domingo, 28 de junho de 2015

Cadê o bebezinho que estava aqui?? e mais todos os outros assuntos!

Oiii gentes!

Tenho tanto assunto pra falar, começo por peguntar: Gente!!! É verdade que o blog vai acabar? eu vou perder tudo que tinha aqui? alguma alma boa pra me dar uma mãozinha??

Pra facilitar, vou organizar todos os assuntos que tenho em mente em tópicos pra ficar mais fácil:

*trabalho e adaptação na creche:

Então que fazem três meses que comecei a trabalhar!! E gente, to adorando! É muito bom voltar a se sentir útil pra mais gente do que seu bebê e marido, rsrs, o meu horário de trabalho é ótimo (das 10 às 18) e estamos conseguindo adaptar as rotinas aqui em casa, graças a Deus!
Anthony entra as 8:30 na creche, mamãe leva antes do trabalho, e sai as 16:30, a sogra busca, ele tem 4 refeições, inclusive o jantar antes de vir embora.
Se adaptou MUITO bem, no começo chorava, fez isso por uns 15 dias, no começo chorava na entrada e saída, depois apenas na entrada, hoje dá até tchauzinho quando entra, bate palma qd estaciono na frente da escola, muito amor!
Fica beeeeem menos doente do que quando foi pra creche no ano passado, esse tempo em casa foi uma benção pra imunidade dele, llógico que com esse clima abençoado de Curitiba sempre tem uma corizinha escorrendo mas nada demais!
Creche particular tem a diferença de nunca te ligarem pra buscar, apenas em caso de vida ou morte, o que nunca aconteceu por aqui, já aconteceu de ir buscar e estar um pouco febril mas já terem até medicado (na matricula a gente informa se autoriza ou n medicação em caso de febre e qual a medicação) e ele tem ficado muito bem!
Percebo uma evolução na fala e na maturidade, mas não diria que é por causa da creche, não foi nada exagerado, mas um crescimento que eu julgo natural pra idade dele.

*Sobre o crescimento e rotinas em casa:
Anthony está falando bastante coisa, muitas palavras que imita quando a gente fala e logo esquece e outras que viram parte de seu vocabulário, mas palavras normais pra uma criança dessa idade.
Como sempre ele é muito cuidadoso e pensativo antes de fazer qualquer coisa, só age depois de ter segurança, ou seja, num lugar que ele nunca foi antes dificilmente vai sair aprontando, subindo nos móveis ou tirando as coisas do lugar, o que é uma beeenção! Não posso reclamar, ele é muito comportado, faz pouca birra em público, é bem discreto, digamos assim, rsrs..
Por outro lado, continua sendo bixo do mato e dificilmente é simpático com pessoas q não convivem com ele, hahha
Continua na cama compartilhada, o que não é algo que eu suuper ame. HAHAHA. Tem coisas que a gente gosta por um momento e depois de um tempo chega a dar um ruim, mas fato é que meu filho permanece acordando umas 4 vezes por noite. Algumas é só dar chupeta que volta a dormir, outras tem que dar mamadeira pra que ele durma de novo. Há planos de que assim que passar o inverno (#oremos), porque no fundo nós curtimos dormir agarradinhos no friozinho e morremos de preguiça de levantar de madrugada, rsrsrs
Continua comendo pra caramba, diz a tia da escolinha que é o que mais come, em casa come demaaaais e já come de tudo, exceto refrigerante, bala e chicletes, rsrs..
Assiste tv, adora peppa mas hoje o number one é Show da Luna, alem de quase todos os outros do DK.

Outros assuntos:
*Provavelmente não terá festa de aniversário. Falta dindin, falta vontade, etc etc..veremos,
*A fábrica de bebês está temporariamente fechada, a contragosto da mamãe maaaas, é o que tem pra hj, essa semana coloco DIU Mirena.


Bom meninas, acho que é isso por hoje, meu delicia tá cada dia mais hominho e delicioso!


5 comentários:

  1. Oi Jacky!!!
    O blogger não vai acabar não. O que está sendo encerrado é um que foi criado pela Globo (tipo uma cópia do blogger, mas na versão brasileira). Pode ficar tranquila, viu?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Linda jacky e lindo Anthony é muito saber que vcs estao bem...beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Como é lindo esse principe.Aliás família lindaaaa

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe usar o comentário, porém não encontrei seu email pelo site.

    Meu nome é Mariana e sou organizadora do COINF, o congresso da Infertilidade. Por favor, leia este email e estará ajudando milhares de mulheres.

    Este congresso será realizado em Março, deste ano, e será um evento totalmente Online e gratuito, para ajudar mulheres que sofrem com infertilidade, levando para elas informação direto dos maiores especialistas do pais.

    Sei como é passar por isso, pois vivo com a infertilidade por muitos anos tentando realizar o meu sonho de ser mãe e por isso criei este congresso.

    Já temos muitos palestrantes confirmados e gostaria de saber se vocês podem fazer a divulgação do congresso em seu portal.

    Segue abaixo o nome dos confirmados:

    Médicos:

    Dr Igor Padovesi
    Dr Georges Fassolas
    Dr Francisco Souza
    Dr Sidney Glina
    Dr Conrado Alvarenga
    Dr Julio Voget
    Dra Maria Luisa Capriglione

    Psicólogos:

    Dra Liliana Serger
    Dra. Ana Rosa Detilio Monaco

    Nutricionistas:

    Dra Débora Rosa

    Embriologistas:

    Bernardo Moura

    Advogada

    Dra Cintia Rocha

    Blogueiras (que lutaram contra a infertilidade)

    Caroline Salazar (A Endometriose e Eu)
    Janaine Izume (Sonhos e Milagres)
    Faby Caires (mamãe de gêmeos)


    Sei da sua luta contra a infertilidade, e por isso peço para você ajudar mulheres, que assim como eu, sofrem deste mal.

    Com certeza ajudaria muitas mulheres com informação de qualidade.

    De qualquer forma muito obrigada!

    Mari Ponquio
    Instituto Engravida
    CONTATO@INSTITUTOENGRAVIDA.COM

    PS.: Após a exibição do congresso nas datas previstas e gratuitas, será disponibilizada a venda das palestras para quem quiser assistir mais vezes.
    Esta venda é realizada para a manutenção do instituto e também para cobrir os custos de exibição.

    ResponderExcluir
  5. Jacky, sou sua fã. Acompanho seu blog desde o início, entretanto nunca comentei.
    Entro frequentemente esperando o dia que terei noticias suas e do Anthony.
    Volta com o blog, conta como vocês estão. Queria muito saber!!
    O anthony lindo já deve estar beirando os 3 anos, mostra ele pra nós.
    Beijos no coração, fiquem na paz e um feliz ano novo. Bj

    ResponderExcluir

Comeeenta!