terça-feira, 20 de março de 2012

Repouso Absoluto e outras coisitas mas =/

Então que sexta foi a US, bebe lindo!!Escutamos o coraçãozinho, muuuita emoção..médico não fala nada, quando pego o laudo vejo BPM (batimentos por minuto) 108. Daí que eu já tinha visto a us da Fer (minha vizinha que tá grávida tambem) e o dela tinha dado 140 e poucos, na mesma idade gestacional e tals, mas eu fiquei tranquila né? o médico nem comentou nada, fiquei susse.
Na sexta ainda saímos com uns amigos pra comer peixe em Santa Felicidade, uma delícia! Rimos, nos divertimos, viemos pra casa.
No sábado, um stress horrivel no meu trabalho, com direito a paciente gritando na minha cara, outros pacientes acalmando, muito furdunço, paciente sai, fica a mamãe aqui sozinha com os outros pacientes, quando começa a tremer, mais que vara verde, e a chorar, descompensadamente (existe isso?) enquanto atende. Tinha que atender né?eu tava sozinha, com umas 10 pessoas aguardando, não dava tempo de correr pro banheiro e me trancar, e sumir, e me acalmar, ligar pro Bru..sei lá, tudo que eu queria fazer e não dava naquele momento. Atendia, e chorava, e molhava o teclado, paciente pergunta se eu quero parar e ir beber uma agua pra me acalmar, digo que não, explico que estou grávida e por isso tamanha sensibilidade (ahã, tadinho do bebe, desde já sendo usado pela mamy). E assim vai, com os próximos 3 pacientes pelo menos, agua caindo dos olhos, pacientes solícitos tentando consolar a recepcionista (burra) que não pára de chorar e tremer e se lamentar. Logo, começam as cólicas né? Normal, não sei se eh assim com as outras gravidinhas, mas ficou nervosa, com medo, feliz demais, qualquer emoção a mais, barriga dói, fica dura, e etc.
Chego em casa antes do meio dia, durmo muuito!
À tardinha, vou ao banheiro e um escurinho me assusta, não é vermelho sangue, mas aquela tal da borrinha de café dando as caras. Normal né? primeiro trimestre dizem que tem disso uma ou duas vezes, o bebe tá grudando na mamãe ainda, acontece.
Tudo bem, fomos à feira de bebê e gestante com a Fer e o Edu, suuper divertido, claro que não comprei quse nada pq né? comprar tudo neutro não tem graça, e vai pelo menos mais o que? umas 6 semanas pra saber se esse serzinho tem pipi ou perereca, então..acabei comprando o carrinho lindo, uma almofada de amamentação liinda e duas calças de gestante, pq tava barato e eu tinha que aproveitar =) (depois mostro as fotos!)
Fomos em uma pizzaria, percebo mais sanguinho, resolvemos não ir no churrasco da igreja no dia seguinte, por isso e outros fatores tambem.
No dia seguinte dormimos muuito, almoçamos na sogra, fui ao shopping, ganhei uma blusinha de gestante, falaram que a minha barriga tá grande pra 7 semanas (aii que orgulho, isso ae filhoo!) e voltamos pra casa. Quando vejo, o tal do marromzinho tá lá ainda, tá, chega dessa brincadeira, to ficando preocupada, não pode ser tão normal assim neh? aii que raiva, aposto que é pq eu tinha andado muuito na feira, ou pq comí demais na pizzaria, ou andei muito no shopping, pq fui ficar tão nervosa no trabalho sábado? É, a tal da culpa materna dando as caras, olá dona culpa, é verdade que depois que vc escolhe alguem não vai embora nunca? droga.
Entra na internet pra lá de meia noite no domingo, vamos ver o q o sr google, o mesre dos mestres, diz sobre isso. Pesquisa vai, pesquisa vem, o Baby center diz que é normal. Mamãe vai dormir, (ahã, senta lá Claudia!) não consegue né? culpa, culpa, culpa. Coração dispara, marido ronca, mamãe vira de um lado pro outro. O que acontece aqui dentro?Eu falei pro Bruno comprar aquele aparelhinho de ouvir o coração na barriga, eu falei!Droga!
mamãe dorme.
Segunda-feira pela manhã, mamãe vai fazer xixi e o tal do marromzinho tá ali, lindo e formoso. Droga!Marido tenta acalmar, mas quem consegue colocar alguma coisa nessa cabecinha?
Resolvo ir na maternidade, pq né? medo.
Chego lá, mil horas de demora, o médico resolve ver como está por dentro com aquele aparelhinho de papanicolau sabe? Quem inventou aquilo? os caras quase tem a cura pra aids e ainda não inventaram nada mais avançado. Dr diz:olha, aqui não tem sangue nenhum, tá tudo bem.(alivio e raiva ao mesmo tempo, po, to o fim de semana inteiro com essa coisa me perseguindo e aqui, na frente do médico, ela se esconde?) aii tá, o medico pede uma Us pra ter certeza.
Mais mil horas e finalmente, a US.
Dra olha, diz que tá tudo lindo, fechadinho, nada de descolamento, progesterona sendo feita a todo vapor, bebe suuper grudadinho. Vamos ouvir o coraçãozinho mamãe? mamãe se prepara pra chorar, aquela coisa linda.BPM 96. Mediquinha recem formada tentando ser querida e amenizar as coisas: olha mamãe, os batimentos tão meio fraquinhos sabe? mas nossa, com certeza é pq o baby tá muito novinho, semana q vem vc vem aqui e tá em 180!!
tá, nem liguei, já que ela falou que é susse, não tem problema, normal né?
falou tambem que o utero da mamãe é retrovertido. Tá muito curiosa procura no google, tem artigos ótimos sobre o assunto, tá pouco curiosa espera o próximo post q eu prometo que falo sobre isso.
Aí tá neh? fico mais assustada com a posição do utero do que qualquer outra coisa. Espero o laudo e volto com o médico anterior.
Aí ele lê o laudo, e começa: Então que seu bebê tá com o BPM muito fraquinho sabe mãe? tinha que estar acima de 120. Nesse caso não tem o que fazer, só repousar, não tem um remédio que dê pra tomar pro coração bater mais sabe? Acho melhor vc começar a parar de contar pra todo mudo sobre a sua gravidez, pq em muitos casos há chance de aborto. O coração tá muito devagar, mas olha, a natureza faz uma seleção sobre qual bebê que vai vingar e qual não vai, as vezes o bebê ia ser doente sabe? com alguma deficiência, aí a natureza trata de se livrar dele.
Coração dispara, lágrimas enchem os olhos, Pq o Bruno não veio comigo? eu to aqui sozinha, recebo uma noticia dessas, queria sumir. Sabe quando as vozes e sons do ambiente ficam loonge? vc escuta só o seu coração e sua respiração? parece que vc sai do corpo? foi isso, isso tudo q eu senti. Levantei e saí andando..desnorteada. Passa uma mãe recem parida na minha frente, de maca, com o bebe peladinho e sujinho do lado dela, acho q ela tava indo pro pós anestesia, e ele tomar banho. Aii que cena.
Saio correndo de lá, andando pela rua que nem louca. Ligo pra mãe, não atende. To sem crédito droga. Nunca mais vou ficar sem crédito na vida. Ligo a cobrar pra vó, to chorando, to tremendo, to desesperada, liga pro Bru e pede pra ele me ligar? Bruno me liga, conto tudo, ele faz voz de calma, mas percebo o desespero do outro lado da linha, sabe como? Um subway, vou lá comer!!( a gorda!) Peço, com cheddar por favor, quero provar o tal do molho marinara, isso.(voz de choro, as lagrimas tão saindo, meu Deus, quando é que vou conseguir controlar isso?nem no meu casamento chorei, que coisa!) quer alguma coisa pra tomar? moça? moça? ahh, não, não quero nada. O atendente ainda pediu pra eu ficar bem, haha, agora eu rio!
Tá, o Bruno me ligou e falou pra gente ir em outra maternidade, vai que né? tava tudo errado.
Chegamos na Santa Brigida, me atendem, pegam aquela (merda!) de aparelhinho de novo, serio que acho que a médica que me atendeu ainda tava no primeiro ano da faculdade, não é possivel. Me troquei, dei uma checada e nada do marrozinho, ainda bem né? Deito lá na mesinha com aquela posição delicia, e ela pega o dito do aparelho gelado.
Tem bisturi na ponta, não pode ser, que door!! Vira de um lado, vira pro outro. Sangue, do vermelho mesmo. Escorrendo!Que raivaaaaaa..acho que a muher tá arrancando meu utero, nunca sangrei desse jeito! Culpa. Culpa por deixarem fazer isso comigo, pq fui em outro médico? culpa por deixarem cutucar meu lindinho desse jeito, pq não deixam ele quietinho? lindo? crescendo?!
A dra manda internar, tá sangrando demais.(é claro sua burra, vc me guilhotinou por dentro! odio, era só isso que eu sentia naquela hora!) e vai internar pra que dra?(com a voz maais mansa que alguem pode ter, haha, pq a gente é assim neh? sente um odio mas não consgue tratar médico mal) ahh é pra fazer outra eco. E tem que internar pra isso? sim. Pq se for grave vc já está aqui, pq tá sangrando muito!(odio de novo!)
Me levam pra internar, vou pra sala do pré-parto (?!) e o pai não pode ir junto. Pq?ahh normas do hospital. Tiram toda a minha roupa e mandam por a camisolinha da vergonha e da humilhação. Aquela, aberta atrás. Coisa inutil viu! Quem inventou aquilo era um homem só pode ser. Espero mais mil horas, tá to sem almoço e dai neh?
Vou fazer a Eco. Tá tudo lindo com o utero retrovertido, bem fechado, e tudo aquilo mais que agora não me importava, queria saber o numero!! o Numero de BPM.97 esse é o numero. A mediquinha recem-formada( sim, eles soh botam estagiarias pra fazer eco, uma tristeza) diz que ainda tá dentro do normal, que é 100 BPM. Ué, mas não era 120 o mínimo? pq não usam um padrão meo Deus!! Não tem nenhuma Ordem pra isso? sei lá, ABNT? haha.
Ai chega a medica que me cortou por dentro pra me dar alta do meu internamento(?!) dizer que está tudo bem com o bebe, que 97 é normal pra idade gestacional, pra me mandar repetir a US em uma semana e me dar repouso absoluto nessa semana. Fim, só isso.

Mas e o drama todo do primeiro médico? e aquela historia de que a natureza escolhe e blá blá blá?
Não sei, não sei, não sei em quem acredito, afinal, é 100 ou 120 bpm?

A minha médica ficou a par de tudo através de sms enquanto estava no internamento e essa semana ainda consulto com ela. Vamos ver.

É isso gente, ainda não sei se posso relaxar 100% mas..vamos ter que esperar né?

Beeijos.

p.s.:O bru diz que o bebe é dorminhoco igual os pais, por isso o coração é mais lentinho, ele tava dormindinho gostoso, ué.(como ninguem pensou nisso?!)

6 comentários:

  1. Nossa Jacky é desesperador mesmo!
    Mas assim realmente para algumas mulheres é normal "menstruar" nos primeiros meses, infelizmente aconteceu comigo por isso só descobri que estava gravida com 10 semanas! Sentia muitas cólicas mas me disseram que era normal pq o útero estava "crescendo"
    Mas enfim fica tranquila que se Deus te deu esse presente ele não vai tirar de você assim!
    E agora repouso absoluto mesmo não faça nada =) porque isso realmente ajuda!

    Se cuidem bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Jacky amore, tente ficar calma e não faça esforço tá?! Eu também tive sangramento por duas vezes no inicio, senti cólicas e fiquei super aflita, mas o meu GO me tranquilizou que era normal, depende do organismo de cada mulher, receitou alguns medicamentos e repouso durante algum tempo. Quando vc for a sua médica vai ser bem melhor, do que estar de "mão em mão". rsrs
    Que Jesus te abençoe e te dê uma ótima gestação!
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  3. Jacky, que susto! Cada médico, hein? Mas vai dar tudo certo, vc vai ver! Faça o repouso direitinho eque esse coraçãozinho vai se fortalecer!!!
    Um bjo gde.

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha!

    Que delícia a visitnha no blog, apareça sempre!

    Sobre os batimentos, uai, tá normal sim! EM qual maternidade vc foi? O normal é acima de 85!!! Fica tranquilinha, tá tudo bem!!!

    Sobre o médico, o nome completo dele é Sidney José Salvador (ele atende Unimed, Amil, Sul América e Nossa Saúde se não me engano!)

    Rua Conselheiro Laurindo, 502 – 3rd andar

    Fone: 3224-7714

    Ele é um anjo, mesmo!!!

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Jacky,
    Quem é tua médica?Tô precisando de indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comeeenta!