terça-feira, 18 de março de 2014

A Adaptação na creche, a mãe de m**da e os 6 meses!

Ufa! Quanto assunto! No post anterior comentei sobre tudo que tenho feito depois que virei mãe, a única coisa que falta e teeeempo pra por o blog em dia! haha, mas vamos tentando né? prioridades, prioridades...

Sobre a adaptação:

Acordamos na segunda-feira, dia 10/03 super animados, o guri continuou dormindo, mamaãe se trocou pra trabalhar, deu um ultimo confere em todos os ítens na bolsinha, se tinha nome em tudo, chupeta, mamadeira, enfim..tudo certo. Mamãe e Papai acordaram o Anthony juntos (fazemos isso sempre que possível) e o papai foi trocando ele enquanto eu terminava de me arrumar.

Fomos em direção à creche, ao chegarmos os olhos da mamãe já escorriam, muita dó, muita saudade, muito amor, um novo ciclo se iniciaria.. Entramos na creche, pedí pro papai tirar uma foto nossa, Anthony super animado com o tanto de crianças ao redor nem olhou pra foto, tava super agitado.

Chegamos na porta da sala e entregamos ele pra tia (qual o nome da tia meu Deus? esqueci, haha!) ele já foi esticando os braços e sorrindo!!! A outra professora que estava lá até perguntou se eles já se conheciam..nisso a mãe já estava debulhada em lágrimas mas né? fazer o que..deixamos ele às oito e buscaríamos as dez. papai pegou na mão da mamãe e nos abraçamos lá fora, com suspiros de alívio e tristeza juntos =(

Fui pro trabalho e o Bruno pra casa. As dez horas ele foi buscar, a tia disse que se comportou super bem, deu uma choradinha mas era fome e parou assim que mamou. tomou suco de mamão e adorou, e dormiu.

E assim a rotina foi se repetindo durante a semana. Na quarta-feira a profe disse que ele dormmiu sozinho! Tava no chão sentadinho (ele já senta Braseeeel!) e tombou pro lado (as vezes ele cai Braseeel! haha!) e alí ficou. A Tia deu a cobertinha dele e ele apagou (oun!)
Na sexta-feira o bruno foi buscar e ficou espiando pela porta. Ele contou que todos os bebês estavam dormindo, menos o Anthony que estava no colo da tia, enquanto ela o beijava e ele tentava morder seu queixo! Não sei se sinto ciúmes ou alívio dele ter uma profe que gosta tanto dele e que ele gosta tambem!

No fim de semana o Anthony ficou estranho. Toda hora chorandinho, querendo só colo, brincandinho e tals mas queria ficar no meu colo todo tempo. Não era doencinha. Parecia saudade...Saudade da mamãe dele, parecia que ele tava triste sabe? não sei até que ponto isso era real ou culpa materna, mas o Bruno tambem achou que ele estava diferente =/

Enfim, ontem (segunda-feira)  fomos levá-lo e ele foi meio emburrado, não chegou a chorar mas eu percebí que ele não tava sorridente quanto na semana passada, a tia disse que é normal os bebês chorarem nas segunda-feiras, é como se eles esquecessem que já conhecem o lugar e tal..deixamos ele e o Bruno foi buscar ao meio dia, a tia falou que ele chorou ´´um pouquinho``, imagino que o guri se esguelou a manhã toda, tadinho! E a notícia: professores em greve a partir de hoje!!! Sem previsão de volta!! OMG! Ainda bem que o Bruno tá de férias pra cuidar dele, mas isso é tão ruim né? agora que ele tava se adaptando..

Sobre os 6 meses: 

Anthony está com 6 meses e 12 dias, mãe atrasadérrimaaaa... Segue com a I.A. e realmente meu filho é uma benção! Come de tudo, não recusa nada, por ele a gente continua dando sem parar nunca, o menino é uma draga! come com a mãe, com o pai, com as avós..
Continuo bem radical quanto à alimentação, não dou doce, nem açucar, pouquíssimo sal, muita água, pouquíssimo suco (viram o post de hoje da Luiza/potencial gestante?) , na verdade suco só na creche, e natural..Coloquei uma foto dele no face segunrando um potinho de sorvete e veio mil pessoas perguntando se eu dei, disse que não e veio uma amiga ´´aii mas duvido que ele não tomou nem uma gotinha`` e NÃO! ele não tomou nem uma gotinha. Não come da nossa comida, não come gordura.

Sobre o desenvolvimento: Passa bastante tempo sentado, mas sua posição preferida ainda é rolando, de bruços, de barriga pra cima, minhocando...ele já vai pra tudo quanto é lugar se arrastando, não pára quieto. Ama um colo, gosta de ficar olhando pra frente, continua mamando bastante quando estamos juntos, quando estou com ele não existe mamadeira nem L.A., só leitinho. Meu peito continua produzindo bastante, ele continua mamando de madrugada. Tá com mania de mexer no meu cabelo enquanto mama e pra dormir. faz carinho no meu peito, pega no rosto, aprendeu a abraçar, é MUITO CARINHOSO, do jeito dele, é claro!

Aprendeu a beliscar, mas ainda não faz isso com ruindade, me belisca tipo quando estamos no culto e eu com ele no colo, aí ele para a mão em cima do meu braço e começa a beliscar, tipo, só por beliscar sabe?

Ele finge tosse desde os quatro meses, mas agora virou especialista na arte! Principalmente quando tiro a roupa pra trocar ele (oi?!)

Tomou banho na banheira depois de 5 meses (sim, a ultima vez ele tinha um mês) e amou ficar lá, sentadão, espirrando água no banheiro todo!

Faz brum brum com a boca, toma banho com o pai no chuveiro, chora alto quando fica brabo, tipo quado vou trocar a fralda ou por o body, detesta que cubra os olhos dele, chora como se tivesse batendo nele, chega a sair lágrima! Pra trocar a fralda é uma sessão, ele não fica quieto de jeito nenhum! Tem que dar algo pra ele segurar por na boca  pra conseguir trocar!

Continua botando tudo na boca! Gosta de música pra dormir, dorme toda vez no culto durante o louvor, e em casa quando o papai toca violão e a mamãe canta (Muito amor!)
Dados técnicos:

68,5 cm
8,300 kgs
Roupas tamanho 6/9/12 meses, haha, depende da marca, usa body da carter's tamanho 12 meses, mas tem alguns 3-6 meses que tambem serve. E uma calça/bermuda que ele usa desde 1 mes!!!! Não gosta de usar tiptop, acho que ele se sente meio preso, prefere calça com body, separado.


O causo da mãe de m***a:

1 - Sábado está a mãe correndo se arrumando pra ir numa mega promoção de sapatos e depois trabalhar, marido tomando banho e Anthony brincando na cama ao meu lado enquanto eu de pé passo prancha no cabelo..até que do nada escuto um toc! Meeeu Deus, o menino caiu, simplesmente tava lá estirando no chão, chorando!! Peguei ele correndo, comecei a tremer, ele chorava muito, bateu a cabeã de lado, na hora já saiu um super galo né? ainda mais que ele é careca! Tentei acalmar ele mas eu tava muito nervosa, afff..ainda bem que logo ele se acalmou e começou a brincar, tava tudo bem!

2 - No meio do nervoso pergunto pro Bru da bolsinha dele pra gente sair, ele disse que tava no carro, logo deduzi que tivesse tudo que precisávamos pq tinhamos saido sexta a noite e não tirei nada de lá, então ok. Saímos, fomos na tal loja, uma fila quilometrica (sério, fiquei 1:30 pra conseguir entrar na loja!! pra vcs terem a ideia do quanto tava boa a promoção, haha #futil) e o Bruno no carro com o Anthony que a essa altura ja tinha dormido, acordado, chorado,..Bruno me liga super de cara:
- O menino fez cocô, cade o lenço humedecido?
OMG! Pois é, esquecí! Sei lá como/quando/onde e porquê o lenço saiu da bolsinha dele e pfff..sorte que tinha papel higienico no carro mas né? coitado do meu bebê!

3 - Se não bastasse isso, levei uma chuquinha pra ele de água, mas só a chuquinha! Naquele calor e após três horas de espera dentro do carro a água acabou, o menino tava verde de fome e não tinha N-A-D-A pra ele beber nem comer. Geeente, como pude ser tããão irresponsável? tá certo que eu nunca jamais na vida ia imaginar que fosse ficar parada lá por todo aquele tempo, mas né? fica aí uma lição de que nem que seja pra ir no mercado da esquina, tem que levar O MUNDO INTEIRO de coisas na bolsa!

acharam que acabou? nãoooooo!

4- Saí da loja naquele desespero, já era mais de uma da tarde (sim, pq tinha mais uma hora de fila só pra pagar!) falei pro Bru passar numa farmácia e comprarmos PAPINHA NESTLE  - Sim, não sei o que aconteceu comigo aquele dia! mas eu não tinha nada pronto em casa e até eu chegar e fazer alguma coisa já teria passado muito do horário dele comer, então apelei. Não é que ele amou? ufa! Me consolei...

Passado duas horas, ele começa a vomitar! Muito amarelo, da cor da papinha, ficou todo molinho e mal. Pensei que fosse por se mexer muito, ele não pára quieto um minuto né? mas não..duas horas mais tarde ele ainda  estava vomitando aquela papinha.

Eu queria morrer! Que tipo de mãe eu sou meu Deus? Tá certo que toda mãe tem uma historia pra contar do filho que caiu da cama ou qualquer coisa parecida mas eu sempre cuidei tão bem dele! Não sei que lapso me deu sei que a culpa me invadiu!!

Bom gente, é isso! Post enooorme pra contar tudo que tá rolando por aqui!

Beeeeijos!









12 comentários:

  1. Nossa, qtas coisas! Li tudo.
    Ai, imaginei a Alice mordendo o queixo da tia e me deu ciume hahahaha mas pelo menos ele tá feliz.
    a gente faz tanto por eles e parece q nunca é o suficiente.
    aqui tb sigo a linha sem doces, concordo com vc. Como ela fica comigo, nao vou dar suco tb. So qdo for necessario mesmo.
    adorei o post. Deve ta mto corrido mesmo, pois sumiu la do grupo!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Calmaaaaa, essas coisas acontecem. Ser mãe é um aprendizado constante. Tenho certeza que vc é uma ótima mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, hj não consigo comentar mta coisa... Hj estou me sentindo tb uma mãe de merda... Davi caiu da cama... Não consigo parar de chorar e me culpar....Resolvi ler alguns posts só pra me distrair... Enfim.... Passando mesmo só pra dizer que estive aqui e li seu post....

    ResponderExcluir
  4. Não se sinta assim, como minha mãe coitada foi um tanto pior, pegou um onibus paa ir até o centro da cidade com meu irmão pequenino no colo(devia ter uns 2, 3 meses), o motorista não esperou ela virar a roleta e saiu com o onibus, o coitadinho foi parar no chão, quase no fundo do onibus, voou... machucou a boquinha, narizinho e tudo mais... A coitada ficou se sentindo mãe de merda... Mais hoje ela já superou... rs

    Beijinho...
    Segui meu bloguinho la...
    http://vidadenoivaorganizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jacky acho que já falei que trabalhei em creche e toda segunda até eles estarem 100% adaptados era assim mesmo! Aliás meus alunos do 1º ano do fundamental as vezes tem essas crises de segunda rsrsrs

    Aqui ainda não aconteceu nenhum acidente comigo e ela, mas marido deixou ela sem cinto no carrinho e bateu a testa, nos sentimos mal mas acontece nas melhores famílias!!

    E deixa eu te perguntar: vc ordenha leite materno né?!?! usa bombinha?? qual marca? Estava pensando nisso qdo li que quanto antes começar a ordenhar, melhor é na volta ao trabalho! Aqui ordenho manualmente, mas pouca quantidade pq é só pra dois dias da semana e uma mamada só, mas pensei em já ir treinando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. que bom q ele esta se adaptando e acontece na 1° vez que fui ao pediatra com o Anthony rs tudo perfeito mais esqueci todos exames importantes dele bleee!kk um bj mt saúde para eesse lindão

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Que bom que o Anthony gostou!

    Não fica se sentindo mal não, infelizmente, todas nós vamos passar por isso. Graças a Deus ele não machucou nada mais sério, aposto que ficou lindão mesmo com o galo.

    beeeijo

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo: o Anthony ta um lindo, fofo, gostoso!

    Segundo: o Bento também berra pra colocar o body.

    Terceiro: imagino como você deve ter se sentido, mas acontece! Sei que isso não muda nada, sei que você não vai se sentir melhor com isso, mas acredite que acontece nas melhores famílias. E nos sabemos que você é uma ótima mãe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aiiin jackezinha que dor , eu me colocuqie no seu lugar agora ..
    Mas agora ela ja esta bem né??
    E a tiazinha então? teria ciumes hahaha, sou loca de ciumes pelo esposo, agora pelo filho nao muda muito...

    Aaaaaa vc está morando aqui pelo capão jacky??
    Pq tbm estou dando no iracema =P
    super queridas né? adoro meu bairro por ter o privilegio de poder ir la vacina-lo rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Jacky,
    Uma pergunta totalmente off-topic: como tu fez pra o Anthony parar de dormir no teu colo as sonecas dele? Estou nessa situação e gostaria de saber comi tu fez a transição. Obrigada! Adriana.

    ResponderExcluir
  11. Oii Adri!

    Então, o processo todo levou cerca de um mês. Eu fazia ele dormir no colo e depois levava pra cama, ficava lá com ele, abraçados, pra ele sentir que eu tava perto. Quando ele acordava, tirava o peito pra fora e dava de mamar, então ele dormia, acordava depois de 5 minutos, e ficávamos nesse looping eterno, haha..
    Até que esses 5 minutos começaram a virar 10, 15 minutos, mas todo o tempo eu estava ali, ao lado dele..Depois de um certo tempo comecei a me afastar, fui indo um pouco mais longe (mas na cama mesmo!) quando ele acordava voltava o peito pra boca dele, e assim fomos indo, até o dia que consegui sair da cama, haha..

    O Processo demora um pouco, e cada vez que ele chorava mais eu pegava no colo e ninava de novo, sou totalmente contra a teoria do deixar chorar..Mas aos poucos eles vão se separando da gente, acho que ele dormiu totalmente sozinho na soneca com uns 4m e meio..

    Força a piruca que dá certo amiga, confie!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jacky, pela resposta. Vou me inspirar!
      Beijo, Adriana.

      Excluir

Comeeenta!