos ruivos que fossem bonitinhos, mas tá, vai que ele seria excessão né? Ele seria todo sapeca, estiloso com sua camiseta branca, camisa xadrez aberta por cima, bermuda de sarja e aquele all star que n tem cadarço sabe?que usa sem meia?Oun!!!E aí o menino ficou real tambem, ganhou olhos castanhos grandes iguais do pai, um sorriso de arteiro, grudento na mãe, que só dorme se for fazendo cafuné no cabelo da mamãe, ounnn!!Até nome ele ganhou (temporário, não estou 100% convencida tá amor?): Anthony =)

E aí que to naquela das mães que eu sempre achei a maior mentiiira do mundo mas agora sinto muito real dentro de mim: NÃO IMPORTA O SEXO, VINDO COM SAÚDE TÁ MUITO BOM!

Então é isso gentes, a Mel ou o Anthony ganhou presente hoje no trabalho do papai, quer ver?

Beeijos!

P.S.:na tabela chinesa deu meninA! =)

18 comentários:

  1. Hahahahah
    Sinta-se à vontade! ^^

    E bem, essa tabela chinesa é meio macabra sabe? Acho que só vi errar UMA vez! no fundo eu gostaria que ela estivesse errada. Bem lá no fundo eu ainda sonho com minha menininha, mas quero tirar esse pensamento da minha cabeça porque se for mesmo menino, tenho certeza que vou aprender cuidar dele. Acontece que na minha familia sempre só deu menina... Meus pais tem 3 filhas e 3 netas. Ou seja, eu só tive sobrinhas pra cuidar.... nem sei se saberia cuidar de um menino... ensina-lo a ser menino sem que fiquei afeminado... U.U
    Ai são tantos medos que me assombram... Mas... A dúvida vai passar em breve, e terei alguns meses pela frente para me acostumar com a ideia, caso seja mesmo um rapazinho aqui dentro!!!!
    Adorei seu post!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post!
    Com certeza virá com mta saúde e vai ser lindinho(a) né?
    E lindos os nomes tb!
    Assim q souber conta pra gente viu! Tô curiosíssima! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. amiga a gente sempre antes de engravidar idealiza o sexo mais deois a gente quer mesmo que venha com saude ne rs, eu sou louca por um menino aa tão lindo rs, mais vamoos ver oque da tomara que essa tabelinha esteja certa vou procurar ela na net beijoos

    ResponderExcluir
  4. Jacky, amo o nome Melissa, mas o marido não gosta :/, tem apelido mais lindo e doce que Mel?! Mas se for menino, o bb que ainda nem existe (eu acho...rsrs), se chamará Antony escolhido pelo marido e eu nem sei pq...rsrs, mas adoro esse nome, acho forte e lindo =D...Bjaum p/vcs =*

    ResponderExcluir
  5. Oiee Jacky tudo bem???
    sempre leio seus post mas ate hje acho nunca comentei..então hje vim dar o ar da graça e me apresentar hihihih...Prazer Erika =)
    lindo seu post de hje e acredita eu sempre sonhei com menina ja tenho nomes e tudo mas de menino nadaaa eu não consigo pensar em menino..ja tentei imaginar e tudo mas não vem na cabeça....mas o importante mesmo é vir com saude !!

    bejimm

    ResponderExcluir
  6. minha linda a minha primeira sempre
    quis uma menina e veio uma menina
    agora não escolhe o sexo mais no
    fundo pressentimos o sexo do nosso baby
    não sei se acontece com você(mais não comento sobre isso rs)mais quando eu souber falarei rs, falta menos de uma semaninha pra
    eu saber se o baby deixar rs
    amei sua postagem
    beijokas linda

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amorr, gostei do Post, farei um sobre os nomes. A minha visão de menina é parecida com a sua. Mas o menina é um pouco diferente... aguarde!

    pS.: é Anthony e prontocabô. Ou você pode escolher entre Sonic, GOhan, Goku.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacky!

    Anthony é um nome lindo! (é o nome que daríamos ao nosso bebê se fosse menino tbm ) e o significado é mais perfeito ainda!
    Coincidência ou não..escrevi sobre isso hj tbm kkk
    a ansiedade por sober qual o sexo bebê geralmente nos consome neh..só hj descobri que existe um exame de sangue que da pra descobrir o sexo do bebê com 8 semanas! Se tivesse sabido antes..com certeza tinha feito! rss. Pois essas 8 semanas q demoram até chegar nas 16 semanas (q é quando dá pra ver o sexo do bebe no utrasson) fazem todaaa a diferença na questão de "tempo" para se organizar e comprar tudo que tem vontade!

    Bjãoo

    Bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh..esqueci de dizer q quando não sabia o sexo do bebê tbm olhei a tabela chinesa..e deu menina! bjo

      Excluir
  9. haha.. ser grávida é acabar caindo do cavalinho e passar a falar e fazer várias coisas que a gente não acreditava ou não dava crédito! Nas minhas duas gestações eu tinha certeza que era um menino... na primeiro torcia por uma menina e nessa, só me imaginava num mundo AZUL!!

    logo logo vc vai saber tbm flor!! Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu cantinho .Estou te seguindo e quero acompanhar tudinho ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm sofri com peso na consciência pois sempre idealizei um menino, mas tbm pensava em menina e chegou uma hora que já não tinha preferência. Por isso resolvi logo fazer o exame de sexagem fetal!!

    ResponderExcluir
  12. Jacky!!! Eu também tive um bonequinho lindo que a gente colocava água, apertava as costas e saía xixi do pipiu!! Será que é por isso que eu também quero um menino??? Hahaha
    Mas as vezes eu acho que penso num menino para não me frustrar, Pq na verdade eu quero eh uma menina. Kk
    Resumindo: o que vier tá bom. :)

    ResponderExcluir
  13. Jacky,

    Que coisa estranha que é isso, né? Eu SEMPRE quis ter duas meninas. Nas minhas duas gestações, achava que era menino - e, apesar de, obviamente, querer só que fosse saudável, fiquei um pouco assustada. Agora, na viagem, só conseguia ver roupinhas para rapazinhos. Como pode?

    Acho que vem a Mel por aí, hein? Intuição de mãe não engana (com a tabela chinesa, então! Rs!).

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos devem ter uma preferência ao imaginar viver... mas, quando acontece, acredito que tudo muda e se torna desta maneira mesmo, o que tiver que vir vai vir e o mais importante é que venha com mta saúde.

    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Olha Jacky, a tabela pode até errar, mas eu pelo menos nunca vi! hahahaha
    Quando descobrir, vem contar daí tiramos a prova dos 9!!!

    ResponderExcluir
  16. Oii flor!!
    achei seu blog pelo da Vanessa.
    Tenho uma bebe que vai fazer 3 meses semana que vem, ela se chama Mel.
    QUando estava gravida dela eu sentia que era meninA, olha eu ficava igual uma doida nas US falando: ali é uma meninA gente!
    e os medicos riam de mim, rsrs
    só tive o primeiro palpite com 21 semanas
    e confirmou com 28 só!!!
    é clarooo que quando tive o primeiro palpite ja disse pra todos que era menina, kkkk
    eu sentia...
    tbm sou evangelica e tenho certeza que Deus me mostrou que era de fato menina, quando um dia ouvi a musica "Sabor de mel" da Damares, ali me derreti toda e fiquei arrepiada, senti que era minha Melzinha a caminho!

    Ahhh TODOS os testes que fiz pela net dava menina, inclusive a tabela chinesa! rs

    Vou te add pra acompanhar tudinho!
    Quelquer duvida pode contar comigo,viu?

    Beijinhos pra vcs 2!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacky,

    Vi que vc passou no meu cantinho... Estou te seguindo aqui tb....qro saber de tudo!!!! E qto ao sexo, vc já sabe???

    bjão,

    ResponderExcluir

Comeeenta!