terça-feira, 13 de março de 2012

6 semanas e sobre o quanto vc já mudou a minha vida!



Oii =)

Então que estamos de 6 semanas.. um misto de alegria, ansiedade, medo, euforia..
Essa foto mequetrfe foi tirada do meu celular, mas é só pra se ter uma ideia de como estamos por enquanto, hehe.Na verdade a barriga eh 50% minha e 50% do bebê, que deixa ela beeem inchadinha, mais que o normal.Essa semana rasgou a minha saia do uniforme do trabalho, haha..que liindo!(só mãe pra ficar feliz com essas coisas nada a ver né?).Nesse tempinho que eu já sei que o bebê está morando em mim (sei há 2 semanas!) bastante coisa mudou na minha rotina:

*Alimentação: já melhorou 100%.Cortei Coca-cola (viiicio!) diminui bastante no refrigerante, tenho almoçado todos os dias, com verdura refogada e salada crua ( até agrião que eu não gostava), arroz, feijão, carne. Suco natural é o que mais tem aqui em casa, tenho comido Muita fruta e tomado bastante leite e derivados (odeio leite normalmente).Comidas amargas e azedas estão nas minhas preferidas. Doces só se for gelado (sorvete, haha!) e não muuito doce, pq se não repuna!
*Medicação: Nunca fui tão certinha com os meus remedios, mesmo horário, todo dia. Antes sempre esquecia de tomar algum, agora já aconteceu de eu levantar depois de 30 minutos quase dormindo pra ir tomar o remédio.É, a responsabilidade tá batendo à porta.
*Mau humor: Antes eu sempre era daquela mulher que se importava e sofria com qualquer cara *de bunda* que me dessem, chorava, ficava magoada, agora?to pouco me importando.As coisas realmente importantes tomaram um lugar de prioridade na minha vida, enquanto as outras são só as outras, e se não tá feliz o problema é seu, porque eu e o Bru estamos, e é só isso que me importa ultimamente.Consequência: tenho sido grossa e mau-humorada ultimamente com algumas pessoas, mas..abapha.Tem uam outra pessoa que simpismente criei uma rejeição, um barreira, daquele tipo que vc não aguenta nem ouvir a voz sabe?pior que acho que ela já percebeu, haha.Dizem que grávida tem disso, enjoar de pessoas na gravidez..ainda bem que não foi do Bru..haha.
*Chorôrô: É, a mamãe aqui chora por tudo, tudo meeeesmo que vê na tv, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê, haha!Serio, principalmente quando o Bru conversa e beija o bebe, e diz que só ele consegue beijar o bebe, eu não!(pior né?hunf!)
*Medo:Sim! Muio medo, mas Quem me prometeu é Fiel pra cumprir né?A fé é a certeza das coisas que não se veem, e vai dar tudo certo conosco!

Esse FDS nós, a Fer e o Edu (nossos vizinhos de porta, hehe..que estão grávidos tambem e hoje descobriram que é um menino e vai se chamar Enzo, como o nosso se for menino, haha) vamos numa feira de gestante que vai ter aqui =) Claro que não vou comprar nada (ou quase nada, haha) pq a gente ainda nem sabe o sexo né? aii fica ruim!
Sexta-feira eh minha primeira US e espero muuito conseguir ouvir o coraçãozinho, tem gente que consegue, tem gente que não =/
minha mãe vaid ar o carrinho de presente e nós já escolhemos qual, liiindo!Mas isso é pra outro post =)

Bom, vamos falar sobre o desenvolvimento do meu grãozinho de lentilha?



Nessa semana o coraçãozinho já está se formando e já bombeia sangue pro corpinho todo!Oun!!Seus batimentos vão a 150 por minuto.Já começam a se formar os bracinho e perninhas, os olhinhos já existem e o bebe tem aquela carinha de ET, haha (oo dó!. Na metade dessa semana o bebe lindo da mamãe já começa a se mexer, mas só vou sentir com umas 20 semanas =/

Bom é isso gentes..TEM UM BEBÊ NA MINHA BARRIGA!!Fico repetindo pra ver se cai a ficha, haha..
Beeijos!



Da direita para esquerda: Vovó Leia, Tia Isa, Bisa Irene e Mamãe Jacky =)

2 comentários:

  1. Oi querida! Parabéns pelo baby! É uma delicia né?

    Aonde vc mora em Curitiba?

    Então eu não me lembro de ter indicado brecho, acho que vc confundiu rs
    Eu indiquei uma vez a Be little, que eu adoro!!!

    E como estavam as coisas na feira? Adoro, beijos

    Dina www.nossaalegria.com

    ResponderExcluir

Comeeenta!