quarta-feira, 26 de março de 2014

BC papo de mãe: ´´Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?``

Oiiii gentess!

To achando tão legal essa BC, adorei ter escolhido esse tema já que geralmente os temas relacionados diretamente ao Bebê são coisas que a gente poderia postar em qualquer outro dia, por isso escolhí esse assunto, algo que dificilmente trataríamos a não ser em uma BC, né?

Então vamos lá, a família do Bruno mora no Rio Grande do Sul, exceto os pais (mãe e padrasto) e uma prima casada. O pai do Bruno mora em Florianópolis com a esposa e um filho adolescente (meio irmão do Bru).

Vamos começar pela parte mais fácil, o pai, madrasta e irmão. Ambos viram o Anthony apenas uma vez, em dezembro quando fomos pra lá. A recepção foi ótima, o vovô e a vódrasta super babões, alguns comentários chatos da vódrasta do tipo que meu leite era fraco pro Anthony e que eu deveria dar mais alguma coisa pra ele comer pq o guri estava passando fome, mas nada de mais. O irmão do Bru ficou todo babão com o sobrinho, pegava no colo algumas vezes, comprou presentinho e tals, bem querido. A única coisa que ficamos meio magoados (o Bru mais) é que eles NUNCA podem/querem vir pra cá. A distância de Floripa-Curitiba é de 4 horas de carro, nada suuper longe, se eles quisessem poderiam ter mais contato, mas eles não querem, e isso é bem chato. Ligam uma vez a cada 15 dias, fazem aquelas perguntas gerais do tipo ´´tá tudo bem? ta crescendo?`` e só. Curtem algumas fotos no face, algumas poucas comentam alguma coisa mas é isso. Superficialidade define. Com certeza vai ser aquele vô que o Anthony vai amar por morar na praia e ser engraçado e tals, mas não vai ter aquele super contato.

A família daqui: Quando comecei a namorar com o Bruno sogra e eu não nos dávamos muito bem. Rolaram até algumas ´´conversas íntimas`` entre nós pq, na verdade, ela nunca achou que o negócio engrenaria entre eu e o filho dela. Acontece que o tempo foi passando e ela foi meio que ´´obrigada`` a me engolir, já que eu era a namorada do único filho dela, que, aliás, acabava de sair de uma fase meio rebelde onde mal dava oi pra mãe. Tudo isso a namoradinha aqui mudou, consegui reunir mais eles, passar mais tempo em família, enfim. A sogra começou a me aceitar e gostar de mim, talvez pq fosse sua única opção no momento.

Quando fomos casar, fizemos um ato de amor e humildade para nossas mães. Eu lavei os pés da sogra, indicando que a partir daquele momento me submetia a ela como uma filha, respeitaria suas opinioes
 e me uniria a sua familia, ao invés de arrancar o filho dela da asa dela e sumir com ele. O Bruno fez o mesmo com a minha mãe. Aí sim, a gente virou uma família de verdade =)
Minha sogra se tornou uma segunda mãe mesmo. As vezes tão prestativa que chega a sufocar um pouco, mas sempre ali, querendo cuidar, querendo ajudar.

Quando o Anthony nasceu, ao mesmo tempo que ela queria estar perto ela tinha medo. Medo de segurar ele no colo, medo de trocar fralda, medo da minha reação ao ver ela cuidando dele, medo de que eu a expulsasse e tirasse ele do colo dela. E pelo contrário, eu nunca fiz isso. Não sentia ciumes, pelo contrário, a gente ia almoçar na casa dela ( naquele primeiro mes que não passa nuuunca!) e eu deixava o Anthony com o Bru e ela e ia tirar uma sonequinha entre uma mamada e outra (leia-se, por no máximo 1 hora!). Ela ficava suuper feliz, dava pra ver o brilho nos olhos dela, e eu ficava tranquila pq o Bru estava junto. E assim foi indo, até que em janeiro eles vieram morar MUITO próximos à nôs: na frente da nossa casa!

 Quando soubemos que eles viriam deu um friozinho na barriga, de estarem seempre perto, as vezes eu e Bru somos bem anti-sociais e tudo que queremos é ficar sozinhos, no nosso canto. Mas por enquanto está sendo suuper bom! Tem dias que o Bru vai pra facul e eu quero tomar um banho, levo o Anthony pra ela e tranquilo! Ela brinca bastante com ele, faz careta, se joga no chão, tem mais pique que a mãe aqui. E agora, com ele com 6 meses ela não tem mais medo de nada, pega, troca, dá banho, faz dormir...O teste de fogo foi esse último fim de semana: Eu e Bru fomos pro Beto Carrero! Deixamos ele com ela as 6 da manhã e voltamos as 8 da noite! Fiquei com o coração na mão! Imaginei que eles deveriam ter surtado e levado o Anthony pra minha mãe (que ainda assim, tem mais experiência com ele e mais desenvoltura no cuidar) mas que nada! Quando cheguei ele tinha tomado banho, não chorou nem pra dormir (eles fazem ele dormir na rede) e ficou super bem! Comeu papinha, frutinha, tava tudo certo!

Aí entra meu próximo medo: o comer! eles são daqueles vôs que só dão porcaria pra criança e esse era nosso (meu e do Bru) medo desde a gravidez, eles quererem dar algo pro Anthony comer que eu não deixo. Porque eu sou MUITO chata com a alimentação do Anthony! Ele NÃO come açucar, NÃO come derivados de leite (laticinios em geral = danoninho!), NÃO come nada muito salgado nem muito temperado, NÃO COME A COMIDA QUE A GENTE COME! sou chata meeeesmo! Mas por enquanto( e pra sempre, amem!) eles estão super respeitando! pelo menos na nossa frente, hehe..ela sempre me pergunta antes de dar qualquer coisa, mesmo que seja fruta, enquanto está dando fica me perguntando ´´posso dar mais? já tá bom?`` percebo que ela super me respeita sabe? quando ela acha que a roupa tá muito quente/muito fria ela pergunta se pode tirar/colocar mais roupa, enfim..tá se saindo melhor que a encomenda!

Haha, bom gente, ficou meio grande mas é que eu me empolgo..mas só pra contar que estou bem feliz com a minha sogra, tem sido realmente uma super vó pro Anthony, sempre presente, sempre dando presente (haha!) um amor!

Beeeeijos!

Anthony e vovó Noeli

14 comentários:

  1. Ai que legal isso. Sabe, a familia do meu marido é bem problemática pra vc ter idéia nem ele mesmo tem contato com eles (nem PAI e nem a MÃE). Confesso que as vezes fico sentida pensando que meu filho vai crescer sem contato com uma das famílias, mas se tratando de quem são é melhor ficar distante mesmo. Não desejo o mal sabe? Mas,também não quero por perto porque só pensam em fazer confusão por causa de dinheiro. Mas, ao mesmo tempo fico tranquila ao sabe que a minha família supri essa falta da família do meu marido muito bem e com certeza com o baby será assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacky!! As vezes eu queria ter uma relação assim com a sogra, mas definitivamente o meu ciúme e o comportamento dela não permitem! Tanto que eu teria uma formatura sexta e não vamos pra não deixar o Lucas.
    O marido vai me matar qnd (se ler, pq ele não é assíduo do blog) ler! Mas eu só fui sincera, não uma palavra ali que nunca disse pra ele.

    Mas cada família tem a sua forma né??

    Ah, tenho quase certeza que te vi ontem na rua, ali na Buenos Aires, lá por 18:45 hs, era vc???
    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Pri! Não era eu não amiiga! =/ Ontem saí do Vita ( Bairro alto) e fui direto pra casa (capão da imbuia) rsrs..

      Beeeijos!

      Excluir
  3. Amigaaaa, que benção sua sogra!!! Que legal a relaçao de vocês... Bem que eu gostaria que a mha fosse assim tb... Enfim...
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa eu super adoro seus post e não são compridos são bem explicadinhos e detalhado eu gosto disso rsrs ...
    Hein heim se tá morando aqui no capão? PQ se disse q tá levando o Anthony no iracema , fiquei curiosa ...
    Quanto a familia fiquei bem feliz por saber do relacionamento com a sogra eu esqueci completamente da bc , tomare q quando voltar da facul de tempo , bju lindos

    ResponderExcluir
  5. Tenho tanta vontade de falar sobre esse tema, mas todos da familia leem meu blog. Entao fico caladinha hahahahahaha

    Mas no geral nao tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  6. Que relação boa com a sogra heim. É tao bom quando é assim... e que gesto lindo esse de vcs lavarem os pés. Acho que nem eu, nem meu marido somos humildes o suficiente pra isso. Parabens por ser uma nora tao boa.
    Sobre seu comentário no meu post, eu tbm oro todos os dias com meu pequeno. Ele ja até fala amém, coisa linda da mãe. E acho que os filhos devem viver a fé dos pais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jacky vc super definiu a minha excesso de cuidado que sufoca!
    Mas saber que ela ama minha filha e que posso contar com ela me faz relevar as mancadas rsrsr

    Parabéns pela sua relação com a sogra!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Jackie adorei a postagem...
    acho lindo ela respeitar suas vontades...
    tenho probleminhas com doce minha sogra adora dar e eu me recuso então fico naquele impasse mas fora isso tudo ótimo tbm.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacky tudo bem?
    Li seu post e me identifiquei com algumas partes rsrs
    na verdade quase todas.
    Uma delas é que minha família também mora distante, outra é o fato da amamentação de leite fraco essas coias,aff um saco esses comentários,hein? rsrsr
    E o outro caso sobre a mãe do esposo,num sei porque não consigo chamar o outro nome ( sogra) argr...
    Ela também não me aceitou,acho que até hoje, ela suporta, me trata bem pela frente,sabe como é né? rsrs porém eu a respeito, falando mal ou não.
    Sou ao contrário dela,ajudo, respeito, enfim.O importante é que temos nossos filhos,esposo e que nos amam e o resto é resto!
    Abração,
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que bom q a relação nora e sogra mudou ,mt melhor para vcs e o bb lindo ato de lavar os pés amei bjs!

    ResponderExcluir
  11. Nossa jacky que legal
    que tua sogra é assim
    e que esse relacionamento de vcs
    fique cada vez melhor
    como grandes amigas mesmo
    bjãooo

    ResponderExcluir
  12. Jacky, muito obrigada por visitar meu blog! Gente, você ja é a segunda pessoa que me fala que nao esta conseguindo seguir meu blog. Não sei o que está acontecendo :((
    Tenta de novo, se nao conseguir, me avisa lá de novo por favor que eu vou ver o que esta acontecendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai sim! Uma sogra e vovó dedicada que respeita suas vontades. gostei!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Comeeenta!