quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sobre a mãe recem nascida =D

Demorei mas estamos vivos e vou tentar colocar os posts em dia.

Primeiro vamos conversar sobre a mãe no pós-parto. Muitas meninas vieram me perguntar sobre o pós parto e tals, tentei colocar a maioria no post do relato do parto, mas vamos a mais uns detalhes:
*Tenho duas cintas: uma tipo um corpete, com abertura embaixo (tipo colchete) que vem até embaixo do seio e outra que é daquelas tipo shortinho, que tem sutiã e tals, e é aberta entre as pernas. Me disseram que o ideal era a segunda opção, que segura melhor, não tem costura nenhuma, enfim. Coloquei ela no segundo dia (24 hrs após o parto). Coloquei a calcinha com absorvente por baixo da cinta. Quando ia fazer xixi tinha que puxar a calcinha pro lado, um desespero. Pensa na pessoa com dor, tentando se equilibrar pra puxar a calcinha e fazer xixi, sem chance. Aí vc pergunta: e porque não colocou a calcinha por cima da cinta, já que ela é aberta? por causa do sangramento amigas..sangra muuuito! Enfim, usei a tal cinta e na manhã seguinte tive que trocar, por motivos obvios né? Então passei a usar a primeira opção.Pra mim funcionou super bem, nunca machucou, hoje já está um pouco larga e tenho que mandar apertar. O sangramento diminuiu consideravelmente (estamos no 13 dia) e agora já deu pra colocar a outra cinta, com a calcinha por cima. Agora tá tuudo bem! Aliás, uso a cinta o dia todo, só tiro pra tomar banho. Dr lindão orientou a secar com secador todos os dias após o banho e ficar pelo menos uma hora por dia sem cinta deixando a cicatriz respirar.Não consigo. Não consigo pq esqueço, pq falta tempo, pq sinto frio. Siiim, me batam, me chinguem..Mas graças a Deus (mesmo!) tá tudo bem com a cicatriz, tirei os dois pontos que ficam nos cantos da cesarea (já que é colada) e segundo o dr a cicatriz está liiinda e eu tenho uma ótima cicatrização =D

* Sobre o glamour: o glamour da gravidez acaba no momento em que o cordão umbilical é cortado. Sim gente, o cabelo está oleoso, caindo, sem movimento, e vive num rabo de cavalo mal arrumado. A pele enxeu (é seerio!) de cravos, no rosto, nos braços..em tudo que é canto. A barriga (o pouco que a vejo) está bem mole, e com aqueles riscos terriveis das estrias. Os peitos enormes, cheios de veias e leite. Com a cinta a barriga fica linda, bem pouco inchada. Já perdí todos os kilos que ganhei na gravidez (6,5kg no total) Dr. Lindão disse que vou ficar muito mais magra que quando engravidei, uhuuuu! Ainda não saí muito de casa, apenas no pediatra (outro post) e no gineco. Chegando lá tinham outras 3 mamães, e séeerio, me amei! eu era a menos inchada da galeeera! =D

*Sobre a saúde: por aqui está tudo bem, até a minha renite que já teria atacado com essa troca de temperatura não atacou. A unica coisa que me irritou, doeu e muito, foram meus pés. Gente eu não sei se foi do soro, do calor da ultima semana ou tudo junto, mas meus pés incharam terrivelmente! Muito mais que na gravidez, pensa numa pessoa que mal conseguia andar, pq surgiu uma bola de inchaço na parte de baixo do pé, um Horror! Uma Dor!! Essa semana melhorou, praticamente n está mais inchando, acho que o frio ajudou! Os peitos (e mamilos) continuam óóotemos, graças a Deus. Tenho esgotado bastante leite durante o banho o que tem ajudado a não doer muito quando cheio, mas isso é assunto pra um próximo post.

*Sobre o sono: comentei algumas vezes que o meu maior medo de quando seria recem-mãe era o sono. E sééééério, nada que te digam vai realmente expressar o tamanho do sono e cansaço que vc sente. Dá dor de cabeça dá tontura, dá lerdeza, e não, ainda não chegou a hora de dormir. Parece que o dia tem 56 horas e não acaba nunca. è muito cansaço, não dá pra acreditar que um bebe tão pequeno canse tanto! Ou eu sou muito muito mole. Ou os dois. Mas cansa muito!

*Emoções: Não adianta, o tal do baby blues existe sim! No meu caso piorou pq o Bru só ficou com a gente por 3 dias, talvez se ele tivesse ficado o mês todo conosco eu passaria ilesa por esse momento. Mas não, chorei por ficar sozinha, chorei por ter ´´dor`` ao pegar ele no colo, chorei de cansaço. Chorei de medo de não saber o que fazer. Chorei quando vi a primeira assadurinha me sentindo a maior #maedemerda. Mas tb chorei de amor, chorei de alegria, chorei de saudade do marido, chorei por querer dormir de conchinha (o Anthony tava no nosso meio na cama) Chorei. Chorei largado. Chorei de soluçar. Briguei com o marido. Tipo a TPM mais forte da sua vida. Mas depois passa. E é nisso que me apego, pra tudo. É tipo um mantra ´´vai passar, vai passar``.

Bom gentes, só pra não perder o costume um post bem cheio de verdades e pouco romantismo. A parte linda (que tem sim, e acaba sendo maior do que as ruins) vcs podem ler em todos os outros blogs por aí. Realmente é muito amor, é muita graça, a gente se mata de rir com as caretinhas lindas que ele faz, com cada movimento ´´igual da mamãe`` ´´igual do papai`` mas eu quis mostrar o outro lado, que não é todo mundo que te conta. Claaaro que se fosse pra voltar atras eu teria o Anthony do mesmo jeito, é a maior alegria e benção da minha vida! Amo mais que tudo, um amor totalmente diferente mesmo! Depois qro postar sobre isso tb!

Beeeeeijos gentes, meus e do gatão!



14 comentários:

  1. Que lindo o gatão dormindo!
    É assim mesmo, os cabelos caem, fica tudo flácido.. Demora a voltar a ser como antes, na verdade acho que nem tem como... Más as coisas melhoram mto!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delíciaa *--*
    To encantada!
    Amiga,que inveja de você...ganhou só 6 kg...eu engordei 13 =(....
    Aposto que suas estrias não estão tão feias quanto as minhas...
    E aposto que quando for numa consulta,certamente me sentirei a mais inchada e mais feia...mais mal cuidada kk
    Glamour? Desde o positivo não sei o que é isso...se nascerem mais espinhas na minha cara,vou começar á ganhar doações de sabonetes e loções contra esinhas e cravos kkk
    E apesar de saber que minha recuperação vai ser difícil,e voltar á ser o que eu era mais difícil ainda,eu me apego ao que vc falou...ao amor incondicional que supera todo o resto!
    To ansiosa pelas suas próximas postagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Jacky! Acho essas verdades super importantes, é dificil ler só o lado bom - depois passaremos por essas fases também e nos sentiremos a mais isolada das criaturas sem saber que é super normal!

    Morro de medo de tudo isso, mas vou usar seu mantra: vai passar, vai passar.

    O Anthony está lindo demaaaaais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Jacky é mto bom ler posts sobre a verdade, e eu adoro seu blog por isso!!
    Mesmo na gravidez eu aqui ñ encontrei ainda tdo o glamour que ouvia por aí, mas vamos levando, rsrsr

    E ele está lindo!! Dá vontade de morder!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga é assim mesmo, primeiro mês é bem difícil, também fiquei beeeeeeeeeeeeeeeeeem estressada e quase mandei o marido ir pastar, rsrsrs. Graças a Deus que passa. Depois de uns 40 dias não dói mas amamentar e fica só a parte deliciosa. Tem bebê que demora dormir a noite toda, mas tem uns que dormem desde cedo. Espero que vocês entrem nos eixos logo e curtam mais e mais. Beijos querida, fiquem bem!!!

    ResponderExcluir
  6. hahaha...adoro sua sinceridade! ^^

    Eu tbm sempre falo do "ladoB"...pq o outro todo mundo já fala...rsrsrs'...
    fico imaginando qndo minha baby nascer...JESUS!!!
    Sei que tbm vou chorar largado...POR N MOTIVOS...rsrsrs'
    mais sei que não vou trocar isso por NADA!


    Ah, e que baby delícia o seu!!! "D
    LINDOOOO...PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. Adoroooooooooooooooo
    esses teus relatos
    do tipo sinceridadee mesmooooooooooo
    parabens
    e continue pq a gente adoraa

    Meu deus tah um gatãoo né
    mamãe deve ta orgulhosaa
    amei a pose dele pra foto
    e devia ta e um soninho muito bomm

    beijãoo e otimo fds

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por responder meu inbox e por este post Jack! Muito bom ler a verdade, o outro lado da moeda rsrs Todo mundo sabe e óbvio que é muito amor, nosso maior sonho e tals mas isso não quer dizer que não tenha o lado ruim, que você vai sofrer e as pessoas as vezes ficam te alertando de um jeito que piora tudo tipo " eitaaa vc vai ver isso e aquilo outro". me dá uma raiva, e pergunto logo " ah é? então você re arrepende ou queria sua vida de volta sem seu filho?" ai respondem "não foi a melhor coisa que me aconteceu" rsrs. Você mostrou a realidade sem nos espantar ou aterrorizar, apena sendo sincera! ótimo! estou me preparando pra passar por tudo isso, que vai vai ser dureza mas como vocÊ diz "vai passar" e vai ser ótimo!! beijos

    ResponderExcluir
  9. aii Jacky como tdas falaram é muito ler
    ''a verdade'' pq depois que nasce a gente não sabe muito o que realmente acontece mas lendo seus post nos da um alerta que não vai ser tudo flores o que me da uma certa segurança é que minha mãe mora do meu ladinho e vai em ajudar muito...mas vai ter dias em que vou ficar sozinha..e tenho certeza que tbm vou chorar em alguns momentos..mas como vc disse passa tudo passa!!

    beijos

    lindooo demais o Anthony!

    ResponderExcluir
  10. JACKY SEU POST COMO SEMPRE... MARAVILHOSO E VERDADEIRO!!! É ISSO MESMO VIDA DE MÃE RECÉM NASCIDA NÃO É FACIL, NEM TUDO É GLAMOUR E VAI PASSAR ISSO É A MAIS PURA VERDADE E DEPOIS A GENTE AINDA ARRUMA O 2° (MEU CASO), PENSA NO 3° AMOR DE MÃE SÓ CRESCE FEITO FERMENTO...HEHEHE VAI ENTENDER...ESCREVA, ESCREVA MUUUITO PRA GENTE, AMO SEUS SINCEROS POSTS!!!FICO SEMPRE ESPERANDO UMA PALAVRINHA NOVA SUA POR AQUI!
    Ai amiga estou na duvida só ao tamanho da cinta que devo comprar, tenho medo da M não entrar melhor G para os primeiros dias, né? Como vc escolheu o tamanho da sua??
    beijos pra vc e pro gatão!!
    Val à espera do Léo e mãe do Gui

    ResponderExcluir
  11. Ai, menina, tamos em fases bem parecidas!
    Eu tive o baby blues tb. Nossa, que coisa! E ele meio que voltou essa semana. Não sei se é o cansaço.
    E igual vc falou, a gente fica cheirando leite o tempo todo hahahahahaha
    Essa barriguinha mole, nossa!
    E a saudade dos maridos.
    GENTE! São muitas emoções mesmo. Não sabia que eu passaria por tantos sentimentos em pouco tempo.

    E toda hora é hora de dar de mamar. ai ai ai.
    ao mesmo tempo que é bom, é cansativo, é estressante, é maravilhoso, é amor, é ódio. Nossa!

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. adorei o post!

    vai passar! vai passar! se a gente não pensa assim... pira de vez! é difícil mesmo o começo, tu sabe como foi o meu, mas logo passa, tu vai ver. O cansaço não, esse é nosso companheiro diário, mas no fim a gente acostuma! cada sorriso faz a gente esquecer a parte de tormenta! parabéns flor, ele tá lindo!

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Amiga do céu, primeiro qro dizer que adoraria copiar seu post e colar no meu blog!!! Faço suas as mhas palavras... Principalmente a parte do baby blues... Sou eu ali!!!
    Te admiro até pq está conseguindo postar... O Davi já está com 43 dias e eu ainda não consigo atualizar meu blog!!! Estou um caco... Mas, tb morrendo de amor por ele!!!
    Vai passar, vai passar, vai passar...
    Vou lá ver se arrumo coragem pra escrever alguma coisa no meu tb...

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que gatão mais lindo!!!! Parabéns Jackie...

    Bjs

    ResponderExcluir

Comeeenta!