quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bebês PIG

Tudo começou hoje à tarde quando tava sem ter o que fazer e parei pra ler fofoca de grávidas famosas. Cheguei nesse link e algo me surpreendeu : como assim o baby nasceu com SÓ 44 cm? e sem ser prematuro?? e sendo filha de jogador de basquete?

Aí comecei a pesquisar e descobri um tal de bebe PIG ( pequeno para a idade gestacional)e é o caso do Anthony. Vou explicar..Há algumas eco atrás descobrimos que o Anthony é um bebe pequeno, vcs lembram, a mãe aqui chorou, surtou, mas se conformou. Sábado quando fizemos a ultima US, com 25 sem e 1 dia o baby ficou tamanho 24 sem e 1 dia, percentil 9. Segundo andei lendo por aí, um baby é considerado PIG quando o percentil é abaixo de 10. Pelo que pesquisei (preguiça de por os links, se vc tiver duvida é só por no google que vai achar bastante informação) existem dois tipos de bebês pequenos: os que têm algum problema de formação mesmo, alguma dficuldade de chegar os nutrientes pela placenta ou cordão umbilical; e os que são pequenos mas proporcionais, desenvolvem-se normalmente mas são versão ´´miniaturas``. O primeiro caso é grave, pode gerar algum tipo de má-formação ou atraso no desenvolvimento. O nosso caso é o segundo, graças à Deus. Segundo a US com doppler que fizemos o sangue, oxigenio, nutrientes, está chegando suuper bem para o Anthony, ele é apenas pequeno. Eu e o Bru não somos considerados pequenos, tenho 1,67, o Bru 1,78, não somos grandes, nem pequenos. Ambos nascemos com mais de 3 kgs, mas Deus quis que nosso pequeno milagre fosse pequeno, pelo menos por enquanto. Segundo o dr Lindão, muita coisa pode mudar daqui pra frente..A altura uterina está Ok, aliás beeem ok segundo ele tem bastante espaço ainda pro gordinho ( ou magrinho?) se esticar e nadar, não preciso me preocupar. Passou Natelle (eu estava com a Materna antes) 3 vezs por dia ao inves de uma, acompanhada de laranja (suco ou fruta) pra melhorar a absorção. Tambem passou Utrogestan duas vezes por dia. Essa foi a parte que eu não entendí ao certo. Utrogestan pra que?? ele disse que progesterona é muito bom para o baby. Que eu me lembre Utrogestan é o famoso segura/cola bebê, tomei no começo e geralmente mães com descolamento ou coisa parecida toma, não? Na hora fiquei meio perdida e esquecí de pergutar o porquê ao certo, mas como ele mesmo diz é melhor pecar por excesso.
Alguem aí saberia dizer pq dessa indicação? pelo que lí e pesquisei bebês PIG geralmente são ´´tirados`` (cesaaarea =/) antes do tempo pois em algum momento o bebê cresce mais devagar ainda e acaba sendo melhor dar leitinho do que confiar na placenta (tradução livre do que eu entendí) então é possivel que o parto seja realizado lá pelas 37 semanas. Seria por isso o Utrogestan? pra acelerar a formação do baby?

Estou bem tranquila, muito confiante mesmo porque na verdade não temos NENHUM problema né? o que é um bebê pequeno perto de descolamento de placenta, bolsa estourando com 27 semanas e tantas outras coisas que tenho visto nos ultimos dias? E é pequeno simplesmente pq é pra ser,sem má formação, nem nada! Glória a Deus por isso!

As notícias boas da consulta: *Dr Lindão elogiou MUITO a minha curva glicêmica, disse que tá linda, que nem parece de grávida =D Uffa, a coca tá salva!
* Engordei, finaaalmente, 1,2kg!!! Ainda to meio kg abaixo de quando engravidei, mas estamos recuperando, dr ficou muito satisfeito, eu fiquei meio assustada mas...tá valendo a pena ficar em casa meeesmo gentes!

Por fim, hoje ERA a minha perícia. Acordei super cedo, fui com toda a documentação para a perícia e chegando lá o que acontece? Perito sofreu um acidente e não pode ir, remarcaram pra semana que vem. No fundo fiquei aliviada, Deus sabe o que faz, numa dessas hoje não me afastariam sei lá..quem sabe o perito da semana que vem seja melhorzinho, não sei, mas Ele sabe.

Foto del barrigón com 25 semanas. não reparem a cara de sono, o cabelo zoado, a falta de glamour, o Bruno brotando da minha barriga, haha..é pra vcs olharem PRA BARRIGA! tá?


TO achando ela bem lindinha até, beeem redondinha! Oun!

Ahh sobre o berço ainda estou discorrendo com o mor ( e pintor do mesmo) mas acho que vai acabar ficando branco mesmoo =/

Beeeijos!

11 comentários:

  1. Awn Jacky, ta bem redondinha mesmo!!!
    Quanto ao PIG, que o caso de vocês é o segundo.!
    Bjão

    http://tentandonossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jack, conheci seu blog e li seu post, olha não se preocupa pois tudo já deu certo, Deus sabe todas as coisas, ahh e quanto ao utrogestan nas minhas 2 gravidez passadas eu tomei só no inicio, mais desta eu tomarei até o fim da gestação inclusive o ácido fólico tb, o que os medicos costumam cortar logo, porém esse médico que estou falou que não que tomarei até o fim porque faz bem, então não se preocupa, ele não é somente pra segurar bebe não, eu venho tomando milhões de medicação até porque minha gravidez é um pouco de risco, e já é a 3°, sou mãe de um anjo lindo, minha princesa Malu, tenho um blog que fala dela tb, adorei seu blog e estou te seguindo, se quiser me conhecer fique a vontade, ah e sua barriguinha tá fofa, super redondinha mesmo, beijos e fica com Deus...

    http://aesperadeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jackyy, essa barriga tá linnnnda demais, bem redondinha e tá grande já hehe

    E quanto ao Anthony, nem se preocupa mesmo, só relaxa e curte a gravidez. As ultras nunca dão uma certeza absoluta, vai ver ele nem é pequeno nada, acontece muito erro aí. Vai ver que vai nascer um bebezão hehe

    Beijos, se cuideem!

    ResponderExcluir
  4. Ai jackyy que barriga linda, minha linda deus sabe oque faz seu pequeno grande homen ta cheio de saude isso que importa. Aparece la no blog tem novidades bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Meu João nasceu com 44 cm e está aqui ganhando peso e crescendo que nem abóbora! Não esquenta com isso, curte teu filho, tua gravidez. Não fica nervosa com nada, tá tudo bem com vcs dois! Fica tranquila!

    Eu tomei Utrogestan até as 14 semanas mas sabe que as vezes eu sentia umas dores e dai como tinha ele em casa ainda eu tomava. Sei que é nada a ver, mas eu tinha medo de perder meu filho e tomando ele sempre me sentia mais segura. Coisa de mãe doida que sou!

    Tua barriga tá linda, curte muito ela pois é ótimo ter eles aqui, mas a gente sente uma falta da pança depois...

    Beijos meus e do João!

    ResponderExcluir
  6. Ta linda jacky!
    Teu bebe vai nascer perfeitinho e no tempo certo. Fica susse!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Jacky,

    Tá linda! Que barriguinha mais fofa é essa, gente? Isso mostra que o Anthony tá crescendo direitinho e tudo vai dar certo. Pelo menos o medico tá se precavendo e não custa nada tomar uns remedinhos se ele acha que adianta, né?

    Depois conta tudo do berço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga linda,

    Olha só, antes de qualquer coisa, vc mesma já disse tudo: Tem que ficar tranquila mesmo, pq vcs não tem NENHUM problema, ele é apenas pequeno e isso não quer dizer que será assim no decorrer de seu desenvolvimento. Continue em paz, ta?
    Isso é MUITO relativo, por exemplo, hj eu fiz um ultrassom com doppler, por conta do cordão que está enrolado no pescocinho do Davi... Bem, estamos com praticamente 30 semanas (29 e 5 dias) e ele já está com 40 cm!!! E eu e o Dani somos pequenos, eu tenho 1,59 (sim, menos de 1,60) e o Daniel tem 1,74. E nosso bebê já é considerado grande!! Ta vendo, não tem nada a ver... E isso não significa que ele será grande e alto... Importante mesmo é ele ser saudável e que os nutrientes estejam chegando até ele através do cordão... Isso sim!!!

    Ah e antes que eu me esqueça: VC ESTÁ LINDAAAAA!!! Que barriguinha mais linda, redondinha!!!

    bjão, da Ma e do Davi.

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que boooom Jacky!!!
    Que bom que está tudo bem com o pequeno... Posso te dizer?
    Prefiro bebe pequeno que aqueles bebezões!
    O meu pelo visto vai ser grandão... mas adoro bebe pequeno, é mais jeitosinho, é mais levinho, se encaixa melhor no colo... hahahahha
    O importante é ter saúde!!!
    E isso o Antony tem né?

    PS: Como eu sei o percentil do meu beby?

    ResponderExcluir
  10. Consegui te seguir tb! Pena que minah foto não aparece lá, será pq?? Devo estar meio burrinha, só aparece uma caixinha azul com meu nome, mas deu certo!

    Nossa, sua barriga tá grande! Pelas fotos elas parecem maiores mesmo, mas pelo baby estar pequenino, dá a impressão de que ela tá grandinha, quase igual a minha de 26 semanas :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto a foto no face, mas essa do marido brotando da pança foi hilário! kkkk

    Não se preocupa tanto amore, tipo, olha quem está falando... Mas se ele está com saúde é oque importa não é mesmo?

    ResponderExcluir

Comeeenta!