quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

5 meses (Jááááááá???)

Então que já comentei por aqui que não curto muito esse tipo de post contando o que meu filho faz/não faz com tal idade. Mas resolví fazer esse post pq o Anthony anda tão, mas tãããão fofo que eu precisava registrar pra quando esquecer, vir ler =D



Então vamos lá, Anthony está com 5 meses e  6 dias. Tivemos consulta na sexta-feira e o gordelícia está com 7,750 kg e 67 cm. Esse mês engordou ´´só`` 600 gr mas cresceu 4 cm e saiu da linha baixinho-gordinho. Agora ele está um fortinho mediano, haha.


Tem comido frutinhas, suquinhos e sopinhas. Seu suco favorito é de melancia. Fruta favorita é banana e curte sopinha de batata e cenoura. Bate um pratão, meu pedreirinho <3 nbsp="" p="">



Suas garras (digo, unhas) crescem com uma velocidade incrííível, cortamos duas vezes por semana, se demoro um pouquinho mais pra cortar fica cheia de sujeira embaixo, a gente fala que ele trabalha na roça o dia todo, kkk..

Ao contrário das unhas, o cabelo não cresce! Geeente, o guri nunca vai ter cabelo é? Ainda bem que ele eh o Anthony e não a Mel, se não eu seria frustrada por não poder fazer maria-chiquinha, haha...


Careca chega a brilhar!

Conversa as palavrinhas dele, quando tá brabo ou resmungando (tipo quando tá na cadeirinha e eu não tiro ele de lá) solta uns nenéns, mas geralmente é dádádá, tátátá..

Não pode mais ficar naquela cadeirinha balanço sozinho, que o guri se joga pra frente até quase cair(nunca deixei a ponto de ver se passa do quase e cai mesmo, haha!)

Não tira a mão da boca, chega a ser um nojinho, muuita babação, muita pegação, as mãos vivem babadas..




Da boca as mãos seguem para os olhos, coça coça coça quando tá com sono, a gente entende bem que chegou a hora de dormir por causa dos ´´nenéns`` e das mãos nos olhos..

Passa as coisas de uma mão pra outra, pega tudo (inclusive a toalha da mesa), tenta enfiar a mão no prato diversas vezes..

Parece que já sabe quando a gente (ou qualquer pessoa) tá comendo, e fica encarando ad infinitum, tipo um morto de fome..

Rola MUITO! Não adianta colocar deitado em nenhum lugar que ele vira e fica de bruços. Antes ficava com um dos braços presos, há umas duas semanas aprendeu a tirar o braço debaixo do corpo. Fica muito nessa posição, com o pescoço bem erguido, até cansar, deitar um pouquinho a cabeça, mas logo levanta de novo e fica nessa sessão.... Quando ele está com sono vou com ele pra cama e deixo ficar nessa de deita/levanta até que ele dorme sozinho =D Isso tem acontecido muitas vezes =D

Quase dormindo

Algumas vezes dorme de lado, mas 90% das sonecas são de bruços. Ele adora!  Vira prum lado, vira pro outro, só de barriga pra baixo. Pras desesperadas de plantão, a pediatra disse que não tem problema nenhum de sufocar já que ele tem força suficiente para se virar caso não consiga respirar..




Fazem quatro noites que tem dormido no berço, em seu próprio quarto, e tá super feliz =D No moises ele já estava muuito apertado, e com essa nova moda de dormir de bruços a melhor coisa foi passar pro berço. Ficamos com a babá eletrônica ligada e tá tudo muito bom, tudo muito bem =D




O bom do berço é que tem espaço, pq alem de ficar de bruços, tem feito movimento de reloginho sabe:? você deita a criança de um jeito, quando vai ver tá totalmente atravessado no berço..

A rotina noturna continua a mesma, dorme por volta das 22:00, vai até umas 2 da manhã, depois acorda umas 4 e depois umas 6:30. A gente levanta as 7 pra trabalhar (=´( ) NÃO, OBRIGADA, NÃO QUERO O DESMAME NOTURNO.

Adora se olhar no espelho, acho que ele pensa que é outro bebê, haha..

AMA a Milla, a cachorra da minha mãe, a gente chama a Milla e ele fica beeem doidjo procurando ela.




Quando fica bem doidjo com alguma cosa balança as perninhas sem parar, muito fofo!

Ainda estranha alguns colos e não vai com todo mundo, mas se estiver no meu colo quando alguem brinca com ele é todo sorrisos =D

Gosta de Loiras!! Sim, ao contrário do pai, que é apaixonado por ruivas, ele não pára de encarar as loiras!
E é todo sorriso pra elas..

Super se distrai durante as mamadas. Não pode ter barulho, eu não posso rir ou conversar, que o guri para de mamar, tira a boca do peito e fica lá, jorrando leite no olho, nariz, testa  na cara dele...Isso é bem chato principalmente se estou amamentando em público! (vou fzr um post sobre a amamentação pós trabalho)

Adora ficar no chão, sobre um edredom ou colchão mesmo, o que tem me deixado fazer muito mais coisas =D



Tá muito esperto, adora ficar de pé, tem muuita força nas coxinhas grossas =)

Continua sendo o grande amor da minha vida, meu bebê delicia gordinho gostoso, que todo mundo para pra cutucar e elogiar na rua...sabe aquele bebê bemmm bebê mesmo? Então, meu bebê! haha..




Beeeijos!

10 comentários:

  1. Que lindão! E essas coxas, da até vontade de dar uma mordidinha! Parabéns! Não vejo a hora de poder curtir e brincar com a minha bebêzinha assim também! :)

    Beijos, Lyra
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lorena com 1 mês acorda atravessada no berço e para meu desespero adora dormir de barriga para cima, coloco de lado e ela vira, só por Deus mesmo!!

    Pernões delicinha !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus quanta gostosura!!!
    Lindooooo filhote Jacky adoro ler suas conquistas...poste sempre amiga!!
    Bjos
    Val, Gui e Léo

    ResponderExcluir
  4. Ah meu Deus quanta gostosura!!!
    Lindooooo filhote Jacky adoro ler suas conquistas...poste sempre amiga!!
    Bjos
    Val, Gui e Léo

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Lindo! Lindo!!!! Fofo! Fofo! Fofo!!! Gostoso! Gostoso! Gostosooooo!!!!
    Mto delicinha!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofura!
    Meu menino era carequinha como o seu, os cabelinhos só cresceram com uns 7 meses e ainda assim era tão clarinho que de longe nem via.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanta fofura que ele tá
    e deve ser lindo fica analisando
    essas mudanças deles
    os angúuuuuuuuu
    as reações
    tá um lindãoo
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Amiga como ele tá lindo e gordo!!!

    Bernardo também acorda durante a noite pra mamar, mesmo que seja na mamadeira eu dou a morninha pra ele.rsrsrs

    Beijosss,tem sorteio lá no blog,te espero por lá.

    ResponderExcluir

Comeeenta!