segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estamos na Maternidade, ou..O SUSTO!

Voltemos para o dia de sábado: fui comprar as coisinhas pro chá de bebê do Anthony, andei muito, me cansei mais ainda, mas nada de anormal, alias, a unica recomendação de não fazer MUITO esforço era por causa do ciático, mas ele ´´ataca`` geralmente quando fico muito tempo sentada, ou seja, não era o caso do sábado.

Domingo acordamos super bem ( e tarde) sem dor nem nada..Fui dobrar umas roupas, trocar lixo do banheiro (veja bem, nada demais) e derrepente dores nas costas. Ok. To acostumando já..Mas é uma dor que dpa a volta na minha cintura, dói do pé da barriga até o umbigo, enquanto aparecem calombos (o bebe todo pra um lado ou outro) e tudo duro, e aquela dor circular. AI dói dói dói e pára. não conseguia ficar com as costas encostadas no sofá, nem com a bunda toda apoiada na cadeira, tinha que ficar com as pernas muito abertas. E dor. Muita dor!

Comecei a chorar e pedí pro mor me levar no hospital. Avisei dr. Lindao que me respondeu mais do que de imediato e falou que me encontraria lá. Chegamos e a plantonista foi me atendendo, numa consulta em que o marido não podia entrar. Ela faz o toque (URGH!) e começa a contar as contrações. em menos de 2 minutos, uma de dez segundos e as outras de cinco. Curtinhas neh?? vai passar por elas pra ver! Dra simplesmente olha pra mim e diz ´´ É você está em TRABALHO DE PARTO PREMATURO, aliás, bem prematuro, vamos internar e começar com a inibição urgente`` E sai ligando pra td mundo pra reservar leito e todas as outras burocracias que existem. E eu ali, na sala dela, sozinha, olhando pra cara dela, chorando, desesperada, achando que meu filho ia nascer.

Voltei pro pré-parto e tive que dormir sozinha, mesmo nosso plano dando direito a acompanhante, nesse local não pode. Chegando lá tomei Celestone, aquela injeção pra fortalecer o pulmão do baby, que dooooooooooor! é na bunda! Mas td bem..mais alguns muitos remedios, Utrogestan (agora com uma suuper indicação neh?) e hoje cedo fui pro quarto. Aii sim fiquei com o Bru o dia todo, minha mãe e irmã a tarde. Aii de noite nós confiantes que teriamos alta dr vem com um papo que quer me deixar mais essa noite, diminuindo bem as doses dos remedios pra ter certeza que não vou mais ter contração. Amanhã ele me libera bem cedo, pra sair daqui correndo pra perícia do INSS. Vai me passar todas as recomendações ( por hora sei que não posso mais dirigir!) e talvez depois da pericia eu volte pra cá =/ Como ele diz, quer cuidar muito de mim! Fiquei bem feliz, ele tem vindo duas vezes por dia me ver, sempre muito atencioso, e como faz a diferença ter o seu medico cuidando de vc, e n só mais um plantonista. Estamos muito propensos a pagar aquela taxinha (R$1500,00!!!) pra ele estar conosco no parto, a segurança de ter ele perto não tem valor geeentes!

Por enquanto é isso, estamos bem, sem dor, sem contração, e vamos agora pra prova de fogo, se sem remedios as contrações realmente cessaram.

Beeeeeijos nossos! Desculpem os erros de portugues, um braço não dobra pra digitar por causa do acesso venoso =/

19 comentários:

  1. Que susto hein.Deus abençoe que dê tudo certo e o Anthony chegue na hora certa. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que susto heim, e que coisa chata isso de vc ter que ficar sozinha num momento desses aff... Me conta qual é essa Maternidade, eu ainda não decidi em qual vou ganhar e sou de Curitiba tbm, e sempre é bom vermos esses detalhes né...

    Mas que bom que está tudo dando certo, e vc tem razão não tem dinheiro que pague o nosso médico fazer o parto, a gente se sente mais segura né...

    Boa Sorte, bjãoo

    ResponderExcluir
  3. então flor..a maternidade que estou é a Santa Brigida, achei ruim essa situação do pré parto pq se for parto normal, que tem que ficar horas esperando pro baby nascer, o pai não fica junto..só entra na hora do parto parto mesmo.. =/ Quero ganhar no Santa Cruz, dizem que o pai fica junto todo tempo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh sim, minha irmã ganhou no Santa Brígida e foi assim mesmo, até descartei ela da minha lista, até pq lá o pai tem que fazer um curso pra assistir o parto e se depender disso meu marido não vai assistir pois ele não tem tempo, rs
    Eu fui visitar o Santa Cruz e achei tudo bem legal lá, provavelmente vou ganhar lá tbm. Tenho ainda a opção do Nossa Senhora de Fátima mas sei não, acho que o Santa Cruz é melhor mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, eu iria visitar o Sta Cruz ontem, mas neh, sem chance, agora esperar até mês que vem pra poder marcar e ir de novo!

      Excluir
  5. Amiga quase faleci de susto... esse baby sapeca heim. Mas é bom tu ficar no hospital pra fazer o que tem que ser feito [ medicaão]... e a gente se sente mais segura tbm.

    Se cuidem manda noticias
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amiga se o melhor é ficar no hospital que assim seja tudo para a segurança do seu bem maior!
    Que Deus esteja com vcs e fique tudo bem logo!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, que susto! Eu estou tendo algumas coisas parecidas com você. As dores, sinto praticamente as mesmas, o bebê de um lado com a barriga super dura.
    Aí eu deito, peço uma massagem e melhora. Mas para andar tá difícil e meu cóccix dói o tempo todo.

    Tenho consulta dia 20, se não piorar, vou esperar..

    Boa sorte aí!
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Flor fica de olho, pq a gente que é mãe de primeira não tem muita noção do que é contração né? eu tava prestando muito mais atenção na dor nas costas, na maternidade que parei pra reparar na dor na barriga! Antes doia mais quando eu ia andar, parecia que ia estourar a parte baixa da barriga!

      Excluir
  8. Esse baby gosta de pregar um sustinho na mamãe hein. Vai ser aqueles meninos super ativo rss. Que bom q já esta tudo bem amiga. Converse com ele e fale pra ficar sussegadinho ai..pq ainda tem tempo pra ele brincar com a NATHY! rsss. bjokas

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Boa Sorte p/ vc e p/ bebê, q Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  10. Antony sendo gerado nas mãos de Deus!
    Esse menino tem propósito!
    Pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Vc não me conhece ainda... primeiramente PARABENS pela gestação e pelo garotão (AMO MENININHOS, hehehehe)... eu tenho acompanhado seu blog desde a minha gestação, meu bebezinho está com 27 dias hoje.... nunca comentei mas hj diante desse susto resolvi contar-lhe minha experiência... com o objetivo apenas de alertar.... embora vc já esteja bem atenta!
    Bom eu sou Mãe de 2 bebezinhos prematuros! Da primeira vez eu não conhecia como era o TP e nem esperava já que estava com 27sem!... e sim tive inúmeras contrações até que a bolsa rompeu... um BAITA SUSTO e ele nasceu!... depois de 2 anos engravidei novamente... super confiante q desta vez eu saberia qdo fosse a hora... fiz repouso absoluto desde as 23sem... tomei UTROGESTAN, Dactil OB entre outros... e as 25sem comecei a perder a tampão... as 35sem numa consulta eu já estava com 5cm de dilatação... novamente não percebi (ou não queria acreditar!)... já havia tomado o Celestone... e ele nasceu nesse mesmo dia! Graças à Deus correu td bem... e tivemos alta juntinhos e viemos pra casa! Portanto repouse bastante... descanse... e aproveite, ah da primeira vez eu tb não paguei a tal taxinha médica para o parto e como isso me fez falta, como me arrependo!... dessa vez paguei e tudo foi diferente... não tenha duvidas que esse será um dos dinheiros mais bem gastos da sua vida e do Anthony!

    Fiquem com Deus, estou na torcida pela sua perícia (pois sei bem como eh burocrática)... e que Anthony venha na hora certa... a escolhida e abençoada por Deus!

    Super Bjus
    Alicinha
    alice.janaina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Que susto, hein?! Toda sorte de bencaos p vcs sempre!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que susto! Ainda bem que agora está tudo certinho com vc e com o Antony!beijosssssss

    ResponderExcluir
  14. oh amiga que susto mais
    graças a Deus tudo bem bem acompanhada
    e que tudo há de se resolver e tudo vai dar
    certo amiga
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que susto hein flor!! Eu sei bem como vc se sentiu!! Mas fique em paz, ter um pouco de calma ajuda bastante!!!
    Estou torcendo e orando por vcs!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  16. Que susto foi esse? Como assim? Fique tranquila e faça tudo certinho que o Dr. Lindão falar, sempre dá tudo certo. Muito ruim o marido não poder ficar junto. Mas ainda bem que passou essa parte.

    Acho que vale a pena o investimento para ter o seu médico na hora do parto. Depois, é possível descontar do IR, o que já dá uma aliviada né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa que susto. Se cuida direitinho. Beijos

    ResponderExcluir

Comeeenta!