quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Relato do nosso parto! =D (parte 1)

Siiiim! Finalmente esse dia chegou! To aqui fazendo o nosso tão sonhado relato de parto, enquanto o papai Bruno limpa um cocô explosivo do pequeno, haha! Falando no papai, ele já fez o relato do parto no blog dele (Você pode ver aqui!) e minhas primas lindas tambem já fizeram o tal relato do ponto de vista delas,(brigada liiindas! Ameeeei!) então falta só o meu =D

Na quinta-feira tive consulta com o dr. Lindão, e finalmente iríamos definir se tentaríamos induzir ou partiríamos direto pra cesárea na segunda-feira (dia 09/09), chegando lá dr fez toque e definimos que não teria mesmo como induzir. Seria cesárea ou cesárea, Anthony continuava super alto, sem nenhuma alteração sequer no utero e em nada. Conversamos muito e eu já não aguentava mais esperar, não dormia há várias noites, uma enxaqueca e um estado de nervos de loucura e insanidade! (ainda vou revelar os posts secretos pré-parto) e resolvemos fazer a cesárea já no dia seguinte, ainda mais por causa do meu histórico de epilepsia q vc já bem conhecem. Eu estaria de 39+6 .Já que seria faca que fosse resolvido logo. Conversei com o Bru e depois de alguns percalços resolvemos realmente fazer a cesárea na sexta-feira.

Claro que eu não dormí, No dia seguinte levantei umas 9 da manhã e arrumei algumas coisas na casa, terminei a minha mala, almocei na casa da Fer, arrumei o cabelo, me maquiei (haha, já que é uma cesárea eletiva agendada vamos cumprir todos os ítens do check list de futilidade!) e saí umas 3 pra ir buscar a minha mãe. Bruno foi trabalhar e eu tive que ir dirigindo até o trabalho dele pra irmos internar. Haha, a foto da mãe dirigindo #partiuparir vcs já viram =D

Chegamos no hospital umas 16:20 e a cesárea seria umas 19:00. Fomos internar e a secretária do dr. Lindão simplesmente não tinha me dado guia alguma (simmm, eu pedí, mas ela garantiu que fariam as guias de internamento na hora então fiquei susse!) mas deu problema e levamos mto tempo pra conseguir internar. Quando finalmente resolvemos, fomos pro quarto, era 18:00. Achei que iriam me buscar pro parto mais tarde mas que nada, cheguei e fui direto pro centro cirurgico. Chegando lá fiquei conversando com uma moça que estaa se recuperando de uma curetagem pós-aborto. Foi impossível não lembrar do meu. E agora eu estava alí, tãããão feliz, prestes a conhecer minha maior alegria. Eu queria chorar, mas a moça não parava de falar e eu me segurei pra não demonstrar tanta alegria na frente dela, pq né? eu me lembro bem da dor da perda.

Até que vieram me buscar pra ir pra sala de cirurgia. Todo tempo as pessoas me tratavam com muito carinho, todos os tecnicos de enfermagem me perguntavam o nome do baby, até trocaram a minha pastinha do prontuário de rosa para azul. Não sentí aquela frieza que as anti-cesáreas contam. Em nenhum momento me sentí em uma ´´linha de produção`` como se fosse mais uma num açougue parindo, como já ví várias dizerem. Enfim, antes de ir pra sala me perguntaram se eu queria fazer xixi já que NÃO SERIA USADA SONDA. Fiquei muito feliz, fui ao banheiro, dei uma ultima alisada na barriga com os olhos cheios de lágrimas e fui. 

Chegando na sala me pediram pra deitar de lado e veio o auxiliar do anestesista me colocar o tal do acesso. Já conheço o bonito das ultimas internações mas dói hein? meninas que vão passar por isso já saibam que dói. Fiquei o tempo todo de camisola, deitada de lado (ao contrário das outras q disseram que ficaram horas esperando de barriga pra cima sem conseguir respirar, lembro bem de ter medo disso já que há dias não conseguia mais respirar deitada de barriga pra cima). A técnica de enfermagem veio me perguntar como estava a depilação, falei que tinha tentado me depilar em casa ´´em braile`` e ela riu. Pediu pra conferir, eu mostrei e ela disse que estava ótimo. NÃO HOUVE TRICOTOMIA (depilação realizada pela tecnica).
Eram 18:39. Lembro que me colocaram o aparelho de medir pressão que me apertava a cada 5 minutos, e eu ficava esperando quantos 5 minutos faltavam pra começar enfim a cirurgia. Até que faltando uns 5 minutos vieram me avisar que dr. Lindão estava atrasado, ligou informando que demoraria um pouco (estão construindo um shopping na frente do Hospital, e era uma sexta-feira 19 hrs gentes, perdoemos!) mas só serviu pra aumentar minha ansiedade. As horas não passavam! As 19:15 chegou o anestesista, me informou que dr havia chego e iria começar a cirurgia. Me ajudaram a levantar, sentei de indio, apoiei o queixo no peito e começaram a limpar minhas costas. Lembro do coração estar muito disparado, meu queixo balançava conforme pulsava. Eu tinha medo de estar balançando demais e errarem a anestesia, mas é claro que isso não aconteceu. Sentí o furinho da anestesia, beeeeem susse, tranquilo mesmo, e depois sentí mais um furo, da raqui mesmo.

Logo me ajudaram a deitar (agora sim, de barriga pra cima, mas nem me sentí mal), dr André chegou, disse que eu estava linda maquiada, pediu desculpas pelo atraso e começou a limpar minha barriga, nisso tamparam a minha visão com aquele pano azul, estiquei os braços (QUE NÃO FORAM AMARRADOS EM NENHUM MOMENTO!) e fiquei esperando. O Anestesista querido todo tempo me perguntando se eu estava bem, e eu dizendo ´´dr. ainda consigo erguer as pernas..dr ainda to sentindo..`` haha, tava com muito medo de começarem a cirurgia e eu sentir! Dr. Lindão sempre bem querido me explicando o que estava acontecendo até que enfim o Bru entrou. Ele estava bem nervoso, não parava de falar nenhum minuto. Não lembro de nada do que ele disse. Uma hora ele até perguntou se eu queria que ele parasse de falar, eu disse que não. Começamos a tirar algumas fotos, umas só minhas, outras com ele, o Anestesista tirando fotos nossas..foi um momento ótimo pra me relaxar. Nossas fotos: 




Esta ultima foto foi na hora que já estavam literalmente ´´abrindo`` a barriga. É uma sensação muito louca, bem aquilo que dizem, vc sente tudo, mas não sente nada. Eu sentia cada ´´camada`` sendo aberta e foi uma sensação estranha. Logo mandei o Bruno levantar, disse ´´tira foto, tira foto, vai nascer..vc tá vendo? tem mto sangue?`` kkk..a loooca! Dr. Lindão mandou o Bruno sentar, disse que ainda não tava na hora. Não demorou quase nada e o dr avisou ´´Bruno seu filho vai nascer`` e eu vaaai amor, vaii, tira foto! shaushuahsu.. Aí teve muita força, muita pressão, realmente rolou o anestesista empurrando a barriga como dizem que acontece, e é muito estranho. Até que dr soltou um ´´nossa, ele tá bem grande, ai..aii..`` ficou um clima meio estranho, meio silencioso, muita força, até que enfim o chorinho. Foi mais um miado..comecei a chorar do outro lado do pano, fiquei escutando o Bruno falando com o bebê coisas tipo ´´oi filho, que grande, que lindo`` e eu chorando! Queria ver logooo! (ahh detalhe, desde que internei fiquei enchendo o saco de todo mundo pra me deixarem entrar de oculos no centro cirurgico, pq a pessoa é bem cega e queria ver o baby.aii uns minutos antes dele sair da barriga anestesista pediu pra eu tirar o oculos rapidinho, e na hra q o bebe nasceu e foram levar pra mim eu disse que não precisava ¬¬) aí me trouxeram. Foi lindo, chorei, beijei, orei, pedí que Deus abençoasse sempre, e abençoei tambem. Acho que fiquei uns 2 minutos com ele. Achei que fosse bem menos.



Aí a pediatra avisou que iria levar pra pesar e medir e já me trariam de novo. Ela e o Bru foram. Dalí uns 15 minutos voltaram pra eu dar mais uma cheiradinha! Anthony nasceu as 19:39 com 3.3 kg e 47 cm.



Então eles saíram e eu fiquei ali, sendo ´´fechada``. Essa é a pior parte. Anthony acordou e tenho que dar mamá. Prometo que até o fim da semana eu volto com o resto...

Beeeijos!


19 comentários:

  1. Parabéns que Deus abençoe mt !!!bjs!!!seja mt bem vindo Anthony .

    ResponderExcluir
  2. jacky confeso que babei muitooo no seu baby ele é lindo demais com cara de homenzinho nem parece recém nascido hehe

    parabens amiga só posso desejar que Deus abençoe sua linda família protegendo e livrando de todo mal..
    que o Anthony traga ainda mais felcidade

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. parabéns amiga
    tudo correu bem graças a Deus
    e você foi ter baby de óculos achei tão engraçado

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga me emocionei demais com seu relato!
    A parte em que vc fala que alisou a barriga pela última vez....fiquei me imaginando rs
    De verdade to com os olhos cheios de água!
    As fotos ficaram lindas!
    imagino sua correria agora...mas sempre que der dá uma passadinha aqui pra contar pra gente como está sendo viu!
    E seu príncipe é lindoo *--*
    Lindo demaaais!
    Parabééns!!
    um Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu bebê!!! Que Deus os abençoe muito!!!

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mamãe!!! Nossa ele é lindo de mais da vontade apertar, rsrsrs, é muito bom saber que deu tudo certo e que vcs estão bem. Parabéns também pelo marido é muito legal ele ter o blog dele e ser tao participativo, deixei um comentário pra ele também e la desejei muita sabedoria pra vcs pois acho q é o mais importante na criação de um filho, pois amor nao tenho duvida q vcs tem de sobra. Depois nos conta sobre a falta de liquido fiquei preocupada.
    Deus abençoe vcs e muita, muita felicidade aproveita bem cada momento...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mamãe e papai o bebê de vocês é lindoooo, fofo demais!!! Adorei ler seu relato de parto Jacky, estou mega ansiosa com o meu!!!
    Queria te falar que amei os looks que vc preparou para o Anthony uma roupinha mais e mais charmosa que outra, roupa de rapaz mesmo!rs
    Você também estava linda o tempo todo, amei seus pijamas, quero dicas sobre eles e se vc usou a cinta?? Quantas semanas então vc estava quando realizou o parto??beijos
    Val à espera do Léo e mãe do Gui

    ResponderExcluir
  8. Amiga, estou eu aqui digitando com 1 mão só... rs... me emocionando e me lembrando do meu parto... há 1 mês eu sei exatamente o q vc sentiu e está vivendo agora... é como se finalmente entendessemos o sentido da vida, né?
    E o Anthony, meu Deus que fofucho, lindoooo!!!! E vc achando q ele era pequeno, hein???!!! rs
    Parabéns!!!

    bjão da Ma e do Davi - amiguinho do Anthony

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mamãee que relato mais lindo, meu deus, fiquei imaginando quando chegar a minha hora.
    Muita saude e felicidades para vocês.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns flor! Filho lindo demais!

    Amei o relato!

    Eu também fiquei de óculos, já que a lente não podia... como ia enxergar meu filho com 7 graus de miopia em um olho e outro com 17 +descolamento? impossível kkkk!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ele é lindoooo!
    Tudo de bom a vocês beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que lindão! Parimos!! Agora os nossos blogs terão outros novos assuntos de novas aventuras!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!deu pra perceber que assim como eu você não detestou tanto assim a Cesária... e foi tudo bem! Seu filho e lindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!deu pra perceber que assim como eu você não detestou tanto assim a Cesária... e foi tudo bem! Seu filho e lindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Ahh que lindo! Tava ansiosa por este relato! (e pelo resto dele!) rsrs... vc bem sabe! Já fui enviando inbox com mil e uma perguntas (a lokaaa) kkkkk =)

    Feliz que tudo tenha dado e está dando certo! beijos e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Jacky!!!!! Lindo seu filhote...relato emocionante!!!
    Por aqui ainda não sei qual será o parto, mas com toda certeza a sua história ajuda bastante!!!

    Beijos e que Deus abençoe esse filhote linduxuuu!!!

    ResponderExcluir
  17. Jacky amei ler seu relato de um parto cesárea, pq li tanto contra que só aumenta meu medo e minha bebê até agora ñ está numa boa posição para um parto normal.
    E claro chorei em imaginar o quanto deve ser lindo esse momento!!

    Parabéns, que Deus os abençoe!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. eu vinha aqui todo dia ver se ele nasceu kkk
    Parabéns pelo lindo baby..

    https://familiabastosdeoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!!! Lindo menino!!!

    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comeeenta!