quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

sem palavras para o título =(

Então que eu nem sabia que título dar para essa postagem.

O que aconteceu? voltei a trabalhar.

Sim, pra mim está sendo como um luto. É muita tristeza, choro de soluçar. É uma sensação terrível, chega a ser desumano fazer uma mãe deixar seu bebêzinho longe após longos 14 meses sendo um só.

Sabe aquela história do bebê achar que é continuação do corpo da mãe? tambem rola ao contrário. A gente esquece que é alguma coisa sem eles!! Enfim, deixa eu contar como está sendo..

O que acontece é que hoje, dia 5/2 voltei a trabalhar. das 8 às 17, com uma hora de almoço. Anthony ficou na minha mãe, vai ficar até o fim do mês, quando ela volta a trabalhar. Fui na creche fazer a inscrição, a lista de espera está 28 bbs para 16 vagas!! A secretária informou que bebês com irmãos, em situação de risco ou muito carentes tem prioridade, ou seja? tá beeem difícil da gente conseguir essa vaga. Tambem avisou que provavelmente na próxima semana alguem deve vir fazer uma visita, avisei q não tem ninguem em casa, ela disse que vão conversar com vizinhos pra provar que moramos  aqui e que necessitamos da vaga. A gente se mudou há dois meses. A gente não conhece ninguem. Eu poderia me prolongar dizendo o quanto estou chateada por toda essa situação de provar que a gente é pobre e não pode pagar creche enquanto pagamos impostos e temos DIREITO a educação gratuita, mas né? vou evitar esse assunto.

Então que tentei conversar no trabalho e NÃO VÃO me mandar embora de jeito nenhum.

Aí pensa como a pessoa aqui se encontra né? alem da dor da saudade do filho, ainda não sabe onde ele vai ficar.

Ahhh...eu pedir a conta é uma opção completamente descartada viu? Se é que me entendem..

Então gente é isso. Post mostrando o desespero, tristeza, aflição de uma mãe que não sabe o que fazer e morre de saudades do filhinho.

E o Anthony? ficou super bem na casa da vó. Comeu frutinha, tomou suquinho, mamou só duas mamadeiras de Aptamil (hoje consegui tirar meu leite com o seio bem cheio, enchi uma mamadeira, amanhã vai ser uma da mamãe e uma de aptamil =D) a ideia é deixar ele só com meu leitinho =D

Quando fui buscar ele nem fez festa. Anthony não para de balanças as pernas quando tá feliz (tipo cachorro que abana o rabo) mas ele nem fez nada quando me viu, deu um sorrisinho meia boca e olhou pro lado..Fiquei MUITO triste na hora, foi tipo um choque! Parece que pra ele nem fez diferença sabe? A pediatra comentou que nessa idade eles não tem noção de tempo, e como ele ficou com alguem conhecido (minha mãe) pra ele eu tava ali o tempo todo, é como se tivesse ido ao banheiro!!

Mas pra mim doeu =/

Claro que eu beijei muito, dei muuito mamazinho delicia com direito a carinho no peitinho, fiz dar gargalhada, tomei banho junto e matei as saudades, mas..não foi o suficiente!

Que dor, que dor gente!

Vou indo que amanhã mais trabalho =(

Saudades de dormir até meio dia com meu bolotinha!

bjs!

A mamadeira que tomou o meu lugar =( 


 No colo da vovó beem de boa!

Meu salva-vidas <3 p="">


O sorriso mais lindo!


12 comentários:

  1. Jacky ja to sofrendo com vc, entendo tudo super,master! E vc não sabe do pior...Depois de passar 5 meses e meio com minha filha na barriga, 5 meses com ela na UTI E APENAS 2 MESES E MEIO COM ELA EM CAS vou ter que voltar a trabalhar mes que vem. Jacky to ate tendo sonhos, fico procurando ela, pensando como esta, sentindo falta de ver o seu rostinho. Não sei como as maes ficam felizes (ja vi maes felizes nessa condição), mas amiga, eu to pra explodir....Vou ter de pagar uma baba pra cuidar de bebe, porque não pode ir pra crecehe até completar dois anos;não pode sair pra rua em passeios e nem receber pessoas em casa 9só familia e poucos amigos que ainda nem liberei) com 1 ano de vida da bebe...E ai com todos esses cuidados, Giovanna fazendo fisio 3 vezes na semana, indo em pediatra, neurologista, fisio, tomando vacinas mega longe (são dadas por uma farmacia de alto custo do governo), eu aind avou ter que voltar...pq pedir demissão como vc não vai dar agora...Mas pra eles me demitirem, ah amiga, a empresa não esta tão bem financeiramente,nem meu slario recebi ainda do mes passado, imagine então pra me demitir...gosto muito de onde trabalho,do que faço,das pessoas com que trabalho..mas no momento amiga,eu só consigo pensar nela...e lendo o que vc escreveu, parece que só me fez chorar antecipado..Fico pensando em tudo, vou sair de casa as 5:50 da manha, pra chegar as 20 d noite...minha sogra vai cuidar e vamos pagar para ela..pelo menos é minha sogra quem vai cuidar...ah amiga,to arrasada,desculpe. o post é seu e eu acabei desabafando (e desabando em palavras)....seu filhote ta lindo. bjinhos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Jacky, SUPER sei o que é isso que vc está sentindo!!!
    Eu chorei diiiiiaaaaas de saudades do meu pequeno.
    Chorei antes de voltar a trabalhar, quando tinha que decidir o que fazer com ele pra que eu voltasse, quando fui atrás de um monte de creches conhecer, conversar, chorei quando decidi deixar ele com a Dora, chorei quando saí pra trabalhar o primeiro dia, chorei o dia inteiro no trabalho porque naquele momento parece que tinham nos separado abruptamente (sem exagero nenhum! é terrível), chorei quando cheguei em casa e ele olhou pra mim me dando o mesmo sorrisinho sem graça que o Anthony deu, chorei porque axei que ele estava magoado por te-lo deixado tanto tempo em casa, e chorei porque na primeira semana que voltei a trabalhar o meu bebê risonho e gostoso praticamente não olhava pra mim! fiquei acabada!!! e como vc percebeu SÓ CHORAVA, só!!!!

    Sim!!! Deus nos fez mesmo pra cuidar dos nossos filhotes, da nossa casa, não é possível!!! Se não fosse assim, porque choraríamos e sofreríamos tanto? Não é natural né? dói mesmo!!! como vc bem disse, é um luto gente! sem tirar nem por. É uma dor sem tamanho . . . ai que dó da gente, dos filhos da gente!!!

    Não vou ser legal e dizer que passou! porque não passa . . . a falta que sentimos deles é imensa, perder cada descoberta machuca nossos corações babões . . . mas penso sempre que trabalho também por ele (pelos 2), e que eu preciso estar bem em todos os sentidos pra estar bem pra ele (financeiramente inclusive, porque parar de trabalhar é fácil, difícil é pagar as contas no final do mês rs).
    SUPER admiro quem consegue parar de trabalhar e levar isso na boa. Eu não consigo, princialmente sem ser mandada embora (o que aliviaria um tempo).

    Realmente quando falam é verdade: ter um filho muda tudoooo!!!!

    Não me acostumo nunca com a ideia de deixá-lo em casa, mas convivo com ela . . . fazer o que? Passar não passa, mas chega uma hora que dói menos . . . vc vai ver . . .

    Vai dar tudo certo viu?

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Minha flor, me doeu ler teu post, me coloquei no teu lugar, na tua situação. E se tu for no fórum, na defensoria publica? aqui no sul pelo menos se não tem vaga na publica eles pagam uma particular até que tenha vaga! Tenta! quem sabe dê certo!

    Deus vai te dar força, vou orar por vocês!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aii jacky me coloquei no teu lugar
    que situação que deve ser né
    o coração da gente deve partir de dor né
    tomara que você consiga um lugar pra ele
    pra vc fica mais calma
    e continuar firme ai no trabalho
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Jacky sei bem o q está sentindo pq deixei Lorena para ir ao ballet q amo e já senti a separação, imagine qdo voltar ao trabalho?? Nem quero imaginar.
    Espero que vc consiga a creche e ñ adianta tentar a secretária da educação de onde mora?? Aqui na maioria dos casos resolve, mas é interior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jacky eu vou entender perfeitamente oque diz, agora aqui é um fase difernete da sua mas não deixa de ser tão dolorosa quanto =( Logo posto no blog.
    Quanto ao seu caso, coloca nas mãos de Deus, sua gestação nao foi guiada por Deus?
    Tenho certeza que ele pensou em tudo, inclusive essa fase da creche se vc colocar nas mãos dele e confiar, tenho certeza que tuda vai se ajeitar, ele nao vai decpcionar vcs.

    Anthony está lindão, cada dia mais gorduxo e esperto e carequinha ... (ADORO NENEM CAREQUINHA rsrsrsrs)
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu simplesmente não consigo comentar este post... Me deu um nó na garganta ler este texto... Simplesmente não consigo me colocar no seu lugar... Morri de dor só de pensar, ainda mais que estou aqui lendo e com o Davi no colo... Ai amiga... Só peço que Deus conforte seu coração, que td se ajeite da melhor forma possível... o Anthony, nem preciso dizer o qto está lindo de viver!!!! De calça jeans então... Ai morro de amor qdo vejo!!!
    Fica bem.. Se é que é possível.... Ore pra Deus prover o melhor pra vcs.... Tb vou orar....

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. ta lindoo!!!! da uma do mesmo de deixar mais as vezes e necessário um bj!

    ResponderExcluir
  9. Ai Jacky, que triste.... também já estou sofrendo por antecipação pote ter que deixar meu Davi. No meu caso nem tenho opção de deixar com alguém. Infelizmente já perdi minha mãe e a sogra mora longe... Ai...espero encontrar uma creche boa e que Deus proteja sempre nossos pequenos

    ResponderExcluir
  10. Ai Jacky, que triste.... também já estou sofrendo por antecipação pote ter que deixar meu Davi. No meu caso nem tenho opção de deixar com alguém. Infelizmente já perdi minha mãe e a sogra mora longe... Ai...espero encontrar uma creche boa e que Deus proteja sempre nossos pequenos

    ResponderExcluir
  11. Que fofo seu bebê,parabéns!! Nossa,é muito triste mesmo deixar nossos pequenos,chega dar uma dor no coração :( Deus proteja nossos filhotes!

    ResponderExcluir
  12. Jacky passei por isso no Gui e agora vai com o Léo, nunca a gente se conforma viu, mas a gente "acostuma" por que é obrigado vc me entende?!
    Seu filho é lindo, saudavel vai estar sempre te esperando vc vai ver... beijos

    ResponderExcluir

Comeeenta!