segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Anthony foi pra praia! (e entrou no mar =D)

Oiiii meninas!

Já faz um tempinho que queria fazer esse post mas como nós fomos de novo pra praia nesse ultimo findi preferi esperar pra fazer um post com nossas duas experiências =D

Dia 25/12 fomos pra Florianópolis. Antes de viajar, na consulta dos três meses conversei com o pediatra que PROIBIU ele de ir à praia. Disse que não poderia, em nenhum horário, e que não tinha nenhum protetor solar que poderia ser usado nele, pq realmente, todos os protetores tem indicação de ser usado a partir dos 6 meses, já que a pele do bebê é muito sensível. Mesma coisa para repelente.

Maaaas..nós fomos. Fomos pq o pai do Bruno mora lá e ainda não tinha conhecido o neto. Tava super ansioso pra conhecer. Então andei perguntando pra algumas mamães de bebes maiores, perguntei no nosso grupo de mães, enfim. Fiz minha pesquisa, kkk. Descobri que os protetores mais indicados são Episol e Banana Boat baby (não o kids). Comprei o baby e passei já na ida, pra evitar queimaduras durante o percurso.

Como vcs sabem moro em Curitiba, dá umas 4 hrs de viagem.Saímos umas 17 hrs para evitar muito calor, mas mesmo assim estava muuito quente. Anthony dormiu cerca de uma hora e acordou. No começo tudo bem, mas logo começou a querer mamar. Bruno parou o carro e amamentei. Voltou pra cadeirinha e ficou acordado por mais um tempo. Dormiu mais meia hora e acordou chorando de novo. Mais uma parada e mais mamázinho. O que eu percebí é que ele não mamava até o fim sabe? até o tal ´´leite gordo`` mas só o começo, o que ´´mata a sede``. Ou seja, muita muita muita sede! Se seu bebê mama L.A. leve tb agua pra ele, pq dá muita sede nos bichinhos!

Chegamos a noite e no dia seguinte acordamos umas 10:30. Resolvemos dar uma volta na quadra pra sair um pouco de casa. Impossível! Muito, muito sol. O Anthony não conseguia abrir os olhos de tanta claridade!! Voltamos pra casa e esperamos o sol baixar. Esperamos, esperamos..Fomos à praia 18:30!! Bem calor, mas com sol baixinho..

Resolví molhar os pézinhos dele na água. A praia que estávamos (Jurerê internacional) é limpíssima, não muito cheia, achei que não teria problema. Naquela de tirar fto da primeira vez na praia, segurar criança, veio uma onda e molhou mais do que apenas os pézinhos dele (#maedemerda), molhou até a barriguinha dele, kk, oo dó, então resolvemos entrar no mar. Claro que fiquei no rasinho, com ele no colo (não queria q ele sentasse na areia) e nos molhamos. Ele ficou um pouco assustado, no começo chorou um pouco, mas conforme foi acostumando foi melhorando. Ficamos cerca de 5 minutos na água. Com fralda normal ( não fui preparada com aquelas fraldas a prova dágua) e assim que saímos do mar já o troquei, fralda, body, tudo.

Enquanto na praia, ficava SEMPRE de body + chapéu + protetor solar FPS 60. Pq vcs já viram, a criança é braaaaanca né?




Primeira vez no mar =D

Look praia

Anthony não teve nenhuma alergia ao protetor, não se queimou, pegou uma corzinha bem leve, não teve dor de ouvido (pq não mergulhou), enfim, foi ótimo. Os próximos dias foram de praia nos horários de até 10 hrs da manhã e após as 17:30. Não entrou mais na água nenhum dia. Não deixei ter contato com areia (mesmo a praia não sendo poluida não confiei) mas é claro que uma areiinha ou outra ele pegou né? inclusive comeu, Anthony está naquela fase oral (terríivel) em que a mão não sai da boca!

Voltamos pra casa 5 dias depois, saímos de lá 7 da manhã pra ele não pegar aquele suuper calorão, chegamos em casa as 11 hrs, após pararmos para duas mamadas. Percebí que ele dormiu pouco e ficou muito entediado. Não chegava a chorar, mas reclamava. Nas próximas viagens vou ter que levar brinquedos e talvez um dvd, pq o meu menininho tá crescendo e não dorme mais todo tempo!



Então no ultimo fim de semana fomos novamente à praia. Fomos pras praias do Paraná. Não tão limpa quanto as de SC. Acabei não deixando ele entrar na água dessa vez, por esses motivos de limpeza da praia. Fomos à praia mais tarde dessa vez, chegamos lá por 10 da manhã e ficamos até uma da tarde (pior horário #maedemerda2) Estava muito calor mas estávamos naquelas barracas enoormes e o Anthony ficou bem no meio da barraca. Segundo o pediatra o bebê pode se queimar mesmo sob o guarda sol devido aos raios de sol que a areia refletem. Sendo assim cobrimos todo os espaço abaixo da barraca com toalhas e esteiras e colocamos os bebês (tinha um priminho de um ano) bem no meio da barraca e deu tudo certo! Claro que utilizamos o combo body+chapeu+protetor solar banana boat FPS 60 como da ultima vez e ele ficou todo o tempo debaixo de proteção. O resultado foi ótimo! Nenhuma alergia, queimadura, dor de ouvido, nada =D Anthony adora ir à praia, relaxa muito com o barulho do mar e sempre dorme bastaaante! Dei mamázinho na areia pra manter a hidratação e oferecí água, pela primeira vez. Ele não gostou muito mas adorou ficar mordendo o bico da mamadeira! (por favor, evitem comentários do tipo confusão de bicos, LM suficiente pra hidratar ou sobre encher a barriga do bebe de água e não de mamá - dei LM primeiro e depois dei água, acredito que ele não gostou exatamente por isso, já estava de barriga cheia!)



Super relax =D

Ficamos em um ap que tinha piscina, tentei entrar com ele mas ele odiou! Estava bem calor, mas acho que ele não está acostumado a ter o corpo todo na água (nunca toma banho de banheira lembra? a ultima vez q tomou tinha menos de um mês) e tb não curtiu a água fria. Tentei esperar ele se acostumar mas não rolou mesmo, ele chorou muito! Vou começar a dar banho na banheira de novo e ir baixando um pouco a temperatura em casa, pra ver se ele gosta.

Lembrando que passei protetor no corpinho todo, sem body, pra evitar que qualquer pedacinho ficasse sem proteção, inclusive na carequinha, mesmo usando chapéu!

Bom meninas, acho que é isso, com cuidado e proteção dá pra aproveitar bastante e eles adoram essas novidades! Qualquer dúvida to aqui =D

Ahhh...temos muuuitos assuntos pros próximos posts, como introdução alimentar (tristeeeeza, queria dar LM exclusivo até os 6m) e a ida pra creche =/

Beeeijos!



10 comentários:

  1. Ai que lindooooooo!
    E que viagem boa demais!
    Sinceramente? Eu tb tinha levado meu bebê rs
    Minha mãe me levou com 2 meses, isso há 28 anos atrás, pensa? kkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindoooO!
    Praia é tudo de bom né?! E eles adooram!

    Beijinhos, tenha uma semana abençoada! :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anthony lindo e gostoso demais! Que bom que deu tudo certo e que ele curtiu a praia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo Jacky. Pelo jeito ele adorou mesmo. vou testar o banana boat nela pra ver de nao da alergia na Nathy..pq a última praia resultou num belo grosseirão ..alergia do episol. Bjimm

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu tudo certo Jacky. Pelo jeito ele adorou mesmo. vou testar o banana boat nela pra ver de nao da alergia na Nathy..pq a última praia resultou num belo grosseirão ..alergia do episol. Bjimm

    ResponderExcluir
  6. Oq q é essa coxa gordinha ? Vontade de morder rsrs lindo lindo .
    Mas no mar jacky e vc de roupa ? Ñ combinou rsrs Bjoo seus lindos

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza esse menino! obrigada pelo post, acabei de me decidir, vou comprar o banana boat ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Estamos pensando em viajar em outubro e adorei esse post!! Estávamos pensando se seria legal pra ela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, como está grande!!!! Lindo, lindo....e que viagem mais gostosa essa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aii q fofuraa
    minha afilhada foi pra praia com 8 meses
    e foi aquela festaaaa
    so q dai como ela ja tava engatinhando
    ninguem segurava a menina
    acho q essa epoca dele foi melhor ainda
    que gostosura esses pezinhos
    bjaooo

    ResponderExcluir

Comeeenta!