terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Primeira Consulta Pré-Natal =)

Então que ontem fiz o beta quantitativo e deu 263, beeem no comecinho. Na verdade a menstruação era pra vir no dia 10/01 ou seja, nem teve atraso ainda =) De todo jeito o médico pediu pra repetir o beta hoje, junto com outros exames de sangue e urina, e quinta-feira tambem, pra acompanharmos a evolução do baby.

Pediu uma US, falou que eu podia marcar essa semana ou na outra, nem agendei ainda, vou deixar o mais pra frente possível, pra evitar mais minhocas na cabeça caso eu não consiga ver nada na ecografia(o que é muito provável, pelo estágio da gravidez).

Falou sobre o aborto anterior, que é muito comum entre uma gravidez e outra, que ocorre com muitas mulheres, mas ao que tudo indica não é genético e eu tenho boas chances de levar essa gravidez até o fim (amem!).Tambem comentou sobre o remédio que eu tomo pra epilepsia, que não tem nada a ver com o aborto, que se for pra ter algum efeito seria ´´má-formação`` mas isso não deve ocorrer já que estou com o ácido fólico em dia.

Comentei sobre a sujeirinha marrom que está vindo (em grande quantidade) e ele falou que pode ser pela implantação do embrião, assim como as cólicas. Na verdade isso é algo que tem me preocupado MUITO, pq conversei com outras grávidas que disseram nem ter corrimento no inicio da gravidez.
O doutor não me pesou (?!), não me passou nenhuma recomendação acerca de alimentação, nem Utrogestan (achei que fosse me passar, por causa da sujeirinha marrom e do aborto anterior, sei lá) e nenhum suplemento de vitamina.

SOBRE O BRUNO, geeente!Não sei que bicho picou ele! Simplesmente ele já até viu o berço e quis conversar sobre o chá de bebê, alem de ter tido uma idéia diferente sobre as fotos semanais. Ahh claro, disse até que já viu um quartinho pro baby, com todos os móveis e valores, e descobriu que temos que começar a comprar fraldas G. (?!) A pessoa (eu) reclama, reclama, reclama do marido e quando ele vira o que ela sempre sonhou fica assustada? pois é minha gente!haha, não sei o que tá rolando mas..eu aprovo! hahaha..

Não tenho nenhum sintoma, além de sono ( que eu sempre tive, rá!) e as coliquinhas na barriga, sem falar do mega ultra power silicone né?kkk

Bom meninas, hoje eu tinha marcado uma consulta com outro gineco e é bem capaz de eu ir mesmo, já que eu sou a louca do médico e ainda não encontrei o Doctor dos meus sonhos..

Beijos!

9 comentários:

  1. Ah que boas noticias Jacky, e que maravilha saber q seu esposo esta todo engajado na paternidade rsrs....Sobre a medicação...Ultrogestan eles receitam qd a paciente tem a falta de progesterona, para saber se para vc seria interessante tomar só fazendo os exames, talvez por isso ele não recomendou...Vitaminas eu tomei assim que tive a 1° consulta ele ja pediu para comprar, isso vc precisa se atentar com seu medico...Sobre o corrimento eu tive um pouco de sangramento como borra de café (era discreto) mas o tive até o 4 mes..mas como no meu caso é falta de progesterona acho que vc precisa mesmo pedir ao medico os exames complementares.bjs em vc e no baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii amiga, serio q vc tb teve?to muuuito nervosa e ansiosa por causa disso =( Obrigadaa pela ajuda =D

      Excluir
  2. Jacky,

    Que bom saber que o maridão está super engajado! Não te disse que isso ia acontecer? Rs!

    Quanto ao médico, acho que você faz bem mesmo em procurar uma segunda opinião. Acho que temos que ter confiança total em quem vai nos acompanhar (especialmente em um momento especial como a gestação) e, se você ainda tem dúvidas, continue procurando!

    Só tente se acalmar, ansiedade só atrapalha. Vai dar tudo certo, estou orando por vocês!

    Bjs

    bebegergelim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, aaa sua historia na descoberta da gravidez foi quase a mesma que a minha tmb fiz o exame antes de atrasar a monstra e tambem nao sinto nada alem de sonoo e um pouco de azia que corra tudo bem com vc e o baby, to aqui agora beijoos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu esposo=DDDDD
    Rápida a mudança dele não?Graças a Deus!!
    Este médico meio estranho hein...eu não sou tentante nem entendo muito mas na maioria das vezes pelo menos umas vitaminas eles passam né?
    Espero que continue assim tudo mais que bem =D
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, que bom que está tudo bem!
    Vc vai ver como vai dar td certo!
    Adorei o comportamento do maridão, tem que ser assim mesmo! hehe

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii sabia que ele ia virar o "louca do bebê" logoo hahaha não tem como, um bebê é uma benção e ainda mais se for o seu filho, pai nenhum aguenta, imagino eu.

    To ainda mais feliz agora. Sei que é difícil pra você, por conta do aborto, mas tenta ficar calminha, deixar tudo rolar. Pensamento positivo e em Deus, e tudo dá certo.

    Se cuida e se alimenta direitinho hein.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuuu!!!! Que delícia, Jack!!! Tô tão feliz pelo seu marido, como se fosse o meu. Que os anjos da boca mole digam amém!!! rsrsrs
    Agora é se cuidar, se jogar e curtir a gestação! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Jack parabéns pela benção alcançada, Deus abençõe a sua gestação! Qnto ao papai é assim mesmo, eles reclamam mas qndo realmente acontece ficam babando :D são uns lindos né??
    Beijinhos flor!!!

    ResponderExcluir

Comeeenta!