quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Consulta com o 2º médico =)

Primeiro quero agradecer os comentários, meninas, vocês estão sendo TÃO lindas com a gente (eu + baby) que to adorandooo esse mimo todo, muuito obrigada, mesmo, pelo apoio, incentivo, carinho e torcida pela campanha ´´muda Bruno``!! haha, valeu meesmo!

Aí que como eu disse ontem, já tinha marcado consulta com um outro médico uns dias atrás, e acabei indo (não sem antes levar a maior bronca do chefe, ameaça dele me trocar de setor, entre outras coisas ridículas que só um chefe homem machista poderia falar!), chegando no consultório, o médico bem querido, despojado sabe? começou a conversar sobre o aborto anterior, tudo o que o outro já tinha dito, perguntei sobre o beta, porque eu achei o valor meio baixo, ele disse que como ainda nem teve o atraso menstrual (previsto pra 10/01) até que deu bem alto o meu beta ( o outro tinha comentado alguma coisa do tipo tambem) mas mesmo assim me receitou Utrogestan só por garantia, como ele disse, mal não vai fazer, o que me fez relaxaaar muito e emagrecer uns 10 kg de preocupação.

Falando em kilos, estou com 70 kg, sim, porque a pessoa já engravida gorda e quer fazer milagre né? tenho 1,67 de altura, não to suuper gorda, mas né? vou ter que controlar bastante. O dr pediu uma US pra semana que vem, marquei pra sábado, dia 17/01, vou estar de aproximadamente 6 semanas, o dr falou pra eu não estranhar caso não consiga ouvir os batimentos, alem de estar muito no comecinho ainda tem o risco de eu ter tido ovulação tardia e tals, então, vou tentar relaxar.

Ontem de manhã fiz os exames que o primeiro médico tinha solicitado, o beta aumentou pra 398 em menos de 24 hrs, fiquei muuito feliz e aliviada!Segundo o dr o valor deveria dobrar em até 72 hrs, ele quase dobrou em menos de 24 =)
Saiu o resultado de alguns outros exames, e a glicose deu 94 (pode dar até 99) ou seja, vou ter que controlar muuito pra não ter maiores complicações durante os 9 meses que se seguem. Alguem sabe se esse valor (máximo de 99) permanece o mesmo em gestante ou tem uma margem maior?

Bom gente, o que eu posso dizer é que to muuito mais confiante, de verdade, acho que finalmente vou começar a curtir essa bolotinha aqui dentro =)
E o Bru, ahh..ele tá um querido, cada vez que eu me viro na cama de noite ele pergunta se eu to bem, se tá acontecendo alguma coisa, haha, um fofo! Ontem ele fez carinho na barriga =DD

Amanhã falo mais sobre outras coisitas..
Beeijos!

ahh, to devendo umas fotos né? vou ver se tiro uma hj em casa da pré-barriga de bebe e atual barriga de gorda e atualizo o post =D

9 comentários:

  1. Jacki, mto bom que seu marido esteja reagindo bem. feliz por vc´s. bjos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Jacky pela gravidez
    Deus abençoe cada dia mais essa gestação
    eu estou com 4 meses
    é muito bom estar confiante com seu
    médico, curti muito sua gravidez
    meus pêsames pela perda anterior
    e graças a Deus já estar gravidinha de novo
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Jacky,

    Fiquei muito feliz com as notícias e, principalmente, pela evolução do beta! Sei bem a apreensão que você estava sentindo, mas concordo: agora é hora de relaxar e curtir - com o carinho do maridão! Uhuuu!

    Quanto ao chefe, ignore. Bobeiras como essa nem merecem nossa atenção, ainda mais no momento mais especial da sua vida!

    É engraçado que comemoro cada fato novo da sua gravidez como se fosse a minha! Hahaha! E tenho orado muito por vocês, viu?

    Bjs

    bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Foto, foto, eu querooo!
    Ai que bom que está tudo indo bem, to torcendo por vocês, para que cada dia seja mais feliz e mais lindo.

    Agora é só se cuidar, manter a alimentação saudável e começar a curtir esse baby lindo que tá vindo.

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!! Parabéns por esse pimpolhinho fofo!! Tudo vai dar certo se Deus quiser!!
    Achei ótimo que o médico te passou a progesterona pra tomar, assim vc fica mais tranquila!! =) Vai aprendendo, mamães são surtadas desde a concepção dos babys!! rs...

    Quanto ao exame de glicemia, fica tranquila! Está dentro da referência, e saiba que ansiedade pode dar uma subidinha no valor viu! Lá pelas 24 semanas o médico deve te passar um outro exame (colhemos sangue em jejum e depois tomamos um líquido doce e colhemos sangue depois de 1h).

    Fiquem com Deus!! Beijinhos

    PS. Pelo jeito a campanha Muda Bruno deu certo né!! Uhuuu!!

    ResponderExcluir
  7. Obaaa, estou aguardando ansiosamente o próximo post!
    E que maridão hein?!
    A paternidade muda pra muito melhor, o meu está cada dia mais gentleman!
    Bjcas

    ResponderExcluir
  8. a e mto gostoso ne nossa estamos com o mesmo tempode gravidez e minha primeira ultra tmb vai ser dia 17 rs, eu to louca pra pegar meus exames

    ResponderExcluir
  9. No inicio a gente fica aflita mesmo, é normal..agora que chefe machista hein, cruz credo gente!! Fica de olho com o que ele fala pq pode ser assédio moral!

    Meu marido também está muuuuuito fofo na gravidez e estou sendo muito mimada, acho que vamos sentir saudades disso viu..kkk

    Bjus e se cuida!

    http://agorasofalta-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comeeenta!