Começou na segunda-feira passada. Fui buscar o Anthony na creche, ele como sempre é a ultima criança da creche (inteira!) e olha que eu chego as 17:45! Saímos de lá, ele vomitou. Até aí mais ou menos normal porque as vezes ele vomita mesmo, tipo, uma vez por dia, talvez seja reflexo do finado refluxo..Passou uns 15 minutos, vomita de novo. Mamãe começou a ficar esperta. Chegamos em casa ele tava dormindo, deitei ele no berço, passou uma meia hora ele acorda, pego, brinco, vomita de novo! Resolvo ligar pro Bruno (que estava no curso) pra contar que ele estava vomitando e tals, no meio da ligação ele vomita de novo! Resolvo ligar pra pediatra, peço um medicamento (teríamos consulta na quarta-feira) e peço pro meu sogro comprar. Enquanto isso ele vomita mais uma vez. Mãe aqui super aflita, com o coração na mão! Era bastante, fedido, igual vomito de adulto mesmo gente, não aquelas gorfadinhas.. quando meu sogro volta, Anthony vomita mais uma vez. Dou logo o remédio e espero pra ver se passa. Dra falou pra não dar mamá nem comida, então sigo esperando. O bichinho começa a ficar choroso e amoadinho. Marido chega. Decidimos levar na pedi, que concordou em nos atender as 22 hrs! Levamos lá, parece ser uma indisposição mesmo, alguma coisa que ele comeu pq não tá com diarréia nem febre, menos mal!
Terça-feira resolvo não ir trabalhar e ficar com ele. Ele acordou 10:30, já estranhei pq tá com mania de acordar no máximo as sete! Pego ele no colo e só chôro. Anthony tá mole, não levanta os bracinhos, não segura o pescoço. Ele ficava sentado no meu colo, com a cabecinha encostada olhando pro alem.. Gente, eu nunca ví ele daquele jeito, nem RN ele era tão parado. Eu tentava brincar, tentava conversar, e nada. Dei almoço, comeu bem pouquinho e queria só colo e mamá. Dava uma mamicadinha e parava, com a boca no bico, olhando pro alem..Passou o dia no colo, dormindo ou mamando. Fiquei com muito medo. Ele tava com febre, começou a ter gripe. Não conseguia chorar, só miava. Começou a tremer as mãos e quando segurava a cabecinha era tremendo tambem, tipo recem nascido sabe? que não aguenta o peso da cabeça? Bruno foi tomar banho com ele e me chama, fui lá toda preocupada e marido estava chorando, desesperado, pq o Anthony não reagia gente. Ele virava o pescoço pra trás e ficava, não esticava os braços pra nada, tava tipo dormindo acordado sabe? que vc joga o braço do bebê e ele não acorda? Eu tinha que ser forte. Eu não podia chorar. Alguem tinha que ficar bem pra cuidar dele. Bruno tava suuper preocupado, nunca ví ele daquele jeito..Liguei pra pediatra e fomos novamente.
A dra ficou preocupada. Não sabia o que podia ser. Não era ouvido, não era garganta, tinha uma coriza escorrendo do nariz mas nada que justificasse. Pediu muuuitos exames de sangue, pra fazer no dia seguinte bem cedo. E pra dormir? quem disse que eu conseguia dormir? passei a noite toda olhando pra ele, as vezes ia conferir se estava respirando, se tava com febre, enfim..A igreja toda estava orando, nós (os pais) não parávamos de orar, gente, foi terrível! Que horror é ver seu filho doente e não ter o que fazer! Meu corpo não aguentava mais, pq ele só queria colo e peito. Meu peito nunca mais tinha produzido taaanto leite, chegou a rachar de tanto que ele mamava, mas se era a unica coisa que eu podia fazer por ele eu não me importava.
No dia seguinte, sete horas da manhã já estávamos no laboratório (Lanac da Itupava, meninas de Ctba!) a coletadora era muuito boa, acertou a veia de primeira, ufa, que alivio! Coletamos urina tambem e seguimos na espera de descobrir o que seria.Neste dia Anthony já estava bem melhor, mais fortinho, já conseguia brincar (e chorar!), dormiu bem, comeu melhor e começou a melhorar.. A noite levamos os resultados pra dra e..? Nada! Não tinha nenhuma infecção, não tinha nada! Graças a Deus! Como ele já estava melhor, não teve mais febre, nada, dra pediu que observasse, seguisse dando os medicamentos que ele havia passado e ficasse mais um dia com ele, pra ter certeza de que já estava realmente bem, e assim foi, na quinta-feira ele já estava muito bem, obrigada, apenas com o nariz escorrendo (MUITO!) e trancadinho, um pouco rouco, mas enfim, bem melhor. Sexta-feira tambem não mandei ele pra creche, queria que melhorasse bem.Fim de semana foi o necessário pra ele ficar 100%, hoje está ótimo!
Para Constar:
Anthony nunca teve NENHUMA doencinha, nada! Eu e o Bru pegamos uma virose fortíssima, algumas gripes, e ele sempre seguiu firme e forte, nem nas vacinas ele teve reação, máximo que deu foi febrinha de 37,8 (febrícula) e mais nada.
O que posso concluir é que realmente, as doencinhas de creche judiam dos nossos bebês. Acho que se estivesse em casa com ele não teríamos passado por nada disso. E isso é algo que tem pesado muito muito muito sobre mim, mas isso é assunto pra outro post...
E por aí meninas, seus babies já ficaram dodói? O que fizeram?
Beeijos!
Que sofrimento Jacky! nossa, eu fiquei aflita aqui lendo, mas graças ao nosso bom e maravilhoso Deus ele está bem!
ResponderExcluirAqui João só teve uma leve indisposição (hoje eu vejo que foi leve), nariz trancado, falta de ar (pelo nariz estar trancado) garganta arranhada, que curei com ibuprofeno e outro medicamento simples, coisa simples (mas que no hospital queriam dar berotec ??) mas que foi o suficiente para eu pirar o cabeção! filho doente é a pior coisa dessa vida!
Minha afilhada desde os 4 meses fica em escolinha e quase sempre tem alguma coisa... depende da criança flor, depende da imunidade, coisas assim, Não encuca que ele vai ficar sempre doente, não vai não se Deus quiser e Ele quer!
Vê com a médica se alguma vitamina pode ajudar, quem sabe?
O pior passou, graças a Deus!
Beijo
Nossa jacky
ResponderExcluirfui lendo e foi me dando uma agonia
pra saber como tudo tinha terminado
que bom que tudo terminou bem
e deve ter sido algo mesmo de algum amiguinho na creche dozinho
que bom que ele está bem
e tudo voltou ao normal
bjãoooo
Ufa! essa leitura foi tensa!!!
ResponderExcluirTava lendo o post preocupadérrima com o resultado! Graças a Deus tudo terminou bem!
Dias atrás o Vidinha tbém ficou malzinho, precisou colher sangue e urina porque o médico não tinha explicação pros sintomas e suspeitou de dengue! Quase morri né? coração veio na boca!!!!
Por fim nada deu nos exames, apenas um episódio viral (?) que até agora eu não sei o que é! axo que talvez seja um nome mais convincente ou menos repetitivo pra virose! Mas como com o Anthony, veio, foi e até agora a gente tá com cara de UÉ? sem saber o que aconteceu de fato!
A diferença é que o pequeno aqui não frequenta creche, então nem imagino de onde possa ter vindo essa coisa.
=/
Bjs!!!!
nossa que susto graças a Deus ele esat bem meu Anthony ainda não ficou doente todos da casa pegaram gripe ele não graças a Deus mais ele se afogou uma vez como tive medo um bj!!!
ResponderExcluirAmiga, a gente se falou pelo face,mas juro não pensei que tivesse sido tão punk.. Foi tenso agora ler este post.... Quase pulei uns parágrafos pra ir logo no fim e ver se ele já estava 100%... Ufa, glória a Deus que sim!
ResponderExcluirContinuo orando pra que tudo se resolva e vc possa sim voltar a ficar com ele integralmente.
bjsss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmiga, sou eu - MARCELA, MÃE DO DAVI, o Dani estava logado, não tinha visto... não posso sair, ele está usando o pc... preguiça de escreve td de novo... bjssss
Excluirnossa que situaçao complicada!!!Ainda bem que tudo ficou bem...nao fica se sentindo culpada...essas coisas acontecem....vc esta fazendo o melhor para o seu filho...acalma seu coraçao!!!
ResponderExcluirDói né amiga?? O Lucas já teve 3 resfriadinhos leves, só narizinho entupido e eu já me sentia angustiada. Infelizmente por melhor que a creche seja, por mais que existam mil defensoras dizendo que "o filho foi pra cheche com 15 dias e tá vivinho da silva", nada é melhor pra um bebê do que a sua mãe, a sua casa!!
ResponderExcluirGraças a Deus o Anthony melhorou!!
Beeijo
Meu Deus amiga, que susto heim!?
ResponderExcluirGraças a Deus foi só um susto mesmo!
Beijos :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com
Que aflição Jacky!
ResponderExcluirMeu coração ficou apertadinho lendo isso! Graças a Deus ele esta 100% :))
Muitos beijos
Ai Jack, que agonia! tadinho.... nossa, que susto.
ResponderExcluirAlice teve infecção urinária, mas o comportamento dela só mudou quando comecei a dar antibiótico. Ela vomitou muito, ficou assim, olhando pro nada, mole. É horrível, mas eu sabia o motivo: antibiótico. Então o jeito foi esperar passar os dias de remédio, sorte que ela melhorou ao longo do tratamento.
força aí, menina!
bjos
Menina fiquei aflita lendo seu relato,ufa ainda bem que tudo passou e Anthony esta bem fico imaginando a sua dor e do seu esposo .
ResponderExcluirJacky que desespero vcs devem ter passado! Aqui tirando o refluxo Lorena nunca teve mais nada graças a Deus ! Beijos
ResponderExcluirOi jacky! Primeira vez por aqui e vi que seu filhote é da idade do meu! Que delicia! So q o meu é de final de setembro.
ResponderExcluirVou acompanhar mais aqui.
O meu ja ficou doentinho tb.. Pegou uma virose que era 1 dia de vomitos.. Tenso... Mas ja passou. ;)
Que bom que ele melhorou tb! É muito ruim ver nossa cria doente..
Bjos! Vou perambular mais aqui.
Oi Jacky!! Também sou de Curitiba e acabei de criar meu blog. Sempre visito o seu cantinho (anonimato) e gostaria de saber se posso adicionar ele à minha listinha de blogs...
ResponderExcluiraliemaycon.blogspot.com
Obrigada!!
Coitadinho do Anthony, graças a Deus que já passou e não era nada de se preocupar, ohhh glória!
ResponderExcluirPor aqui amiga, Léo pegou gripe com 29 dias de vida (pensa!), agora com 6 meses pegou uma mais forte passou mas uma tosse seca persiste já dei tudo que vc possa imaginar mas não adiantou mas creio que vai passar!
beijos