sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sobre o quartinho do Baby =D

Então que ontem o pai começou a pintar o quartinho do Anthony. O Bru está de férias e o melhor horário pra ele fazer isso é enquanto estou trabalhando, então fomos à escolha da cor pra começar a pôr em ordem todos os pensamentos que tivemos (tá, que eu tive né? porque homem não fica 24 hrs pensando sobre essas coisas como a gente) desde que tivemos o positivo, e que foram criando mais formas depois que soubemos que é um menino.

Antes de mostrar as inspirações, alguns detalhes que nos fizeram chegar à essa decisão:
*Não gostamos de babados, fru-frus..
*Não queríamos um tema, por exemplo: ursinhos, tudo de ursinho, protetor de berço de ursinho, abajur de ursinho, papel de parede de ursinho..nada contra quem gosta, afinal, gosto não se discute né?
*Queríamos algo não tão infantil mas que mostrasse a alegria e diversão de ser criança no quartinho dele..

Sendo assim, a cor escolhida foi essa:

Quando eu comentava com as pessoas (da minha família principalmente) elas não entendiam o que cinza tem a ver com um bebê..é muito frio, não é divertido, enfim..mas nós já imaginávamos como sería e depois de ver essas inspirações ficou tudo mais fácil ( ahh, as fotos são todas da net, se vc for o dono me avisa que coloco os créditos e elogio pelo seu maravilhoso bom gosto!!! =D):


O nosso cinza é bem parecido com esse, mais clarinho que os outros que vocês vão ver. O que mais gostei neste quartinho foi o bandô, me apaixonei por esse amarelo sobre a janela =D Falei com a mamis e vamos tentar fazer em casa mesmo, se der certo posto aqui.. =D


Eu adorei as bandeirinhas, vamos ver se sobre parede pra eu colocar =D


Eu sempre achei aqueles móbiles de bichinhos, luzes e musicas breeeegas demais (tomara que não caia na minha testa!!) mas eu adorei esse!É de feltro, é simples, é colorido! Quero ver se consigo fazer, mas como conto com duas mãos esquerdas vou ver se coloco a minha irmã (Oi tia Isa!) ou uma amiga da minha mãe pra fazer =D


OMG! O que são esses quadros com essas estampas liindas? não sei se vai caber, já falei que a maior parede do quarto(inho!) tem 2,30m? as outras tem 2,10, ou seja, é um cubículo mesmo!O bercinho tem 1,35m de comprimento, vai quaaase toda a parede! =P


Taí o exemplo perfeito do protetor de berço que eu quero! Clean, simples, sem bordados e fru-frus..Lógico que eu vout er que mandar fazer né? porque só achei pra vender com essas estampas divertidas assim em uma loja na net, e pasmem, mais de R$1.000,00! Então dalhe bater perna pra arranjar os tecidos e depois encontrar uma boa costureira..(sinto dor de cabeça só de pensar, mas...vai valer a pena!)


Ano passado compramos uma cômoda bem parecida com essa, como eu já estava pensando em dar o golpe da barriga neste ano, já comprei pensando no quartinho do baby.. =) Acho liiinda essa mistura de moderno (cinza e colorido) com móveis estilo antigos.. =D



Mas o que é a combinação do amarelo com cinza? minhas novas favorite colors geeente! que coisa linda, que coisa chyyque, que coisa iluminada!! Pena que não pensei nisso antes quando fui comprar a cômoda (sim, eles tinham amarela!) mas to pretendendo ir na mesma loja e comprar o guarda-roupa amarelo! Nesse mesmo padrâo, antigo! =D Vai ficar leeeeaaando né?



Quero fazer em cima da cômoda/trocador exatamente assim, uma prateleira ( ou duas) com um varão pra colocar aquelas bolsinhas (que eu tb vou ter que dar um jeito de mandar fazer) onde coloca a fralda, lenços umedecidos, etc.. e sobre elas coisas lindas e coloridas, como porta-retratos coloridos com fotos da mamãe e papai, uma latinha com aqueles lápis coloridos de madeira sabe? que é tipo um tronco de árvore? e outras coisinhas mais!

Vou ver se tiro foto esse findi de como andam as ´´obras`` lá no quarto e posto pra vocês =D

Ahh, só pra eu não esquecer..Terça-feira fizemos US, com 16 semanas, o gatão com 16 cm e 159 gr..gordinho? comprido? entrei em alguns blogs pra tentar comparar (o seu, Prii do Lucas =D) e parece que tá bem na média mesmo, e tá leeeeando! Ah, tenho sentido os cutuquinhos!!Na verdade tenho reparado nas tremidinhas faz algum tempo, mas essa semana agora que os cutuquinhos ficaram beeem reais e bem perceptiveis, principalmente de noite! Já de manhã o bichinho nem se mexe, deve ser igual a mãe, se deixar quer dormir eternamente!! =D

Meeeeo que post longo!Chega!!

Beijos Mamãe e Anthony =D

18 comentários:

  1. Jacky, vai ficar lindo, vc tem toda razão, não imaginava q um quartinho de bb ficaria tão lindo em cinza e amarelo, mas amei as inspirações =D!Pirei na última foto, tacada genial colocar um varão em cima do trocador.
    Bjuss!

    www.vivendonaultimaastronave.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essas inspirações de quartinho e acho o cinza lindo demais! Vi esses dias o cinza com vermelho, cinza com rosa e cinza com azul, fica lindo demais! Tb prefiro sem frufrus e tbm sem um tema definido, não gosto de quarto muito infantil, ja meu marido se for por ele vai ser tudo cheio de ursinhos, bonequinhas e blá blá rsrs!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacky!! Nunca havia comentado apesar de acompanhar seu blog a um tempinho. Mas hj tive que comentar... Simplesmente amei a escolha!! Cinza é um luxo c certeza. Nem estou tentando engravidar mas ja sei que o cinza estará presente no quarto do nosso baby, seja menina ou menino. (Aqui em casa fizemos a decor c cinza, branco, preto e lilás. ) Tb não curto quartinhos c carinha de bebê. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Jackyyyy! Somos muito parecidas hahaha Eu também não gosto de frufrus, babados e frescurites, nem pra menino nem pra menina, acho desnecessário esse negócio de enfeitar demais haha então simplesmente amei essas fotos, tudo lindo, bem do jeitinho que eu faria também e...tudo muito simples. Se morássemos pertinho eu te ajudava a fazer, porque adoro essas coisas artesanais/manuais.
    Única coisa é que não gosto muito de amarelo, mas com o cinza, tenho que confessar, ficou demais. E o protetor de berço, que coisa mais nindóca heheeh
    Tá, deu pra entender que eu amei TUDO né? Vou parar de babar aqui hehehe
    2 Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
  5. Jacky! amei as inpirações! também gosto de tudo clean sem muitos frufrus. A parede cinza me surpreendeu, fica muito linda com os móveis amarelos e tô apaixonada por esse móbile! bjs!

    ResponderExcluir
  6. amiga achei bem legal e diferente
    mais não deixou de ser infantil lindo parabéns pela escolha
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. diferente, clean, tudo de bom! Vai ficar lindo demais!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacky, eu tbm não gosto de mto frufru não... e adoro o cinza para menino com amarelo e para menina com rosa, fica clean, moderno e bem fofo sem ser mto nhem nhem nhem, rs...

    Dps nem preciso falar que queremos ver como ficou, né?

    bjo e bom fim de semana,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito linda as sugestões jacky!
    Bem moderno. Tenho certeza que vai ficar lindo.
    Eu sou apaixonadaaa por frufrus..então fiz o quarto da Nathalia parecendo uma quartinho de brincar de boneca rss... tudo rosa..com flores e bonecas, mas enfim..o meu nome Significa "antiga, que vive do passado".. e não consegui fugir desse steriotipo rsss..o quarto ficou estilo provençal rss.
    Mas amei o seu estilo tbm
    Bokas

    ResponderExcluir
  10. Jacky, que saudade, menina!!
    Tô aqui bege de como a gente tem gosto parecido, inclusive algumas dessas fotos já estavam na minha pasta de inspiração. :)
    O casal q morava no meu ap, já tinha filhos, então vamos manter o guarda-roupa e cômoda embutidos em branco. Mas já pintamos o quarto com mesma cor da casa toda, que é branco gelo e fica cinzinha. :) O berço será o que eu usei 32 anos atrás, ó q lindo, e será laqueado em amarelo, o mesmo q usamos na minha mesa de centro e q amo! Vou adiantar o post da minha casa pra mostrar essas coisas.
    Protetor ainda vou pesquisar melhor, mas talvez nem use. Se for usar, minha mãe vai fazer, pq tá longe d'eu dar esse dinheirão... :s
    Vi as fotos do post anterior. Ta linda demais vc! :)
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda escolha!!!!
    Eu sou mais breguinha, adoro frufrus, babados, tema... eu tinha que ter tido uma menina... ¬¬'
    Mas tudo bem, to descobrindo que dá pra satisfazer a minha tara mesmo tendo um menininho! hahhahah
    Mas adorei as suas inspirações, tenho certeza que o quarto do Antony vai ficar lindo, moderno, clean e fofo!!! Amarelo com cinza é um charme só hein flor? Tem muito bom gosto MESMO! Eu tô toda boba, hoje saí pra comprar umas coisas pras obras lá do quartinho do Gui também... =]
    Breve vou fazer um post sobre isso! =]
    E é tão emocionante sentir os cutuquinhos né?

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa, que chique!!! Nunca tinha visto e nem se quer pensado nessa combinação para quarto de bebê... ARRASOU!!! Achei td mto lindo e de extremo bom gosto!!! Não vejo a hr agora de ver o resultado de tanta inspiração!!!! :)

    bjão, Parabéns!!!

    Ah, seu bebê está ótimo sim, o meu Davi com 16 semanas estava com 17 cm e 135 gramas... Agora estamos na 21º e ele ja tem quase 500 gramas!!!

    ResponderExcluir
  13. que bom que vcs chegaram a um tom que agrade ao casal..eu aqui sou mais adepta a cores clarinhas, como camomila, verde bemm clarinho...mas td é questão de gosto..e tb de decoração que como vc colocou o cinza com a decoração proposta ficou perfeito...bjinhos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah eu acho o cinza lindo e sóbrio. e combina com qualquer cor. eu penso em cinza com laranja (um laranja quase salmon, suave) se for menino. agora se for menina, eu sou apx por marrom com rosa! não tem jeito! aeuhaeuhae

    estão lindas tuas inspirações! vai ficar show!

    ResponderExcluir
  15. Eu ameiii a combinação cinza e amarelo, nunca teria pensado nela! rs
    O quarto do Lucas vai ser como vc não gosta, haha, azul, ursinhos, mobilie de bichinho...kkkk
    Não só por mim, mas pelo marido que é mais tradicional, e tbm li muito na net sobre os estimulos pro bebê... Mas eu amo esses quartos mais modernos tbm.

    Anthony grandão então!!
    Que bom que está td bem...

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  16. Nossa...que combinação linda de cores...vai ficar lindo!!!!Muito bom gosto!!!Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que lindas as ideias de quartinhos dando destaque aos acessórios e não na cor principal da parede, gostei!!
    beijos,
    Val, Gui e Baby...

    ResponderExcluir
  18. Nossa me apaixonei por todas essas fotos com certeza vai ficar muito bonito o quarto do seu filho.Parabéns muito bom gosto.

    ResponderExcluir

Comeeenta!