sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Então vamos falar de parto? =D 37 semanas!!

Geeentes, desde que engravidei tenho postado a minha preferência por um parto normal. Não precisa ser domiciliar, nem natural, não me sinto tão empoderada e segura pra me livrar completamente do hospital, mas seeempre quis um parto normal. Nunca fui bitolada, tanto que no decorrer da gravidez a ideia da cesarea passou a se tornar algo mais real e provável por causa das complicações que tivemos. Pra quem não lembra tivemos duas ameaças de Parto Prematuro (aos 5 e 7 meses), alem de um desenvolvimento mais lento do baixinho, que insistia em ficar no limite de tamanho e peso em todas as ecografias. Pois bem, e o que isso tem a ver com cesárea? Dr acreditava que com o decorrer do tempo (antes do previsto para o parto) Anthony parasse de se desenvolver mesmo lentamente como vinha fazendo e teríamos que tirar, provavelmente prematuramente, pq fora ele cresceria mais que dentro da barriga. Ou nós poderíamos ter uma outra ameaça de parto prematuro e acabaríamos tendo de tirar de qualquer forma. E por fim, a falta de líquido que estávamos tendo talvez tivéssemos que tirá-lo antes do tempo. Ou seja, tchau tchau sonho de parto normal neh? já estava conformada. Claro que se eu fosse suuuper engajada, empoderada, teria procurado uma segunda opinião e/ou discutido, sei lá, mas eu super confio no dr. Lindão e não me parecia ser um cesarista sem escrúpulos querendo me enfiar uma cesárea guela abaixo. E hoje fico bem feliz de não ter discutido, nem trocado de médico..pq? vamos aos fatos:

Esses dias contei aqui pra vocês sobre a minha ideia de tentar ter PN antes da data marcada pra cesarea e tals, expliquei o porque de precisarmos ter uma data marcada pra cesarea ao invés de esperar ad infinitum pelo PN. Mas eu não tinha contado pro dr sobre essa ideia de ainda querer e tals..Aí quarta-feira fiz um cardiotoco, que constou movimentação uterina =D Ou seja, alguma coisa tá pegando aqui dentrooo. Anthony está viradinho pra baixo mas ainda não encaixou. Ontem tive consulta com dr Lindão que ao ver meu exame de cardiotoco abriu um sorrisão e comentou ´´eita, acho que vamos ter um PN por aqui``. E começou a falar, que anossa gravidez mudou muito, que o Anthony cresceu e está suuper bem, não é mais necessário tirar ele por nenhum motivo, e pelo que parece temos tudo pra ter ele do jeito que fazem a séculos =D Explicou que já estamos a termo, fez um monte de contas loucas lá e toda sexta agora é nosso niver da barriga, ou seja, hj fazemos 37 =D Ele não é mais prematuro!! =D

Fez toque, continuamos com os 2 cm de dilatação (desde os 5 meses!) mas o útero está mole. Alto, mas mole. A princípio não deve nascer até a proxima consulta (terça que vem) mas já nos ensinou ( eu e o Bru) a contar contrações de verdade, o que é o tal do puxo, etc... Disse que as dores que sentí nas outras contrações qd ele quis nascer não se comparam com as que vou sentir (haha!), que um TP de mãe de primeira viagem leva de 10-14 hrs, mas pelo que ele já conhece do meu historico (querer parir duas vezes, haah!) ele acha que não passa de dez. Contou que só usa anestesia com 8 cm de dilatação, pra diminuir os riscos pro bebe. Claaaro que na hora pensei ´´ahh cala a boca, quem aguentou até 8cm vai até 10cm neh?`` mas logo ele já disse que de 8 a 10 são as piores dores =P

Mas o mais legal é que tudo isso que ele disse sobre PN não fui num tom desanimador tipo ´´ahh quer parir? vc n sabe o quanto vai sofrer``, não, pelo contrário, ele ficou suuuuper animado com a ideia de termos um parto normal =D Disse que tenho uma estrutura ótima, bacia larga pro baby conseguir fazer a rotação, aparentemente sou de fácil dilatação, enfim, ficou tão animado quanto nós! =D

Sabe aquele papo de zero ansiedade? morreu, kkk..pensa numa pessoa que não dorme mais? a noite toda pensando em como vai ser, se vai ser...vou subir escada subo correndinho, me agacho pra pegar qualquer coisa, kkk..a louca do parto normal! Mas tambem estou bem consciente, que se chegar as 39+4, que é quando tá agendada a cesarea, vou tranquila, fiz o que podia e se não deu, não deu.

É isso gentes, todo mundo na torcida e que eu consiga, pelo menos, entrar em trabalho de parto! Quero sentir a dor, saber como é, ter certeza que o Anthony vai nascer na hora que ele quis! =DDD

P.S.: Por favor, não me interpretem mal meninas, não acho Parto normal nem mais nem menos que cesarea. Estou aguardando a vontade de Deus e sei que ela é boa, perfeita e agradável. E seja a forma que for, o dia do nascimento do Anthony vai ser o mais feliz da minha vida ever!

Beeeijos!

11 comentários:

  1. Que legal!! Fico feliz que vai dar certo o Parto Normal pra vc, estou aqui na torcida! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Jacky,

    Torcendo muito pelo seu parto normal! Estava falando sobre isso ontem aqui em casa, essa espera pelos sinais do TP deve ser cheia de ansiedade, mas também maravilhosa. Não vejo a hora de chegar nessa fase!

    Vem Anthony!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Flor vc esta linda...Espero que vc possa ter o seu parto tão sionhado...mas se não o importante e que ele venha ao mundo com muita saúde...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigaa que noticias ótimas, fiquei mto feliz por vc e pelo baby. pelo desenvolvimento radical e saudável dele =)
    Parabens , faltaa poucooo *-*
    bjjuuuu

    ResponderExcluir
  5. noticias boas ein?! Deus proteja seu parto, seja ele qual for.

    ResponderExcluir
  6. que bom Jacky!!!
    que Deus abençoe e voce consiga realizar esse sonho!
    mas seja como for, será lindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindo... Queria estar assim tb, tão corajosa, preferi parar de pensar no parto e deixar mais pra frente.. sei que não é certo, que deveria estar me preparando, mas só de pensar me dá uma coisa... estou orando todos os dias pedindo a Deus pra acalmar meu coração!

    boa sorte! vai dar tudo certo! =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler seu post , mto legal saber que existe doutores que não empurram suas pacientes a algo desnecessário!

    E agora é aguentar a ansiedade né?!?!

    Beijos e boa sorte nessa retinha final !!

    ResponderExcluir
  9. Ai amore,que bom que tá tudo caminhando conforme vc planejou!
    Realmente hoje em dia a maioria dos médicos empurram a cesária sem pensar duas vezes....meu médico também me apoia na decisão do PN,mas pro bem do Bryan que ainda ta sentado,ele acha melhor não arriscar ficar esperando ele virar ( o que pode acontecer ou não) e eu concordo com ele!
    nem me fala em ansiedade...eu tb não durmo direito mais....kk

    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Gracas a Deus que está tudo indo para o pn que é o que vc gostaria de ter!!
    Que Deus abencoe!!!!!!!!!
    vc está linda! beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola Jacky tudo bem?
    Parabéns ficou lindo o quartinho do seu filho! !!
    Será que vc poderia me indicar marca e modelo desse guarda roupa que compraste?? Qual loja comprou??
    Estou procurando um igual esse e nao consigo encontrar por aqui.
    Bjoo

    ResponderExcluir

Comeeenta!