domingo, 9 de março de 2014

Então amanhã é o 1° dia na creche pública! =/

Ehhh galera, como previsto Anthony começa as "aulas" amanhã, dia 10 de março.

Deus é tão bom que deu tudo suuper certo. O fim das férias da minha mãe combinou certinho com o início das férias do Bruno, que vai ser quem vai ajudar nesse período de adaptação.

Como comentei nesse post aqui nós escolhemos a creche pública e conseguimos a vaga! Tentamos em uma creche próxima a minha casa (mas que não era a que eu sempre quis, pq a que eu sempre quis era próxima a minha antiga casa, lembram que eu me mudei?) não sei porquê eu achava que ele só poderia estudar na mais próxima da minha casa, só que não!! Aqui em Curitiba pode ser em qualquer uma, desde que vc tenha uma justificativa plausível né? e no meu caso a creche "dos sonhos" é próxima ao meu trabalho, então que na creche próxima da casa atual não teve vaga( thanks God) pq assim conseguimos vaga na creche dos sonhos! Deus é tão bom que encaminhou tudo de uma forma tão maravilhosa, Ele conhecia meu coração e sabia que eu me sentiria muito mais confortável (e o Anthony tbm =D) nessa outra creche e nós conseguimos lá. Tinham 18 vagas disponíveis e adivinham quantas crianças inscritas? 18!!! Sim! Porque como eu já tinha comentado antes, as vagas são destinadas a crianças de risco, e graças a Deus Anthony não está nessa situação, mas enfim, me ligaram quinta-feira passada pra avisar que a vaga era nossa!

Então na sexta (dia seguinte, oi?!) deveríamos comparecer na creche munido de milhares de dctos, inclusive um atestado médico de que o Anthony poderia ir a creche e o número do cartão do Sus. Liguei no posto mais próximo de casa e não teria pediatra de plantão! SOS! O que fazer? liguei na creche e sem ese dcto nada de matrícula! Perguntei se poderia ser de médico particular e autorizaram, mas deveria levar o cartão do sus do baby (que eu tb não tinha!)!

Consegui uma consulta com a pedi linda do Anthony na quinta a noite para pegar o tal atestado (essa semana ainda post sobre os 6 meses, OMG!) e deixei o Bruno incubido de ir ao postinho conseguir o tal numero do cartão do SUS, o que nós não esperávamos é que eu e Bru estariamos doentes na sexta. Pois bem, Bruno começou de madrugada com vômito e diarréia, e de manhãzinha eu tambem! Doía muito a barriga, cabeça, o corpo todo! Parecia que eu tinha sido espancada!! Liguei pra minha mãe que deu um jeito de ficar com ele, fomos ao hospital eu e Bru, tomamos soro e uma amiga conseguiu fazer o cartão do SUS pro Anthony de lá mesmo, ufa!

Então as 16:30 estávamos na creche pra fazer a matrícula e conhecer a creche.Achei o máximo terem marcado uma hora só pra gente, não é aquela coisa impessoal sabe? quando chegamos a diretora já sabia que eu era a mãe do Anthony =D Passada a parte burocrática (que eu amei, diga-se de passagem, fizemos o cadastro de 5 pessoas que eu tive que levar o documento, que poderão retirá-lo da creche, NENHUMA OUTRA PESSOA alem dessas que eu já deixei o dcto podem pegar, e mesmo essas tem que levar os dctos pra conferência todas as vezes, ufa, coração da mamãe mais tranquilo!) fomos conhecer a salinha dele. Que amoor! Bercinhos, uns tatames de eva enormes com almofadões no chão pros bebês ficarem, alguns brinquedos tipo fischer price de encaixar sabe? Conversamos com uma das tias, serão três, e ela pareceu gostar bastante do que faz. Só dessa visita ser totalmente individual (só eu e o Bru de pais) já contou muito! Tiramos todas as dúvidas e ficamos bem tranquilos quanto à higiene, educação, alimentação, enfim..

Aí que amanhã é o primeiro dia. Na sexta-feira só de entrar na sala já chorei. Hoje ao escrever esse post estou chorando, e não há dúvidas de que amanhã vou chorar. Estou tentando me preparar emocionalmente, mas não garanto que será fácil. A adaptação dele será bem tranquila, amanhã ele começa das 8 às 10 da manhã, só duas horinhas, e o resto do dia com o papai =)

Então é isso Brasil, meu nenem vai pra escolinha, a mamãe tá sofrendo mas vamo que vamo. Pra ele vai ser bom #amem, não melhor do que se estivesse com a mãe né? mas é o que tem pra hoje, infelizmente.

Depois venho contar como está sendo.

Qualquer dúvida sobre creche, creche pública, enfim, to aqui =D

Beeeijos!


8 comentários:

  1. Aeeeee sabia que ia dar certo amiga, fiquei muito feliz com a noticia, vcs merecem, como Deus é poderoso mesmo, aqui está mais uma prova do que é possivel mesmooo.
    Agora deixa ele guiar sua angustia, aqui foi dificil só o simples fato de deixar ele quando eu vou pra facul imagino a sua ao deixar na creche, mas deus é mais ele sabe de todas as coisas se deu certo até agora, daqui pra frente só alegria pensa positivo q eu estou aqui torcendo pela rotina dar certo e a adaptação tbm.
    E gostei do fato dele ficar só 2h agora no começo assim ele vai se acustumando aos poucos né?

    Fiquem com Deus =)
    bjo seus lindos

    ResponderExcluir
  2. Jacky o começo é difícil mesmo, mas temos que pensar que estamos trabalhando para o bem deles. Tb estou sofrendo por antecedência por deixar a minha, e pior aqui ñ consegui certeza de vaga em nenhuma, nem na particular acredita??

    Depois nos conta como está sendo a rotina com a creche e vc continua dando mamá??

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Jack, que bom! Aqui na minha cidade as creches não chegam nem perto dos pés dessa creche daí. O que poderia aproximar são as escolinhas, mas nem assim e são caras (pelo que pesquisei pelo boca a boca)!

    Vc tá sendo forte, viu!? Mesmo que vc esteja sem mta opção para poder largar tudo e ficar em casa, admiro mães que passam por isso. E vc se doa por completo qdo chega em casa, continua dando mamá, coisa boa! Muta força pra vcs vencerem esta etapa e que bom que o papai tb tá por perto te dando suporte. Anthony SORTUDO pela família q tem!

    P.S.: amiga, brigada pelas palavras lá no meu relato de parto. Agora é bola pra frente e lutar pelos nossos direitos, né?


    Bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Aah que bom que deu tudo certo Jacky.
    Agora é só vc se preparar. Fica bem que tudo vai dar certo, daqui a pouquinho vc e ele vão estar super adaptados.
    Boa sorte pra vcs dois

    Beijos
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jacky, Deus é mesmo perfeito, ne? Só de tudo ter se encaminhado dessa forma, é porque é para ser assim e tudo dará certo.

    Sei que é difícil mesmo assim, mas só nessa fase de adaptação. Logo está todo mundo acostumado com a nova rotina e aí é só alegria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ter um Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes! Esse Deus é maravilhoso, conhece a necessidade dos nossos corações e quando nos colocamos à disposição da vontade Dele coisas assim acontecem!
    Vai dar tudo certo na adaptação do novo "estudante", ele tem um cuidador que é mais eficiente que qualquer "tia", um cuidadinho extra desse Deus lindo que já está fazendo o melhor por ele.

    Agora é segurar o coração amanhã!!!

    =)

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa jacky
    quantas coisas boas que aconteceu
    e que bom que vc conseguiu na creche dos seus sonhos
    aqui as coitadas das mães
    as vezes ficam dias nas filas ;(
    muitaa energia positiva para esse inicio
    que ele se adapte bem
    e que a mamãe aguente de saudade né
    bjãooo e boa semana para vcs

    ResponderExcluir
  8. Oiii..
    E vocês melhoraram? E ai como foi o primeiro dia?
    Nada como colocar os pequenos em um lugar que queremos e confiamos!
    Que bom que deu tudo certo :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Comeeenta!