quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

sobre aquilo tudo que cai na testa das mães..

Oiii minha gente! Que saudadeee! Acho que vou alí passar uma perobinha na cara antes de vir dar alguma desculpa esfarrapada sobre a ausência de posts, haha..mas vamos lá, ano novo vida nova neh? e uma das promessas pra esse novo ano é postar com (muito) mais frequência!

Por aqui está tudo bem, passamos dez das na praia e o guri ficou pretinho, amou mar, amou piscina, se divertiu bastante. Aprendeu a andar de vez (finalmenteeeee! Sim, com 1a e 4m posso dizer com certeza que tenho um filho andante), tem falado muito pouco e já esqueceu algumas palavras que falava muito antes. A bola da vez é Oiiiiii, sim, com todos esses iiiii, ele me vê e larga um oiii, ou oiioiii, haha, muito fofo. Mas quase não fala mais alô, nem aiai, auau, mamã, exi (esse apontando com o dedinho), não fala papai de jeito nenhum, mas enfim, vamos que vamos sem pressões ou cobranças desnecessárias.

Está numa fase em que AMA Peppa pig, inclusive imita o som do porquinho rsrs, bem lindinho.

Continua um grude comigo e é sobre isso que quero tratar hoje.

A maioria dos posts que escrevo sobre o desenvolvimento dele eu comento que está um grude com mãe, que não vai com ninguem, blábláblá. Até que eu resolví aceitar que isso não é uma fase e sim a personalidade dele. É sim, o Anhony É grudado comigo, não gosta de ir com ninguem, não aceita outros colos de pessoas desconhecidas, demora MUITO pra se soltar com outra pessoa e ainda assim, se eu estiver em sua linha de visão já era, ele vai chorar até vir pro meu colo.

Lembro de durante a gravidez orar e desejar muito que ele fosse apegado comigo, uma vez que o Bruno não é nada apegado com a mãe dele e eu morria de medo que o Anthony fosse assim, mas para a minha alegria (ou desespero?) ele é sim, SUPER apegado comigo, do tipo que não dá oi pra ninguem, não faz gracinha com ninguem, só fica enfiado no meu colo e se fazem brincadeira com ele, ele vira a cara e resmunga.

Eu ando muito preocupada com isso. Nunca fui daquelas mães (Oi Pri, oi Mah, oi Rafa) que não querem que o filho vá com os outros, que não deixam o bebê com outras pessoas, que proíbem ele de sair com os avós, pelo contrário, o Anthony com 40 dias a mamãe deixou ele na vovó pra ir jantar com o papai pra comemorar aniversário. E eu sou assim, empurro ele pras outras pessoas, mas...ele não vai. Ele não quer. Ele não gosta.
 
E eu morro de medo. Tenho medo dele não ser independente, dele ser aquele menininho da mamãe que tudo chora e diz ´´vou contar pra minha mãe`` sabe? Tenho medo dele não saber se defender, de não ter amigos, de não gostar de outras crianças.

Vejo os filhos dazamigas serem mini-políticos (oi Mah, oi Rafa) e o Anthony ser bicho-do-mato.

O que fazer???

Esse ano vou trabalhar numa escola (faço pedagogia, lembram?) e o Anthony vai estudar, espero que a convivência com as outras crianças façam dele mais independente, né?

É claro que tem seus pontos positivos, ele é MUITO carinhoso, está sempre me beijando, abraçando, fazendo carinho, sem eu pedir ele chega do meu lado e me abraça, é dengoso (de forma fofa) e eu amo isso, mas as vezes tenho medo disso já estar sendo em excesso.

E sobre o fato de ter caído na testa, haha..faz uns 7 anos, eu conhecí um bebê que era exatamente desse jeito com a mãe dele, não saía da barra da saia, não olhava pra ninguem, se a gente brincasse o guri virava a cara na minha cara instantaneamente, e eu, bocuda que sou, pensava ´´meuuu, por que que a mae dele cria o guri desse jeito?? pq ela não deixa ele conviver com outras pessoas pra ver se o menino acostuma?``, pobre de mim, não sabia que pagaria da mesma forma =/

Bom, é isso meninas! Umas fotos do meu príncipe só pra não deixar em branco, hahaha..

Beeeijos





12 comentários:

  1. Oi Jacky! rs
    O Anthony é um fofo amiga e tenho certeza que a escolinha vai mudar ele um pouquinho sim... vai ser um salto pra independência!!!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oieee, prazer sou a "Mah"!
    Esse Anthony ta ainda mais lindo neguinho assim!!! Titia Ma ta morrendo de sdd! E, amiga, o q dizer? E eu q qria q o meu fosse mais apegado a mim e ele é daqueles que mexe com td mundo, faz amizade na fila do banco, do mercado... No portão de casa... Vai com td mundo... Um perigo!!! Como diz VC, um mini político!!! Hahahaaaa.... Mas, tb te garanto q isso nada tem a ver com criação.... É traço de personalidade mesmo.... Pq eu, VC sabe, sou beeemmmm mais reservada.... Rsrs...

    Bjs sdd

    ResponderExcluir
  3. Toca ai, amiga! o/
    O Patrick tem varios detalhes que eu sempre abominei auhuhauhauhauh a começar pela birra! Ele se joga, me faz passar vergonha hahahaha
    Quem mandou reparar no filho alheio, né? kkkk

    Beijos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacky eu entendo sue jeito...Ja eu, aliado a vivencia da UTI dexei a Giovanna bem solta e hoje é super sorridente para todos (o outro lado extremo ao seu que nos preocupa) fala e vai com qq um e vive solta no chão. Tem sido otimo ela é independente (ate demais) sem deixar de ser manhosa, carinhosa, querendo sempre colo.....Tudo em excesso não é bom, seria interessante vc ver ate qd e como melhorar isso no anthony. De qq mofo aproveite esse dengo todo seu, eles crescem tão rapido.....bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacky, tudo bem?! Estou com saudades... vc não foi mais no meu cantinho!!Rsrsrsrs
    Como o Anthony ta lindo bronzeado e grande!!hehehe
    E agora andando e falando parece um boneco, fala a verdade a gente pira nessas riquezas!!
    Lindos vcs dois... Feliz Ano Novo amiga!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Obaaa, post! hahaha
    menina, agora Alice anda super grudada em mim. Mas qdo ela gosta de um ambiente, ela me esquece. Eu to adorando o grude, curtindo muuuito! Ela fica de boa com as pessoas. Vamos ver se o grude vai se manter ou aumentar, né?
    Adorei ele pretinho!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. oiee amiga,me empresta seu óleo de peroba?
    kkk
    to na mesma!
    Enfim....o Anthony tá uma graça né!
    E não se preocupa amiga,é assim mesmo a gente paga lingua kk
    O Bryan é bem ogro sabe? Bruto...quando vem me dar beijo é pura manha...ou pq caiu,ou porque alguém brigou...no geral ele é mto independente e as vezes eu queria que ele fosse um pouco mais apegado!
    Mas tb vivia falando dos meninos brutos que eu via com as mães e?? Cuspi pra cima kkkkk
    Beeijão e Feliz ano novo atrasado!!

    ResponderExcluir
  8. aii ser mãe é um eterno pagar de lingua kkk jackiie aqui o Bernardo não é muito apegado não mas tbm não vai tão facilmente assim tem que ter algo pra conveser ele sabe tipo interesseiro, mas é chorão e tudo é dele rsrs (é me é me é me = é meu) mas acho que a escolinha foi muito bom pra ele nessa area sabe de ser independente , acho que seja da personalidade da criança e nem sempre da criação como vc disse...mas nada como o tempo né!!!

    quem sabe convivendo com mais crianças ele se desapegue um pouco!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacky!
    Alice tb é uma mini política kkkk e confesso que esse extremo tb não é nada bom. Qtas vezes passei vergonha com ela na fila do mercado dando os bracinhos praquele cara mal amado nem tchuns pra criança... aff embaraçoso!
    Bom mesmo é o equilíbrio, queria que ela fosse mais agarrada em mim rs
    Acho que Anthony é assim pelo jeito dele, qdo for crescendo vai se tornando mais independente automaticamente. O bom é que vai ser um adulto carinhoso com a mamy :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Aqui o Anthony é de veneta tem dia que quer todo mundo tem dia que não quer ninguem alem de mim e estranha homens ;;;;creio que seja fase na escolinha vai mudando e que lindo na praia ficou ate escurinho muito bom bj!!

    ResponderExcluir
  11. A maternidade e os cuspes pra cima! Tbm estou passando maus bocados por causa de julgamentos prévios - antes de viver! Por exemplo: a minha deu pra ficar chorona, birrenta. Se não tem o que ela quer, é choro! Quantas vezes eu critiquei isso em outras mães... tsc tsc. Espero que seja fase.
    Mas esse Anthony tá um fofo, viu? Deus benza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Babo babo e babo neste príncipe lindo ...

    ResponderExcluir

Comeeenta!