quarta-feira, 12 de março de 2014

BC Papo de Mãe: "Faça uma análise de você e da sua vida antes e depois a maternidade".

Oiii gatas!

Então que a BC de hoje foi sugerida pela best  friend Marcela (oi Mahh!) e esse tema é digno de divã e hoooras falando pra um psicólogo, haha, mas vamos tentar não estender tanto assim o post de hoje..

Antes de ser mãe eu tinha tempo pras coisas, mas não fazia. Vivia atrasada, deixava tudo pra ultima hora, perdia alguns prazos, era um poço de preguiça. Eu não sei o que eu fazia na vida de verdade, pq vendo hoje tudo que faço e com um bebê a tira-colo, manhoso, que quer mamar a toda hora.. Antes eu só trabalhava e ia à igreja uma vez por semana.
Hoje eu comecei a fazer faculdade, voltei a trabalhar, faço curso todo sábado a noite, vou à igreja três vezes por semana, participo de dois ministérios, ensaio uma vez por semana, faço a unha uma vez por semana, aprendí a enrolar o meu cabelo com a chapinha (haha!) e ainda cuido (e muito bem, diga-se de passagem) do Anthony..

Antes eu vivia com o cabelo arrumado, maquiada, mas eu era gordinha..
Hoje eu continuo com o cabelo arrumado (as vezes meio sujinho vai..pq lavar o cabelo meia noite e secar dia sim dia não tá ficando difícil), vivo maquiada e estou MAGRA, pq o Anthony me suga todas as calorias, haha..

Antes eu cozinhava bastante, hoje eu cozinho umas duas vezes por semana..

Antes minha casa vivia uma baguunça (já falei que eu não sei o que eu fazia da vida?!) hoje ela é uma bagunça durante a semana, mas nos findis conseguimos pôr em ordem, o Bruno me ajuda MUITO!

Antes eu dormia muito. Dormia muito mesmo. Nos sábados acordava ao meio dia e voltava a dormir as duas da tarde, haha.. Hoje meu sábado começa as sete e meia, oito horas =/

Antes eu era fraca. Qualquer coisa me frustrava e me fazia desistir. Reclamava da vida e desistia no primeiro impasse.

Hoje sou mais forte, mais persistente, mais cautelosa, mais tranquila, penso 10 vezes antes de sair brigando e discutindo.

Antes eu achava ridículo quem chorava por tudo. Hoje eu choro muito. Por tudo. Já contei que trabalho em um hospital né? no financeiro mas acabo tendo contato com alguns pacientes. E já chorei duas vezes por ver crianças debilitadas. Chorar do tipo ter que sair da sala  pra não fazer fiasco na frente deles. Espero que logo passe se não minha conta tá em risco hehe, mas com certeza sou MUITO mais sensível.

Hoje sou muito mais feliz. Muito mais humana. Muito mais eficiente. Muito mais amada. Muito mais bonita (mesmo com uma barriga zebrada =/ cheia de estrias). Muito mais espiritual. Muito mais ativa. Muito mais responsável. Muito mais magra. Muito mais bem cuidada. Muito mais esposa. Muito mais amiga. Muito mais filha. Muito mais mãe.

É isso, analisando minha vida antes e depois da maternidade hoje sou muito mais!

A Marcela me escolheu pra dizer o tema da próxima BC (do dia 26/03!) então lá vai :" Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?" aí vcs contam se deixam as vovós paternas/tios/tias cuidarem, ajudarem..enfim!

E escolho a Pri do Lucas, tá?

Beeeijos garotas lindas!





10 comentários:

  1. Ser muito mais magra era tudo o que eu queriaaaaaa!!! só que não!!! kkkkk!!!

    Adorei a postagem Jacky, não é mentira quando dizem por aí que ter um filho muda tudo, néah?

    bjoooos!

    ResponderExcluir
  2. Jackie, bem assim mesmo tive grandes mudanças e hoje sem sombra de duvida sou uma pessoa melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aqui eu fiquei mto mais gorda rsrsrs
    Mas do resto tb me sinto tdo isso embora ainda esteja vivendo a fase descabelada!!

    E esse próximo tema eu posso escrever um livro rsrrss

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa pára tudo que eu fiquei passada com sua vida pós maternidade... Como assim, vc faz tudo isso mesmooooo???? Sabe como eu estou aqui? ENVERGONHADA!!!! Comigo era bem o contrário, antes eu fazia TUDOOOOO, o dia rendia,mesmo eu dormindo até meio dia!!! Hj, fico tão enrolada, o Davi me consome, mesmo sendo um anjo e nada manhoso...Praticamente um independente já e ainda assim me consome de um jeito....rs Parece que não faço mais nada da vida!!!
    E a igreja então... Posso te confessar uma coisa? Desde que ele nasceu que não fui mais (tb sou da Bola, vc sabe, né?) td bem que me mudei e aqui perto não tem, mas mesmo assim.... Fico pensando em como fazer com Davi, não tenho coragem de deixar ele no berçário da igreja....Como vc faz pra assistir o culto? Depois qdo tiver tempo, se puder, me chama no face pra gente falar disso? Preciso retomar algumas coisas... Não consigo me desprender....

    Ah, e o próximo tema, se eu soubesse teria feito uma ressalva: "Jack escolhe o proxima tema desde que não precise falar de sogra"...hahhaaa

    bjs,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, vou responder aqui a titulo de curiosidade rsrs..então, na igreja não deixo ele no berçário não! Na verdade na nossa nem tem berçário, é só acima de 3 anos =/ daí ele fica comigo no colo..durante o louvor ele seeempre dorme, principalmente qdo toca reggae, haha..dai ele SEMPRE acorda durante a pregação! Aí fico eu e o Bru revezando quem fica de pé com ele no colo, pq quem diz que o guri fica sentadinho bem comportado? nada!! ai a gente fica de pé..e agora ele tá na fase de gritar, haha..fica gritando enquanto o pastor tá falando, uma beleza! hsuahsua..mas ele curte! Esses dias a gente foi até na vigília! o Bruno tocou e ele ficou lá, acesão até umas horas, depois dormiu e ficou no meu colinho..mas a gente sempre leva ele, estamos fazendo de tudo pra criar princípios cristãos na vida dele, isso faz toda a diferença! Estamos orando todas as vezes antes da papinha, pra ele ir aprendendo desde já a agradecer pelo alimento ;D E assim vai.. mas força na piruca que a gente consegue conciliar tudo! Super mães ativar! rsrsrs

      Beeeijos pra vc e pro sósia kkk =P

      Excluir
    2. Hahahaaaa... E eu bem vim aqui só de curiosidade mesmo!!! Pensei: "Gente, será que ela vai me responder lá?" rs
      Eu comento, pergunto e depois "esqueço" de voltar pra ver a resposta...rs
      Então, valeu... Eu vou tomar coragem e neste fds vou ao culto com ele... A bola mais proxima da gente fica em RP cerca de 40 km, mas estamos organizando pra irmos domingo... Estou sentindo MUITA falta, MUITA mesmo.... Só fico com receio, pq o Davi não para 1 segundo mais, além dos gritos e tudo mais q vc sabe... Ele é praticamente o Anthony, um pouquinho pior só pq tem uns dias a mais que ele...rsrss... Depois te conto como foi... Fico com receio do povo ficar olhando, da gente atrapalhar....

      Excluir
  5. Jackezinha que guerreiraa, quanta coisa vc faz agora heim. Fiquei de boca aberta serio rsrsrs...
    Aqui se resumi em DORMIR, COMER, TOMAR, BANHO , FAZER AS UNHAS, IR PRA FACULDADE... =( parece q falta tempo =/
    Mas parabens mamae =)
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Vc tá bem hein amiga, mais magra, mais linda, mais mais... tá de parabéns!! :)

    Obrigada pela indicação!! Adorei!! :)

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    www.studiopersonalmusic.com

    visite as categorias recem Nascido,homenagens ,aniversario e ouça as amostras.

    www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

    ResponderExcluir

Comeeenta!