quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Existe casamento após o bebê??

*Sobre o post anterior, ameeei a solidariedade dazamiga, ameeei as dicas, e sobre o sling, tenho um de argola, mas o Anthony deteeeesta ficar deitado nele, e pra ficar barriga com barriga ele ainda tem o pescoço muito molinho e se joga pra trás! Tambem tenho um wrap, mas o tecido é muito elástico e não consigo usar no Anthony, vai soltando!!! A pessoa que me deu ficou de arrumar e me dar outro, estou esperando..

Pois é.. esse é um assunto que rendeu por aqui.

Depois que vc vira mãe, um fardo de milhões de kilos paira sobre seus ombros! É muita responsabilidade, e isso vai caindo sobre vc no decorrer dos dias. Quando eu cheguei em casa, tínhamos um bebê que só dormia! Bruno ficou 3 dias comigo em casa após o parto. Me lembro da primeira manhã, a gente tomando café juntos, estava calor, Anthony deitadinho no sofá dormindo placidamente. Uma alegria, a sensação da verdadeira felicidade! A gente deu as mãos durante o café da manhã e estávamos plenos. Foi lindo.

A gente ´´brigava`` pra ver quem seguraria o bebê no colo enquanto ele dormia. Tudo era uma festa, era tudo novidade.

No segundo dia, durante o café da manhã o Anthony estava acordado. Ficou ´´olhando`` (sabe né? que recem nascidos enxergam no máximo a 30 cm de distância) e ficou quietinho. Tomamos café tranquilos, foi tudo maravilhoso.

No terceiro dia ( e último do Bruno comigo) Anthony chorou durante o café. Era um aviso de que a gente nunca mais faria as refeições juntos. (Drama queen mode on.)

Exageros a parte, Anthony começou a mudar e ficar chorão, como eu já disse no post anterior, e realmente, praticamente todas as refeições a gente reveza. Geralmente o Bruno come primeiro enquanto eu amamento o Anthony e depois eu como. Porque não faço ele dormir pra gente comer juntos? como já disse, tudo tem espinho e o bonito sente quando está saindo do nosso colo, ou seja, pra comer tem que ser com ele no colo. Estou aprendendo uma tática pra amamentar e comer ao mesmo tempo, e assim tenho feito quando estou sozinha (todos os dias!)

Então que o Anthony é um chorão vcs já sabem, aí como faz pra uma criança chorona parar de chorar? tem que ir testando. Passeando pela casa, balançando, fazendo shhhhhh..algo básico que todo mundo sabe né? não. Homens não sabem disso. Ou o Bruno não sabe disso. E isso começou a me irritar. Porque boa vontade eles tem, mas instinto materno não!! Me irritava ficar o dia todo com o Anthony no colo, quando o Bruno chegava e eu ia lavar uma louça ou fazer alguma coisa pra gente comer o Anthony começar a berrar, e o Bruno não saber fazer parar. Me irritava o Anthony golfar e o Bruno começar a gritar desesperado ´´amooor, ele gorfou, o q q eu faço??`` Como assim o q q faz???

Ou quando a fralda vazava, ou qualquer outra coisa. Não sei se todos os homens são assim ou o Bruno é exageradamente assim, mas ele não tinha ideia do que fazer com o Anthony, principalmente durante o choro. Meu maior problema era esse, eu lá, empolgada fazendo o jantar e ter que parar pra acalmar a criança, e depois voltar pra cozinha! Ou no choro da madrugada, só eu poder acalmar pq o que ele quer é mamar. Ou na hora de fazer dormir que ele só quer a mãe..e vamos combinar né? Bebês só querem a mãe 90% do tempo!!

Isso tudo começou a pesar. Antes do Anthony nascer amava a idéia de ter alguem totalmente dependente de mim. De pegar a cria e ele só parar de chorar com vc! Eu achava lindo, mas na prática é bem ruim! Tem hora que você começa a pirar com o fato de não poder fazer nada e sempre ter que fazer tudo correndo pq tem um bebê chorando e um pai desesperando olhando com uma cara de ´´me salva``!!

Tudo isso me fez brigar muito (MUITO MESMO!) com o Bru. Vocês podem ter percebido no meu post de aniversário que ele implorava pra eu ser calma né?! Pois era bem assim mesmo..eu gritava com ele, chingava, mandava ele fazer alguma coisa, dizia que ele não sabia fazer nada (que dó!!) que Deus o livre se eu morresse, pq a coitada da criança não iria sobreviver (a louca!!!) e fui muito muito má. Acho que juntou o tal do baby blues com o peso da responsa de ter alguem 25 hrs por dia dependente de vc!

Aí que o tempo foi passando e o Bru e o Anthony foram se dando bem. Hoje o Bruno fica bem mais tranquilo com ele, como agora por exemplo =D E a noite é só o Bru que consegue colocar ele no moisés, se eu coloco ele acorda! O Bruno tb consegue fazer ele dormir sem ser no colo várias vezees, e consegue acalmá-lo sem ser de pé, andando pela casa e fazendo shhhh...

Hoje percebo que o Anthony já conhece bem o pai dele, percebo a forma de agir diferente comigo e com o pai, não sei explicar, mas é bem diferente. A relação deles é só deles. O banho é só deles. O olhar é só deles.

E eu confio plenamente, tanto que no meu niver (Anthony com 1 mes e 10 dias #menasmain) saí com as amigas pra ir numa confeitaria no intervalo entre as mamadas e deixei os dois juntos, e foi tudo óóótimo. O Bruno cuidou super be, e os dois estavam vivos quando cheguei!!

Hoje respeito o Bruno como pai e sei que ele sabe o que está fazendo, se o Anthony começa a chorar finjo que não escuto e deixo ele se virar, ao contrário de antes, quando enchia ele de olhares de reprovação.

Hoje tenho orgulho e certeza do pai que escolhi pro meu filho! E Eles são os amores da minha vida, alem de serem a cópia um do outro né??

Papai e Anthony =D


Momento deles! =D


Beijinho na mamãe =D

Nossa família linda! =D

Concluindo meninas:
* Tenham paciência!! Homens não brincavam de casinha, não leram blogs, e-family, babycenter e não sabem como agir com o umbiguinho do bebê por instinto. Isso é coisa de mãe!
* Ensinem, digam como fazer!!
*Confiem!! Tenham fé que eles vão saber como cuidar (depois de vc ensinar) que eles tambem só querem o bem do bebê e vão fazer todo o possível pra ajudar. Deleguem alguma função que não precisa necessariamente ser feita por vc (tipo banho, trocar fralda)
*Aceite que a mãe é você! Tem coisas que só vc pode fazer. Tem hora que o bebê só quer você! Quanto ante vc aceitar isso, antes vc vai começar a curtir ser mãe. Vai ser assim pra sempre, agora vc é o Tudo de alguem.

Beeeeeijos!

P.S.: A gente vai se mudar (siiim, com um bebê de dois meses!) não sei qd vou ter internet de novo, mas não me abandonem, eu vooolto!






12 comentários:

  1. Amiga, me acabando aqui de rir com seu post e super me identificando... Qdo vc falou de como o Bruno agia com o Bebê no começo, parecia eu falando do Dani... Aliás, até hj qdo o Davi regurgita ele fica desesperado, que será que eles pensam??? rs... Todo o resto era igual, tb está melhorando.. Mas a passos bem mais lentos que os do Bruno...rs (que ele nao leia este comentário...rs).
    Mas vc tem TODA razão! Valeu, eu precisava ler isso... Pra exercitar um pouco mais a paciência por aqui...rs

    bjãooooo

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que com todas é assim né... hahaha não muda nada....
    Olha, não é por nada nao, mas o Anthony é a cara do papai... rsrs parece o meu Arthur, não puxou nada pra mim =( Só a cor dos olhos... o resto é o pai cuspido...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jacky, passei por tudo isso com o Lucas e o Thiago!! Acredite, vcs vão voltar a comer juntos! Hoje o Lucas mesmo estabeleceu a rotina dele, as 20 hs ta dormindo e eu consigo fazer a janta e comer com o Thiago.
    Aquela história que o tempo ajeita td é verdade.. passei 4 messes estressada como vc e enlouquecendo o Thiago, mas todos nós sobrevivemos!! rs

    beeeijo
    (boa mudança, corajosa!)

    ResponderExcluir
  4. Flor, ri e me identifiquei muito! é bem assim.... nenê chorava e marido deixava ele chorando e vinha me perguntar o que fazer...
    Hoje me dia ainda tem coisas que me irritam, acho marido aqui meio lerdo. Mas repetindo o que tu disse...eu nunca iria achar nessa vida um pai tão maravilhoso para o meu João!
    Nunca nessa vida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Jacky, estou participando desse sorteio e achei super util, acredito que vc vá gostar vá lá ver
    http://princesaluma.blogspot.com.br/2013/10/1o-sorteio-do-diario-de-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
  6. Jack bom tema, e confesso que me alivia bastante lendo sobre! Vi que a Jessica tbm esta te avisando sobre o sorteio, vim fazer o mesmo! Não sei se você já tem mais seria uma boa!

    veja no meu blog como funciona.

    Link do meu blog:
    http://rafaellanamaternidade.blogspot.com.br/2013/10/sorteio-diario-de-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, olha o pior nem é isso o pior mesmo é quando você passa 25hs com os Pequenos dai o Papai que só chega em casa pra dormir quer te ensinar a como cuidar, como trocar, como alimentar os filhos kkkkk más aos poucos a gente vai aprendendo e vai se sentindo o mundo deles, afinal o que seriam deles se não fosse a gente?

    Vim te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no nosso cantinho clique aqui e confira... ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ!

    Beijinhos (╯3╰)

    ║█║▌║█║▌Meu Pequeno Guilherme│║▌║▌█║

    ResponderExcluir
  8. Adoro teus posts pq vc é tão real que tenho certeza que qdo passar por esses perrengues vou lembrar das suas dicas!!

    Beijos e volta logo!!

    ResponderExcluir
  9. No começo é assim msm,mais vai indo eles aprendem. Me identifiquei muito com você, no começo aqui tmb era assim,Bernardo chorava,marido me gritava.rsrdrs Hoje passo o dia no trabalho e quem cuida dele é meu marido faz tudo.rs. Beijos,bom final de semana.

    ResponderExcluir
  10. amiga parabéns pela escolha do papai
    Deus abençoe mais essa linda família
    minha baby agora não quer que eu fique setada com ela
    só em pé isso pode rs
    essas crainças em

    linda noite bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Jacky como AMO seus posts!!! Sempre verdadeiro!!!
    O começo é mesmo desgastante depois tudo vais e encaixando, imagine vc com 1 filho mais velho em casa que quer atenção igual antes que passa gripe pro irmão novinho, no 2° filho é como video game vai ficando cada vez mais dificil mas sei que tudo da certo no final!!!beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Existe, sim após o nascimento do bebê. Acredito que cada casal é um mundo.

    Eu li blogs (fiz o meu rs), li "E-family", "Babycenter". Uns em inglês, outros em espanhol... Diarimente, umas 4 horas. E no meu caso, eram múltiplos, trabalho em dobro.

    Eu sei soube agir com o umbigo, com o banho e tudo que posso atuar. Senão, peço ajuda. Tive de aprender muita coisa para não deixar na mão da mãe. A mãe de nossa filha também foi um leão que fez muita coisa também.

    E sim, há coisas que somente a mãe pode fazer, mas no final, é resposa de ambos :D

    Que o Anthony desfrute de tudo isso que vocês querem de bom para ele. Luz, paz e saúde para vocês.

    PD: Nasci em SP, mas adoro Curitiba. Saudades dessa cidade.

    ResponderExcluir

Comeeenta!