quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BC- Sobre o nome do bebê

To meio atrasada com a BC dessa semana (meio? um dia de atraso, abapha!) mas vamos lá, contar sobre a escolha do nome do Anthony!

Na nossa gravidez do ano passado (tivemos um aborto em março/2012, com 6 semanas) já tínhamos decidido o nome do baby, se fosse menina Melissa, menino Enzo Henrique. Sempre gostamos de Enzo, aliás era o único nome em comum que gostávamos. Enzo era lindo, italiano (como minha sogra sempre quis), fácil de escrever, de entender, de falar..enfim, era o nome perfeito. Minha vizinha estava grávida de uns 4 meses a mais que nós, logo descobriu que seria um menino e se chamaria Enzo Fillipi. Ela sempre gostou e tinha prioridade de escolha já que engravidou beeem antes de nós neh? Tambem não nos importávamos de repetir o nome, já que não éramos parentes, enfim, tava decidido, Enzo seria seu nome.

Mas, esses não eram os planos de Deus e a gente nunca soube o que seria aquele bebe, o Enzo ou a Mel. Passaram-se alguns (vários) meses e engravidamos de novo. Se fosse menina seria a Melissa e se menino seria..seria o que? Ficamos muito muito muito próximos do Enzo ( da nossa vizinha) e agora ja não tinha mais nada a ver com o meu filho.

Enttão voltamos pra estaca zero e tínhamos que decidir o nome do nosso filho. Era muito difícil chegarmos a um ponto em comum. Eu queria Vicente, o Bruno queria Vincent, eu queria Dom, Bruno queria Dominique, eu queria Bernardo, Bruno falava que a criança ia demorar muito pra aprender o próprio nome. Aí ele falou Anthony, e eu logo virei o nariz por vários motivos que eu listo abaixo. Até que um belo dia de inspiração resolví procurar o significado de Anthony - De valor incalculável e eu chorei, me apaixonei, era exatamente isso. Era o nosso presente que viria pra enxugar nossas lágrimas, nos unir mais ainda, uma nova chance de recomeçar, direito, de fazer tudo certo, era o nosso presente, e não tinha como calcular o valor! Aí batí o martelo, o Bru já queria mesmo, era um nome não comum (não conheço nenhum outro Anthony), começava com A (oi?! não pergunte, mas hj acho lindo ele ser o primeiro das listas que ele vier a participar, kkk) e saímos divulgar aos quatro ventos. Minha família amou. A família do Bru odiou. Mas nem tudo pode ser perfeito neh??

E aí começou outra história, sobre o nome.. é EEEEEEnthony? (com toda essa entonação no som de E no começo!) e eu explico: não, é ÃÃÃÃnthony!(não que tenha tio no A, só pra vcs entenderem a diferença no tom)e aí começa as complicações. E qual o apelido? não tem apelido, é só Anthony e pronto.
E Anthony é tão contra tudo que eu sempre acreditei, vou citar os porquês:
*1º: NUNCA vou por nome americanizado no meu filho, odeio. Não que eu seja patriota ou comunista (anti-americano) mas eu odeio nomes gringos.
*2º: NUNCA vou por nome que seja de várias possíveis pronúncias, tipo Anthony ou Enthony.
*3º: NUNCA vou por nome que dê margem para apelidos ridículos, tipo: Toninho, Toni, Totô, etc..
*4º: NUNCA vou por nome que faça a pessoa perguntar depois: Oi? Desculpa? Não entendí, como é mesmo o nome dele?


Mas o Anthony me pegou de jeito, e agora imagino o meu bebezinho, o meu garotinho, o meu princepezinho só com esse nome! Um dia ele já foi Enzo, Bernardo, Dominique, mas agora nada mais faz sentido, parece que não combina sabe? parece que se eu chamar ele de outro nome não vai ser o MEU bebê, filho da Jacky e do Bruno.. É o meu Anthony aqui no forninho, ele me escolheu, é ele. Aí começa a cair na testa tudo que a gente joga pra cima né? Dizem que esse é um dos primeiros sinais da maternidade, haha..

É isso meninas, a pequena (loonga) historia do nome do Anthony.

Amanhã voltamos com papo sobre parto, parece que temos um Parto Normal a vista =DDD

8 comentários:

  1. Engraçado como a gente não consegue mais imaginar o bebe com outro nome, né? Também sou assim com o Bento!

    Adoro Anthony também, é lindo!

    E viva o parto normal! Ebaaaa! Amanha quero saber tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo a historia, o significado e o nome!!!!

    bj amg

    ResponderExcluir
  3. Mto lindo esse nome, excelente escolha!
    Acredita que tb adoro nomes com "A"? kkkk
    Que delícia, o príncipe já está quase chegando, tomara que consiga o parto que vc deseja!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando a gente se apaixona por um nome é ele e pronto!!
    Também não sou chegada a nomes americanos,até porque brasileiro tem o dom de falar tudo errado...
    O meu nome é tão simples e ninguém consegue falar M-A-I-N-E....semre falam Maiane,Maiene,Mayara...kk já acostumei...
    Meu marido escolheu Bryan...no começo eu fui contra...mas aos poucos fui me apaixonando pelo nome...hoje eu amo Bryan e não consigo imaginar meu bebê com outro nome!!

    Ebaa..parto normal...bem melhor!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo amiga
    mas é assim mesmo
    pensamos uma coisa mais
    durante a maternidade
    já vai mudando agente
    ai já era

    linda tarde parabéns pelo nome bj

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo nome...o significado então nem se fala...lindo mesmo!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Antes da maternidade nos cogitamos tantos nomes ne, ai quando descobrimos a gravidez acabamos por nos apaixonar por um nome totalmente diferente de todos, coisa de gravida

    ResponderExcluir
  8. aii esse nome percegue nós Jaques kkkk tb amo e sou apaixonada por esse nome Anthony <3

    ResponderExcluir

Comeeenta!