domingo, 20 de janeiro de 2013

Finalmente: a 1ª US! =)

Daí que tá ficando engraçado esse negócio de eu entrar aqui pra contar as coisas e o Bru já ter contado!
Mas vamos lá, vocês querem saber a minha versão né?

Acordei um bom tempo antes, o Bru tinha ido trabalhar, levantei, tomei aqueeele banho com um sorrisão de orelha a orelha e fui encontrar o marido no meio do caminho pra irmos fazer a eco. Chegando la no local é lóóógico que a Unimed tinha liberado o exame errado né? porque na nossa vida tudo tem que ser COM EMOÇÃO, já vai se acostumando bebê!
Felizmente a atendente era boazinha e conseguiu trocar a guia com facilidade, e logo entramos. Me troquei e toda aquela ladaiinha e fomos ver nossa alegria! Primeiro mostrou o saco gestacional, disse que ovulei do lado esquerdo (juuro que eu já sabia gente, é serio!era desse lado que doía!!) mostra todas as paredinhas, sem descolamento, sem hematomas, sem nada pra me preocupar. Mostra o saco gestacional (17mm, enoooorme! Sério, é muito grande pro espacinho que o bebê ocupa, haha!) e daí eu vejo, aquela coisinha minuscula, piscando!!Sim, eume assustei, achei que não teria coraçãozinho piscando ainda, achei que nem daria pra ver o baby, só o saquinho e a vesicula lá, mas não, tinha uma coisinha piscando!! O doutor era muito querido, começou a falar que ele tinha 3,3mm, que era literalmente um pinguinho de gente! Aí ele falou pra gente tentar ouvir o coraçãozinho, tava muuuito muuuito baixinho, disse pra gente não se preocupar porque esse período é quando os batimentos são mais baixos e devagares da gestação toda, que com umas 9 semanas é o auge e que vai aumentar muuito! No laudo nem consta quantos bpm's foram, vamos ter que esperar!

A mãe perguntou quinhentas vezes se tá tudo bem e ele disse que sim, que tá tudo perfeito pra ter uma gestação normal. Nessa hora perdí mais uns 70 kilos de preocupação! =)

E foi só isso! levou uns 8 ou 10 minutos no mááááximo! Mas já foi o suficiente pro nosso mundo mudar, como é incrível né?você sabe que tá grávida, que tem uma vidinha alí dentro, mas só acredita 100% depois que vê. Eita povo incrédulo hein?

Fui me trocar, dei aquela choradinha básica, orei pedindo a Deus que tudo dê certo, e agradecendo né? Na saída aquele silencio estranho no carro, uma alegria, uma falta de palavras, Bruno erra o caminho e a gente vai parar do outro lado da cidade, haha..eeeita pai bobão!

E foi isso gente..ahh! Não são gêmeos! Haha, na sexta a noite descobrimos que o vô do Bruno tinha irmãos gêmeos, kk!Mas até que eu gostaria se fossem =D

Aí vai uma fotinho do nosso pinguinho de gente mais amado do mundo!



Essa foto tosca o Bru tirou sexta-feira, só pra vocês verem como estamos (inchaaados!gooordos!) mas amanhã começaremos as fotos oficiais da barriga, agora que sabemos que estou de 6 semanas!


Aliás, como o feto pode ter CNN de 6 semanas se a data da ultima menstruação é 5 sem e 5 dias?

Tá tá, a mãe paranóica tá indo dormir!

Beeeijos!

20 comentários:

  1. Aiiiiii Jacky, me emociono sempre que vejo um novo post, uma alegria de te ver alegre com teu "pinguinho de gente" hehe ele é linnnndo, o pingo mais lindo que já vi até hoje haha

    parabéns, mais uma vez, tu mereeeece, sei o quanto tu queria esse baby e o quanto estava preocupada, para que tudo estivesse bem... e está, está tudo ótimo e vai continuar assim, pode ter certeza.

    Beijos, beijos e muita saúde pra vocês três!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nick!!O meu pinguinho é lindo mesmo, haha..(suuuuper né?nem dá pra ver direito, haha, coisa de mãe!)
      Viu como eu sou ruiva tambem?não tanto quanto você mas...

      Beeeijos!

      Excluir
  2. eta que emoção
    to contando os dias pra ír fazer minha segunda ultra que vai ser morfológica
    to numa ansiedade só para ver meu baby
    é muito bom né
    linda e excelente semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh deve ser uma alegria fazer a morfologica né? ver tudo formadinho, aii que tudo! Porque na verdade o meu ainda é só uma minhoca né?o seu já deve ter bracinhos, perninhas, ounnn!

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Jackyyyyyyyy!!!! Que emoção!!! Muito lindo o seu pinguinho de gente!
    E que tranqüilidade deve ser saber que está tudo bem. E assim vai continuar!!
    Menina, acho que ainda não te conhecia. Que linda vc é! E eu que te imaginava morena? Acho que pela afinidade de história, pressupus afinidade de cabelo tb. Hehe
    E q bobo q tá o Bruno hem. :D
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, serio que achava que eu era morena?Na verdade sou ruiva por natureza e loira por mechas =D Que aliás, to com uma raiz enoorme mas faz parte né?
      O Bruno tá bem animado, até em ser amigo do seu love, haha!
      Beeijos!

      Excluir
  4. É muita emoção mesmo... e um alívio saber que está tudo bem!
    Boa semana!
    bjcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Aninha, você sabe né amiga? como é bom saber que está tudo bem =)

      Excluir
  5. Ahhhhhhhhhhh que emoção ver seu bebêzinho!
    Tô super curiosa pra saber o sexo! rs

    Bjos! vc tá linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Lalah, nem me fale, to louca pra fazer o exame de sexagem fetals, mas né? R$400,00 vai me fazer muuita falta, e não dá pra eu exagerar no bom humor do Bru né?hahaha..já seria querer muito!

      Beeeijos!

      Excluir
  6. Sério que sou só eu que dou risada com teus posts??Será??
    Kkk...é que é muito engraçado o jeito com que você escreve, principalmente as aventuras com o Bruno...rs
    Que felicidade deve ser este momento...nem consigo imaginar mais deve ser inexplicável certo?
    Mais uma vez parabéns e creia vai dar tudo certo!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh querida, esse momento tá sendo mááágico! E o Bruno tá se saindo um paizão mesmo! haha..
      Obrigada pela torcida, vai dar tudo certo sim =)

      Beeeijos!

      Excluir
  7. Que lindico seu pinguinhoooo, deve ser mesmo uma emoção sem igual. Parabénssssssss. Bjo e boa semana, queremos mtas fotos da barriga crescendoooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Jana sua querida! Nem fale, tenho que convocar o marido pra tirar fotos hoje =)

      Muito Obrigada!! =)
      Beeijos!

      Excluir
  8. Oi flor!! Vc fez no Dapi?? Eu faço lá e a foto pareceu com os meus exames.. rs
    Parabéns!!
    Essa diferença da ultima menstruação e a data da ultra é normal em até 3 dias segundo o meu médico, as vezes pra mais e as vezes pra menos. Qual foi a previsão do parto pela ultra?

    Muita saúde e felicidades pra vocês!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri! Fiz no Idepi, é bom no Dapi?

      Então, a previsão é pro dia 16/09 =)

      Eu achei que a diferença na ecografia fosse sempre pra menos, não pra mais!

      Obrigada Pri!
      beijos pra vc e pro Lucas! =D

      Excluir
    2. Oii flor, eu gosto bastante do Dapi mas muita gente indica o Idepi tbm!

      Lá vem um virginiano( ou uma!) então!!

      Pode ser pra mais ou menos.. fique tranquila!
      Por isso os médico dizem pra levar em conta sempre a data dessas primeiras ultras pq lá na frente as vezes dá uma diferença bem maior nos bebês grandões!

      Beeijinhos nossos pra vcs!!

      Excluir
  9. Como assim você quer gêmeos? daí eu infarto.

    ResponderExcluir
  10. minha amiga, e muito emocionante ne, nossa grande seu filhote rs, o meuta com 2,1 cm e uma deliicia né que venham as proximas

    ResponderExcluir

Comeeenta!