sábado, 18 de janeiro de 2014

O Anthony vai pra creche! (pública)

Oiii Meninas,

Então que mês que vem volto a trabalhar. Fiquei com esperança de não precisar mas infelizmente vou ter que. Tem sido difícil aceitar esta ideia, com certeza preferiria mil vezes ficar em casa cuidando do meu amorzinho, nasci pra isso! Mas..não vou poder.

Então passamos a pensar sobre com quem deixar o Anthony. Minha mãe volta a trabalhar em março. Minha sogra trabalha fora. Não temos irmãos, tias, ninguem que possa cuidar dele. Tivemos que pensar na creche.

Cogitamos colocar em uma particular, mas não tá dando não, minha gente. Aqui em Curitiba, período integral tá perto dos mil ou mais, fácil. Alem disso, já trabalhei em uma escolinha particular quando tinha 16 anos e ví coisas horríveis! Tambem conheço gente que com dois meses de pedagogia já estão cuidando de uma turma toda em creche particular, o que pra mim é inaceitável!

Então começamos a conversar com amigas que tem bebes em creche pública, uma amiga que trabalha em uma, e gostei muito!Por vários motivos:
* Primeiro porque TODOS os funcionários são concursados, e pra isso tem que ser formado né?
*A vigilância sanitária fica super em cima dos quesitos higiene, por exemplo, o berçário tem uma cozinha própria onde são feitas as papinhas e mamadeiras dos bebezinhos, separado da comida dos grandinhos. Só pode entrar devidamente uniformizado, com todos os equipamentos de higiene.
*São 6 bebês pra cada ´´tia``.
*A comida é igual pra todos os bebês, o leite é oferecido pela prefeitura e é Aptamil.
*Qualquer febre a mãe é comunicada para buscar a criança e no dia seguinte só entra na creche com um atestado do pediatra autorizando o retorno, o que pra mim é ótimo e demonstra a preocupação com a saúde do bebê.
*Não é autorizado outra pessoa retirar o bebê da escola, exceto com autorização POR ESCRITO na agenda da criança.
*Fica na quadra de trás da minha casa =D Dá tempo de levar ele e ir pro meu trabalho, e na volta a sogra pega.

A creche tem um site dentro do site da prefeitura mesmo, onde as professoras colocam fotos periódicamente. Quando os bebês começam a engatinhar elas fazem uma atividade super legal com labirintos feitos de caixas coloridas, beeem legal.  Sempre tem atividadezinhas, não é daqueles tipos de creche que só cuidam dos bebês, mas incentivam eles!

Enfim, gostei muito! Me sentí bem confiante! A educação pública em Curitiba é referência para o Brasil todo e eu estou bem aliviada de colocar ele lá.

Claro que existem seus poréns..tipo, não consegui fazer a matrícula ainda. A secretaria ´´abre`` dia 3/2. Eu volto a trabalhar dia 5/2. Eles fazem uma visita em casa e depois tem uma reunião do conselho de pais e professores para decidirem quais famílias serão beneficiadas com a vaga da creche (mais crianças do que vagas =/) e tudo isso leva tempo. Uma amiga levou dois meses em todo esse processo! Então em fevereiro minha mãe vai ficar com ele e em março o Bruno tira férias e vai ficar tambem.. Pode ser que ele comece a estudar dia 4/2, mas tambem pode ser dia 30/03..entendem?

E ainda tem o período de adaptação. Eles não tem pressa pra adaptar a criança não. Enquanto ele não estiver totalmente adaptado vai sim ficar menos tempo do que o dia todo. Elas vão me ligar se ele chorar muito e eu vou ter que ir buscar. Então é preciso ter toda uma equipe de ´´plantão`` pra cuidar do pequeno! E o meu emprego vai ter que entender isso né?!

O outro porem é a questão da alimentação..mas isso é outro assunto que vem junto com o post de introdução alimentar..

É isso gentes, infelizmente creche é o que tem pra hoje =/

Beeeijos!




17 comentários:

  1. Ai Jacky, eu imagino que não deve ser fácil mesmo voltar a trabalhar depois de ficar alguns meses só com o baby. Mas pelo que você relatou, a creche parece ser bem legal! Tenho certeza que ele se acostuma rapidinho e super se desenvolve também.

    Vou torcer para dar tudo certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, fiquei com o coração apertadinho agora, mas ao mesmo tempo aliviada por ser um lugar bacana e que atendeu praticamente todos os seus critérios... Tomara que ele se adapte rapidinho... Own bebê mais lindo "modeus"

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda ta ele *--*
    Também já matriculei o Pequeno na creche más como já tinha muitas crianças vou ter que esperar ele fazer 1 ano e ai sim se der eles colocam ele lá... Más dá uma dózinha :(
    Más fazer o que né? Precisamos trabalhar!

    Beijinhos, ótimo domingo :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser difícil deixar vai dar uma dorzinha quando vc deixar pela 1 vez eu ja trabalhei em creche e ja vi como e difícil para algumas mamães mais pelo q vc listou e uma ótima creche vai dar tudo certo um bj!

    ResponderExcluir
  5. A creche da prefeitura é ótima minha sobrinha ama ficar lá, mas este ano ela tem que sair pois faz 5 anos em março então ela vai para a escolinha da prefeitura que fica ao lado, a adaptação e rápida lógico depende da criança, o único problema e a falta de vagas mas depois que eles entram pode ficar tranquila eles ficam ate completar os 5 anos e se vc tiver outro bebê neste meio tempo ele terá prioridade na matrícula por ja ter um irmão que estude lá e são muito bem cuidados. Bjs

    ResponderExcluir
  6. que seja bom pra todos vocês , jacky te seguia e um outro blog e fiz outro e quero muito ter você por lá
    niquirick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga imagino como está sendo dificil ter que voltar a trabalhar. Sofri demais em ter que deixar Bernardo. E aqui num existe nem creche publica nem particular que pegue bebê,ai deixo uma hora com minha mae,outra com minha vo outra com meu sogro. Mais faz parte,precisamos trabalhar né.

    Beijos,ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Imagino como deve estar se sentindo, mas se é jeito tem que ser assim. Pelo o que vc disse a creche parece ser ótima. Aqui na minha cidade não tem uma creche publica, acredita? Só particulares e como vc disse é quase mil reais integral. Um absurdo! Eu que ganho um pouco mais que isso não valeria a pena deixar, porque vou trabalhar só pra pagar creche rs.

    Boa sorte e força que tudo se ajeita.

    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  9. Jacky estou torcendo para q a vaga seja de vcs , irá ajudar mto eu imagino...
    Bjoo lindos

    ResponderExcluir
  10. Jacky minha pequena tb vai pra creche pública, só que tenho direito aos 6 meses. E onde trabalho quem é funcionário público tem vaga garantida, e as creches são ótimas com a graça de Deus!
    Só que aqui o leite tem que mandar, só tem a alimentação de papinhas e comida!
    Vai dar tdo certo, confie em Deus, no começo dá dor no coração mas nem todas mães podem se dar o luxo de deixar de trabalhar né?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jacky, minha cunhada trabalha em uma creche pública numa cidade vizinha à nossa que é referência em educação tb!
    E realmente os cuidados são nesses termos que vc mencionou, ela cuida dos bebezinhos, e é apaixonada por todos da "turminha dela".
    Agora . . . risíssimos dei aqui quando li que ele começa a "estudar" hahahahah!!! Tadinhooooo . . . vai começar cedo!!! rs
    Vai dar tudo certo! o importante mesmo é que vc esteja confiante e tranquila.

    Tenho certeza que todas as tias vão babar nesse bebê gostoso!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nossa imagino seu sofrimento em deixá-lo (só de pensar nisso eu já sofro!)
    Mas tenho certeza que ele estará mto bem cuidado e vai se desenvolver bem mais rápido!
    Tá lindo demais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina, como está grande!!!! Imagino o quão dificil deve ser, mas pelo que descreveu a creche parece ser bem boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieee aii eu nem ganhei a Laura ainda
    e já penso no dia que eu tive que voltar a trabalhar
    coração de mãe sofre né
    que bom que essa creche é super bem avaliada e indicada ;)
    e tomara que a vaga seja sua
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza de q ele será muitoooo bem cuidado. como nao amar essa fofura?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. parece que foi ontem que você postou que estava grávida e hoje já está postando sobre creche e voltar a trabalhar! O tempo passa rápido heim!

    Olha pelo que você escreveu a creche parece ser ótima e bem bacana mesmo! Tenho certeza que vai dar tudo certo! ;) beijos

    ResponderExcluir
  17. Jacky, Gui estuda em uma creche publica e sempre, sempre foi bem tratado!!!
    Vai dar tdo certo com o Anthony!
    beijos

    ResponderExcluir

Comeeenta!