segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sobre a mãe que eu quero ser..

Aí que ultimamente tenho pensado muito sobre a mãe que eu quero ser, as coisas que quero ou não fazer na educação dos meus filhos e resolvi escrever aqui no blog pra saber o quanto eu vou mudar depois de ser mãe, haha..ou o quanto vai cair na minha testa.

Estava conversando com a minha mãe sobre a festa de fim de ano que teve na empresa, tinha uma funcionária lá que acabou de ganhar bebê (ta, faz um mês e meio), e tava lá bem feliz e formosa, sozinha, se divertindo. Nada contra ela nem a situação, mas EU jamais faria isso, gente, fala serio né? Quando eu resolver ter filho vou ter noção que a minha vida mudou, que agora a prioridade é ele, não eu! Deixar meu bebe pequenino, tão indefeso, com a sogra pra ir pra uma festa de fim de ano? oi??! Se fosse algo mais urgente, mais importante.. Acho que vou ser daquelas que se o meu filho não pode ir, eu também não vou. Pelo menos até ele completar, sei lá, um ano. Porque eu tenho plenas convicções de que eu não vou mais ter a mesma liberdade de sair, chegar em casa a hora que eu quiser, enfim, minha vida vai mudar né? E eu vou escolher por isso, ninguém vai me impor, então vou ter que assumir as conseqüências, entre elas, a restrição das saídas noturnas.

Outra coisa que estávamos falando é sobre amamentação. Sim, eu quero muito amamentar, até pelo menos um ano. Não que eu não amamente mais, se for possível e o bebe quiser, mas menos do que isso só depois de muita tentativa, suor e lágrimas. E exclusivamente até os seis meses. Não vou dar água, iogurte, bolacha, Danone, NADA! A não ser algum chá, tipo pra soltar o intestino e tals, porque melhor chá do que remédio né? Achei horrível quando uma mãe me disse esses dias ´´capaz que vc vai amamentar mais que seis meses, quanto mais amamenta mais o peito cai`` genteee! Eu sei disso, todo mundo sabe, mas e daí? Se eu vou escolher ter bebê é porque estou ciente de que eu vou ficar em segundo plano, e que vou preferir mil vezes amamentar/acalentar/cuidar do meu filho do que ter o peito lá em cima né?

Não que eu ache que a mãe não é nada e que o filho é a única coisa que importa no mundo, mas é a que mais vai importar, e todas as coisas vão ser pequenas se comparadas ao bem estar dele.

Sei que muitas coisas podem ( e vão) mudar depois que estiver com ele/ela no meu colo, mas as raízes, os princípios são esses, e não quero fugir muito disso não. Por isso do post.

Beijos.

4 comentários:

  1. Olá Jacky, tb moro em Curitiba e tenho um filho que completou 1 ano dia 18/11. Concordo com vc que quando se tem um filho não se pode ter a mesma vida social de antes. Eu não tenho o menor saco para saídas noturnas. Eu já não gostava muito antes, mas agora piorou, meu negócio é ficar em casa. Mas as vezes eu tenho de usar de bom senso para agradar um pouco o marido. Mas a primeira vez que saímos sem meu filho foi num aniversário (no Vitória Villa) e ele já tinha 7 meses. Nós combinamos previamente um horário para ir embora: 02:00 (pq ele sabia que eu ia querer ficar pouco). Ficamos apenas 4h fora mas eu olhava para o relógio o tempo todo, como se pudesse apressá-lo com meus olhos. Ele percebeu minha aflição e me chamou para ir embora. Meu filho dormiu todo o tempo em que estivemos fora, mas mesmo assim eu fiquei me sentindo tão egoísta. Nunca mais saímos a noite desde então, só se for lugar em que eu possa levá-lo.
    O meu filho ainda mama no peito. Estou tentando desmamá-lo, já que ele já come de tudo e está super saudável. Mesmo assim eu estou sofrendo muito. Esse foi o assunto do meu último post.
    Tb tinha epilepsia. No meu caso eu apenas desmaiava quando passava muito nervoso. Tomei carbamazepina por 1 ano e meio. Parei por conta própria e nunca mais desmaiei, graças a Deus.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Estava olhando no seu blog, vc ficou grávida, mas teve um aborto, no dia 26/03. que triste. Eu tive ameaça de aborto do meu filho quando estava de 12 semanas. Só de lembrar do meu desespero no hospital achando que teria de fazer curetagem eu choro... Espero que corra tudo bem com a próxima gestação no ano que vem. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Jacky, vim retribuir sua visitinha e adorei seu blog!
    Concordo em gênero, número e grau e também pretendo me dedicar 100% ao meu filhote. Depois de tanta luta para gerá-lo, ele com certeza será prioridade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, já te coloquei nos blogs que eu leio!

    ResponderExcluir

Comeeenta!