quinta-feira, 25 de abril de 2013

20 semanas!! (ou só faltam 20 =D)

E aí gentes?

Passando pra contar que já (ainda?! haha, tá, vou parar de neurose!) estamos de vinte semanas. Confesso que me imaginei muuito mais barriguda, cansada, pesada com 20 semanas, mas na verdade tudo está sendo muito melhor que imaginei! Vamos falar sobre algumas mudanças que tenho percebido:

No Corpo:
*Os seios continuam grandes, sem nenhuma estria (thanks God), sem nenhum líquido saindo (o Bruno agradece, kk), continuo esfolando com bucha vegetal umas duas ou três vezes por semana (dói!Esses dias sangrou! medo!)com veias bem grandes e super aparentes (acho feio, é o que denuncia que não sou peituda, apenas estou peituda) e continuam bem firminhos =D

*Os pés tem inchado com uma certa frequência, principalmente se uso sapatilhas ou qualquer sapato bem baixo. Tenho usado aqueles tênis de mola que tem uma altura de uns 2/3 cm e fica tudo bem, sem dores nas pernas ou pés.

*Já as dores nas costas estão aparecendo, e como incomoda. Trabalho sentada o dia todo, não posso sair do meu setor quase nunca e dói bastante. Fico mudando de posição todo tempo, virando pra um lado, pra outro, dobrando as pernas, enfim..tá começando a ficar ruim. Pra dormir tambem não está muito bom, eu canso fácil de ficar na mesma posição, mas não tem muitas opções né? ou é pro lado direito ou pro esquerdo, hehe..Tenho sentido dores no corpo como se eu fosse gripar sabe? mas acho que é dessa coisa de não ter posição + os orgãos subindo e apertando, sinto algumas dores nas costelas..P.S.: NENHUMA DESSAS DORES SÃO COISAS INSUPORTÁVEIS TÁ? PELO CONTRÁRIO, SÃO INCÔMODOS, MAS NÃO AQUELA DOR, DOR, DOR...!

*A barriga está grandinha, vou criar coragem e tirar foto dela sem blusa, in natura (coragem por causa da vergonha e do frio né? que aqui em Curitiba tá feio! Mas eu amo o friozinho =D) Não tenho nenhuma estria (alem das que eu já tinha nas coxas e quadril), tenho usado aquele creme que minhas primas trouxeram do exterior (preguiça de achar o link) mas umas 3 vezes por semana apenas, eu sei, eu sei, pedí três frascos e to na metade do primeiro ainda, mas urgh..preguiça gentes!! Junta o frio + o sono + mais o creme ser suuper grosso e demorar horas pra absorver + minhas desculpinhas de que creme não ajuda nada, se tiver que ter vou ter pq é genético e minha mãe teve = medo delas aparecerem mas falta de vergonha na cara de me cuidar! Mas a barriga tá linda e durinha!=D

*Continuo tomando antibiótico para infecção urinária, mas acho que já está bem melhor. Não sinto mais dor nenhuma nem vontade de urinar todo tempo. Nem tenho levantado mais pra ir de noite ao banheiro =D Segunda-feira vou fazer um novo exame pra confirmar se melhorou mesmo =D

*Pele e cabelo maravilhosos =D Me sinto numa propaganda de shampoo todo tempo, sem caspa, sem oleosidade, com muito brilho e maciez.Ai como eu me amo!

*Tá ficando difícil de encontrar a amiga lá em baixo; Não precisa de mais detalhes né?

*Estou tomando Materna, que tem bastante ferro e disseram que o intestino ficaria preso. Disso não posso reclamar, lembro que algumas amigas gravidas comentavam sobre a dificuldade de fazer o numero dois, que de tanto esforço acabaram saindo hemorroidas e tals (pavor!) mas comigo tá tudo bem =) Antes do baby sempre fui um reloginho, agora tenho ido dia sim, dia não, mas já tá muito bom né? em vista de meninas que ficam até 10/12 dias sem conseguir, to no lucro =D

*E a cabeça? bom, tenho me sentido muito zen, muito calma mesmo, ca-la-ro que o Bruno não pensa isso e não concordar, mas ele não atualizamais o blog dele (hunf!) e não pode me contradizer, então estou sim, super amável! Tá tá, um ataque ou outro de mau-humor de vez em quando, umas grosserias aqui, outras alí, mas tô muito melhor do que sempre fui! Com certeza =D

*E por último, mas não menos importante, aliás, o mais importante: O Anthony tá mexendo muuito! Não digo chutando porque né? não sei se são os pés, ou mãos, ou cotovelos, mas tá lindo de ver gente! Durante o dia menos, a noite mais. Tava lendo que nessa fase o baby começa a estabelecer a mesma rotina de sono que terá fora da barriga, se for mesmo isso a mamãe aqui vai ser mamãe coruja, literalmente! Essa criança dorme o dia todo e dá showzinho a noite gentes!! Eu acho tão mágico que já dá pra saber onde ele tá, claro que eu ainda não consigo perceber a posição, mas sempre tem um lado da barriga que tá mais emboladinho, coisa mais fofa! Ontem fui sentir uma partinha durinha que não tinha continuação, era tipo um ponto mais duro, pequeno, será que era um pézinho? ou mãozinha? ou cotovelinho?? Ahh gentes, morri! Que fofo!Como eu amo esse nenem! Eu to muito feliz agora que ele começa a interagir mais, parece que só agora que tá caindo a ficha que sim, tem mesmo um bebê na minha barriga! To me sentindo muito grávida! E muito feliz, to muito apaixonada por essa bolotinha!

Tambem quero contar que essa semana chegamos a marca dos 30.000 acessos =D Tá certo que esses blogs ´´grandes`` tem isso mensal, mas tô achando bem legal! A idéia nunca foi ter um blog grande, conhecido, milhôes de seguidores, tanto que to nos 83 seguidores e já tô suuuper feliz, mas serio, esse número completou minha alegria! Tô achando isso tudo tão legal =D Tambem percebí que tem algumas meninas me add no facebook, que legal! Acho ótimo pra gente trocar experiências, choros, compartilhar fotinhos de bebê com aquelas frazesinhas que todo mundo curte, haha..to achando bem legal! Quem quiser me add procura lá Jacky Chimchek, sou a única (tambem né? com esse nome!)

Então vamos indo povos, que ando escrevendo muito por aqui e haja saco né?
Ahhh já ia esquecendo, marquei a morfológica pra sábado que vem (dia 04/05) com 21 semanas. Eu disse que não ia aguentar esperar mais né? =P

Beeeijos!

22 comentários:

  1. Ai que legal ler tudo isso, Jacky! Deve ser uma emoção mesmo sentir o baby mexer, não vejo a hora de estar grávida para sentir isso também ^^
    quando "criar coragem" tira sim foto da barriga, além de matar nossa curiosidade (hahaha) é uma bela recordação, eu acho.

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Vim agradecer sua visitinha lá no blog, e conhecer o seu cantinho aqui *.*
    Já andei dando uma olhada em outros posts e já estou te seguindo!
    Muito bom essa nossa fase de sentir o bb mexendo dentro da gente! É uma delicia!
    Que venha com muita saúde. Beijo! Grande!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.... PARABÉNS!!! Está na metade do caminho!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Jacky, que deliiiiicia tudo isso! Não vejo a hora! Rs!

    E eu sei que é fácil falar pra quem ta de fora, mas eu acho que sua gestação ta passando bem rápido... Hehehe!

    Bjs pra você e pro Anthony!

    ResponderExcluir
  5. bebê mechendo, ê delicia! Ô saudades :(

    Ótimo dia! Beijos querida.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oh linda! Parabéns pelas 20 semanas!
    Estou apenas uma semana na sua frente!

    Nhai... Eu to CHEIA de estrias... Nem sei oq ue fazer, me banho de óleo de amendoas, quase escorrego da cama de tanto óleo, mas nada adianta! Vou ter coragem de mostrar o barrigão em fotos, mas só depois de apagar as estrias no Photoshop!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Porque ninguém merece né?

    Menina! Meu Guilherme também mexe mais a noite! Passa o dia quietinho e na hora que vou deitar é quando ele começa a mexer... Ai Jesus... o menino é noturno igual ao pai!
    Já falei com o marido: de dia o filho é meu, de noite o filho é seu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Até parece né? mas não custa sonhar que poderei dormir a noite enquanto o marido cuida da cria...
    E o chá de bebê? Já tá planejando?

    ResponderExcluir
  7. com vergonha amiga da barriguinha
    que isso amiga rs vamos lá
    fora os sintomas graças a Deus estar tudo bem.
    parabéns pelos acessos alcançados
    amiga você merece, não te tenho no face rs
    as mexidas são maravilhosas agora
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jack falta pouco para vc pegar o Antony nos braços ,espero que eu nao tenha maisss estrias quando ficar gravida kk pelo amor nè ....mt saude bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Acabei de criar meu blog, fiz para total dedicação da minha Jú. Estou te seguindo, passa la?!
    http://minhapequenaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, vim conhecer seu blog e já vou seguir pra passar aqui depois e ler tudinho com mais calma, Parabéns pelo Antony.

    Bjs
    http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. rsrs seu relato me divertiu bastante! Agora só falta mais 2O semanas e vai passar bem rapidinho...
    Logo logo o Antony estará nos seu braços cheio de amor pra dar ;)

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Quero fotoooo Jacky!!!! Toma coragem mulher, deve tá lindona essa barriga.

    Falta só 20 semanas, tu vai ver que passa voando, quando se der conta vai querer voltar pra curtir mais hehhe

    E manda esse pai voltar a postar, tá todo mundo com saudades de ler o blog dele. Dá um ultimato guria kkkkk

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Jacky,

    Para você ver como eu também não faço a menor idéia da etiqueta bloguistica (adorei!), vim te responder aqui... Rs! Não sei como fazer, mas que queria responder, isso eu queria!

    Ah, lembrei que você comprou o angel sounds e queria te perguntar o que você achou... Estou querendo comprar, mesmo depois de ter jurado que não compraria, pq fiquei com medo de ficar neurótica cada vez que não conseguisse achar o batimento. O que você acha?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que delícia né?? Eu estou de 17 semanas... Acho que logo começarei a sentir a M.E. se mexendo bastante. Agora, demoro um pouco para perceber ainda. Aí corro para pegar meu Angel Sounds... ahahha

    Acho que o inchaço nos pés é normal, ainda mais quando ficamos muito sentadas ou em pé... E

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie jacky!
    Guria, curta muito essas 20 semanas q faltam. Estou amando ter a Minha Nathy comigo, mas sinto a maior falta do meu barrigão..eu me sentia tãoooooooooo linda e especial com eler..amei estar gravida, foi um periodo mágico para mim e nunca vou me esquecer dessa época. Venha nos visitar e conhcer a Nathalia, assim podemos tbm trocas experiencias e figurinhas sobre o parto e outras coisinhas q acontecem e ninguem nos avisa rss
    Bjokas
    Pri

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda, indiquei vc para responder uma Tag...aparece lá no meu blog e participa da brincadeira...bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre leio tuas postagens ENORMES do começo ao fim! hahaha é tudo interessante, lindo, escrito com amor, tudo tão real.

    te add no face viu?

    Tira foto da barriga pra gente ver!
    E como andam os preparativos do quartinho?

    ResponderExcluir
  18. Leio seu blog e quase não acredito que vc vai ter um neném...
    Ontem o único bebê era o Isaac hehehe
    Parabéns, pelo Anthony!!! Saudade de vc!!!

    ResponderExcluir
  19. Jacky,
    Que delicia ne sentir o baby mexer rs, o meu tmb fica calminho de dia e de noite da show rs. Eu tmb pensei que minha barriga ficaria enoorme com 20 semanas mais que nada ta aqui igual uma bolotinha rs

    ResponderExcluir
  20. Amigaaaaa, chegou à metade do caminho hein... Parabéns!!! Essa fase é maravilhosa mesmo, é o melhor da gestação, eu acho...rs Curta mesmo amiga, cada segundo....
    O Davi ta mto espertinho aqui dentro tb... agora com 24 então, parece que dá cambalhotas!!!! rs

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jacky, parabéns pelas 20 semaninhas! Chegar na metade da gravidez realmente é muito marcante!! Quando cheguei na metade, comecei a fazer a contagem ao contrário, faltam 19 semanas, faltam 15 semanas.. e agora estou aqui com 28 semanas e só faltam 12!!

    Sentir o bebe mexer é maravilhoso e agora só tende a aumentar! Daqui a pouco vc vai ver ele dar reviravoltas aí dentro!!

    Bjuus

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jacki, tudo bem? Encontrei seu blog através de outro e fico feliz de ter encontrado esse post logo de cara.
    Gostaria muito de tirar uma dúvida se vc puder me ajudar. Eu sou tentante e no momento tb estou me tratando de uma infecção urinária. Não é sempre que eu tenho, mas há uns 3 anos atrás, tive umas 2,3 vezes num espaço de 6 meses. Ouvi dizer q durante a gravidez, a mulher é mais propença a esse tipo de problema, então queria saber como está sendo isso pra vc. Vc já tinha esse problema antes e acha q se agravou com a gravidez? Tem algum truque de como evitar durante a gestação? Para mim, esse problema é tão super desconfortável e dolorido que tenho medo de ser propensa a ter mais vezes durante uma possível gravidez. Ficaria imensamente grata sobre qualquer dica ou conselho q vc possa me dar sobre esse problema. Meu email é femassafera@gmail.com
    Muito obrigada e muitas felicidades a todos vcs!
    Beijão
    Fernanda

    ResponderExcluir

Comeeenta!