quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Perícia no INSS e como estamos =)

Oii meninas lindas, o post de hoje vai ser longo porque quero explicar bem certinho tudo sobre a perícia, já que quando precisei não encontrei muita coisa sobre...Antes disso, peguei o resultado da US que fizemos de emergência no domingo, antes de começar a tomar soro e medicamentos e tals, e o Anthony cresceu!!!Uma semana após a ultima eco (com 25 sem), que eu já tinha contado aqui, que ele estava no percentil 9, ele cresceu e engordou! Nessa eco, com 26 semanas ele está com 846 gr e 32 cm, percentil 34!!! Ou seja, fora da linha de risco para bebês PIG! que alegriiiia! Ele tá crescendo, e se Deus quiser daqui pra frente ele vai ter muito o que crescer e engordar! Na quinta passada fomos à uma consulta com a Prof.ª Nutricionista da minha prima que estuda Nutri e elas me deram váárias dicas de alimentação, como comer laranja todos os dias 15 min. após as refeições pra aumentar a absorção de ferro (tchauu anemia) e outras varias sobre comer bastante várias vezes por dia, uma total dieta de engorda com saude viu? e não é que já deu resultado?! Feliz, feliz! Obrigada Dinda Danyyy!

Então vamos falar da perícia.

Estava marcado pra 10:20 da manhã, mas a própria pessoa que agendou pra mim na previdência social explicou que na verdade é por hora de chegada, ou seja, a partir das 7 hrs já podia ser atendida. Tive alta do hospital e umas 7:30 eu cheguei lá. Uma burocraciazinha de preencher cadastro e tals, tinha umas 10 pessoas na minha frente, mas vários medicos peritos atendendo, então foi tudo bem rápido! Conforme eu esperava ( o pouco q esperei) aquilo foi lotando, de um jeito, geeeente! Muita gente aguardando, aquela cena de jornal mesmo, ou seja, não importa seu horário, chegue cedo!

Uma hora depois que cheguei fui chamada para a perícia. Entrei no consultorio, entreguei as cartas pra médica, eu não tinha nenhum exame que comprovasse as lesões na coluna ( ciático e desvio), apenas uma carta do G.O e do Orto de coluna, pq né? não tem como fazer raio x nem tomo. Logo após entreguei a carta sobre o pré Trabalho de Parto. Expliquei que tinha acabado de sair do hospital (ainda tava com a pulseirinha e o curativos nos acessos do braço), falei que tive contrações e tals. Ela pediu pra ver minha carteirinha de pré-natal e soltou um ´´nossa, o seu medico nem colocou aqui na carteirinha essa intercorrência que vc teve agora``. Tipo, oi? faz uma hora que eu sai do hospital, vc acha que o dr ja teria preenchido tudo isso? OMG! Mas tá, nem falei nada, falei que teria retorno com o dr e pediria pra ele atualizar.

Aí começa a parte que eu não sabia, ou pelo que lí não era feito, que foi ela me examinar. Me mandou tirar a blusa e começou a me apalpar as costas. Mandava eu abaixar, levantar, virar de um lado pro outro, afff! Me mandou deitar, apalpava a barriga, mexia, remexia. Geeentes, que saco!

Voltei pra cadeira e ela começou a digitar um monte, nem perguntou o que eu fazia no trabalho, nada, só digitava e digitava. Começou a perguntar a DPP (16/09) e soltou um ´´o resultado está liberado ali na frente, pode pegar e encaminhar para sua empresa``. Assim, sem mais nem menos, depois de 40 minutos de apalpação. Saí e logo já me entregaram o papel, AFASTADA ATÉ O DIA 15/09!!!! Uhuuuu! Fiquei muito feliz! Eu sinceramente não sei dizer se a pericia tivesse sido na semana passada (cancelaram e me remarcaram, lembram?) eles teriam me afastado ´´só`` pelo problema na coluna. Ou até poderiam me afastar mas tipo, por um mês, e teria que ficar fazendo e refazendo pericias, talvez adiantar a licença maternidade. Mas Deus é Fiel, e TODAS AS COISAS cooperam para o bem daqueles que O amam, e eu tenho certeza que toda essa situação de medo/susto/dor cooperou pra que me afastassem, sem problema nenhum, até o parto!

Passei o resto do dia na casa da sogra ontem mas tudo que eu queria era vir pra minha casinha, com o meu maridinho, com o meu filhinho (que por enquanto é tão mais meu que de mais alguem) e tava tudo bem! Acordei as 3 da manhã pro xixi da madruga e? Sangue! Bastantinho, mas cor escura, como fosse ferrugem ou sei lá, vcs sabem. E cólicas, não contrações, mas cólicas lá embaixo, não tão doloridas quanto as de domingo, apenas cólicas chatinhas. Quem disse que a pessoa dormiu né? Fiquei esperando o Bru ir pro trabalho e depois consegui cochilar. Umas nove acordei e mandei msg pro dr Lindão, que demorou pra responder. Mãe ansiosa total. Liguei no consultorio, falei com a secretaria que orientou voltar pra maternidade e disse que o dr me ligaria no caminho, então comecei a me arrumar. Tinha certeza que iria ficar internada, aliás o dr já tinha cantado essa bola neh? e na verdade eu talvez me sentisse mais segura estando lá. Dr me ligou e disse pra eu ir, que a plantonista ligaria pra ele e ele iria me ver no fim da tarde (ou seja, até ele achava q eu ficaria lá). Chegando lá a dra faz toque e o útero está bem fechado, bem alto, sem nd de dilatação ( no domingo estava com 1cm), ligou pro dr e me liberaram. As cólicas deveriam ser por causa do crescimento da barriga ou por causa do stress que o utero sofreu, e o sangue foi diagnosticado como ´´sangue antigo``, como tenho ficado muito tempo deitada ele não sai, aii quando ando as vezes vai sair um pouquinho. A preocupação é se for vermelho vivo ou se tiver dores muito fortes/ contrações. E claro, segue a indicação de repouso absoluto (xixi/cama).

Dr já me ligou de tarde pra ver como estou e pediu pra retornar de noite que quer falar mais um pouco, passar novas orientações, enfim. E me mandou fazer mais uma Eco semana que vem pra acompanhar como está tudo aqui dentro.

Alívio gente, como é bom sentir paz e confiança no médico, isso faz toda a diferença, mesmo!

E estamos aqui, deitados, dor nas costas, mas felizes e na campanha #sómaisdezanthony pra ficar tudo bem =D

Se cuidem gente, que nós estamos aqui, só comendo e dormindo!

Beijos!

14 comentários:

  1. Ai Jacky, que bom ler isso! Que tá tudo bem com você, com o baby e que conseguiu a licença! yeess!! rsrs
    Li o último post e fiquei com o coração na mão, mas tava pelo cel e não deu pra comentar...

    Repousa direitinho aí, se alimenta bem e tudo vai dar certo, tô torcendo aqui, viu?!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está tudo bem, tem que repousar mesmo, nada de esforços heim... Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. é sim amiga maravilhoso sentir confiança no médico que nos acompanha, graças a Deus seu pequeno tá indo bem,e tá crescendo ebaaa
    e sobre a pericia aff que coisa né
    quanta burocracia
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom que te afastaram,se cuide direitinho e bastante repouso. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jacky,seu post foi de muita utilidade pra mim!!!Marquei pericia pro dia 27/07 (longe né)..não tinha outra data, até lá to apertada financeiramente, mas vai valer a pena. E vou aproveitar a sua dica de que mesmo com horario é melhor chegar bem cedo, eu estou com receio da pericia sabe...vou estar de 24 semanas e ter de me locomover até lá vai ser fogo..Mas vai dar td certo e espero tb não ter problemas com o afastamento como vc!!1Q bom que seu filhote esta se desenvolvendo bem, graças a Deus e agora vai ficar td mais em paz. Eu como vc tb estou tranquila com relação ao medico, ele tem passado bastante segurança e isso faz realmente toda diferença!
    bjinhos nossos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, li todo seu post e só uma coisa me vem em mente pra começar este comentário: "DEUS É MESMO MARAVILHOSO E SABE DE TODAS AS COISAS!!!" Td neste vida tem um propósito, eu creio nisso mais que tudo. E sei que vc tb.
    Graças a Deus o susto passou e vc está afastada, agora é tratar de repousar e cuidar bem desse barrigão, comer direitinho para o Anthony crescer e engordar cada dia mais...rs

    Bjão, fica com Deus.

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Graças a deus, tudo certo!! E deus e perfeito, nao e nao?! Bjos e boa engorda!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Uia! Que bebezão. :)
    Que bom, amiga, que conseguiu a licença. Descansa muito, que passa rápido.
    Torcendo muito pra continuar tudo tão bem com vcs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que bom q deu tudo certo Jacky! Cuide bem do Anthony! Logo ele e a Nathy estarão brincando juntos. bjokas

    ResponderExcluir
  11. Amiga fiquei feliz que deu td certo na perícia e que o Anthony está bem guardadinho ai dentro!
    Cuide-se bem e boa sorte!
    Vou orar por vcs!

    ResponderExcluir
  12. Amiga fiquei feliz que deu td certo na perícia e que o Anthony está bem guardadinho ai dentro!
    Cuide-se bem e boa sorte!
    Vou orar por vcs!

    ResponderExcluir
  13. Esse afastamento foi muito importante. Vc precisa de muito repouso, né? Agora, é só esperar esse bebê lindo crescer! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga que ótimo que tu tá afastada.. agora descansa, relaxa!

    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir

Comeeenta!