sexta-feira, 30 de março de 2012

e a vida continua..

Quando se está grávida parece que você usa um óculos.
Tudo em volta é mais colorido, mais bonito, as pessoas são melhores, a maldade do mundo diminui, as pessoas se tornam mais queridas e atenciosas. Parece aquela propaganda do mundo perfeito dos pôneis sabe? é tudo lindo, colorido, mágico. Todos os seus pensamentos, todos mesmo, são sobre aquele serzinho dentro de você, e parece que todas as conversas do mundo se resumem a isso tambem. Todas as lojas viraram lojas de bebê, os programas na televisão são sobre maternidade, até do canal animal. Você e seu marido concordam com tudo, a paciência, aquele dom incrivel praticamente inexistente antes desse momento mágico existir é a coisa mais presente no nosso relacionamento. Boas maneiras, favores, cuidados, mimos.

Aí você acorda daquele sonho, de repente, num hospital horroroso com milhares de desconhecidos mexendo em você. Alem da dor, é claro.
Então vai pra sua casa, seu ninho, onde até ontem estava tudo lindo e colorido. Você começa a reparar numa pilha de roupas pra lavar, moveis pra tirar pó, nossa, como eu não estava reparando em tudo isso antes? ahh..eram os oculos, com ele nada de superfulo fazia sentido.
Seu marido continua um lindo, graças a Deus, consegue folga no trabalho a semana toda pra ficar com você, cuidar de você, chorar com você. Todo mundo te liga, manda mensagens, vem te visitar. Ai como é bom ter o apoio das pessoas nesse momento tão dificil.

Ai acaba o primeiro dia, o segundo, e as coisas vão voltando ao normal. O óculos se foi, a paciência, cuidado e devoção do marido estão indo, e cada vez que você chora não é mais um momento triste, de comoção familiar. Parece que as pessoas estão cansando do seu drama, da sua dor, do seu momento difícil. Ah fala serio, ainda tá ai chorando por isso?(é claro que ninguem disse isso, mas é o que eu sinto)ainda tá aí sofrendo? todo mundo já te amou, já chorou com vc, já dividiu a sua dor. Agora chega né? ninguem tem tempo mais pra sua tristeza. Todo mundo tem uma vida pra viver, sonhos pra sonhar..

E assim o tempo vai passando. Eu começo a conversar melhor com as pessoas, consigo ver as coisinhas do baby com menos dor, consigo ver bebês sem pensar no que eu perdí. As pessoas acham que eu já estou bem, que eu já superei.

Mas quando chega a noite, e eu deito, vc é a ultima pessoa que eu penso. Choro, sofro, doi, e tudo volta a ser como naquela segunda-feira, em que eu descobri que só um dos meus dois corações batia, o meu.

Eu te amo, meu filho(a).

8 comentários:

  1. Jacky, nao tenho noção do que vc ta passando, mas tenho certeza que o papai do céu ta preparando vcs pra coisas maravilhosas! Tenho certeza que mta gente jah te disse isso, mas eh de coração que te digo!!! Parabéns por ser assim, como vc eh!!! Bju grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Que dificil Jacky,
    Deus sabe de todas as coisas,
    logo ele te confortora trazendo novamente o milagre da vida no seu ventre!
    Fica com Deus querida!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Juro que só de pensar no que vc esta passando eu choro, eu sofro junto...
    Sinto muitissimmo por ter sido essa a decisão Dele..
    Numa explicação mais espirita talvez vcs tivessm qe passar por issopo alguma razão..
    Mas na disso supre a dor eu sei.
    Amiga quero q vc lembre que SEMPRE vou estar aqui.
    Se quiser chorar, gritar, ou so ganha um abraço bem apertado e ficar quietinha é só me chamar.
    só nãofui te ver ainda pq quis deixar vc absorver tudo e tmb pq a bia estava doentinha..

    desejo de todo coração que essa dor diminua logo, que vc consiga pensar e tudo cmo um snho ruim, e prepare se coração para uma nova tntativa.

    Amo você.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, sinto muito por vc. Estou aqui chorando pela sua dor. Infelizmente as pessoas não tem a sensibilidade de saber o que é isso. Só peço a Deus que console seu coração. Que ajude sua dor a passar.
    Um bjo no cor.

    ResponderExcluir
  5. Jack amore, que Jesus conforte o teu coração e creias que Ele pode e vai te dar uma nova chance, pois tem o coração misericordioso para conosco...
    Sua benção chegará se Deus quiser e vai dar tudo certo em nome de Jesus!
    Xerim,
    Nucy & baby ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacky! Pasando por aqui para saber de vc. Espero que esteja se recuperando! Isso tudo vai passar e em breve vc terá seu bb no seu ventre.
    um bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Jacky, passei para saber se tinha alguma notícia sua. Espero que vc esteja bem. Qd puder, dê notícias.
    Bjus

    ResponderExcluir

Comeeenta!