quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BC - ´´O que ninguem me contou sobre a gravidez``.

Vou logo avisando que esse post eh 90% de reclamações tá?? =D

Porque a maioria das meninas tá contando sobre o quanto é magico e especial cada chutinho, sobre o quanto o cabelo e a pele ficam maravilhosas, sobre um poço de paciência e amor que emanam de sí mesmas, do quanto o mundo se tornou algo mais colorido e blá blá blá..e eu concordo!!! Mas o que ninguem me contou é que vivemos duas gravidez em uma só: uma até os sete meses e outra dos sete aos nove! explico:

Ninguem me contou que as ´´bufas`` voltariam com tudo no ultimo trimestre. e é serio, eu não sou porquinha não, fico me segurando até pra não despejar o fedor perto dos outros, ou do Bru. Aí quando não aguento mais espero ele sair de perto (tipo abrir o portão) e libeeero. Ufa. Alívio. Só esqueço que ele vai voltar pro carro...OMG! É tenso...#vergonha

Ninguem me contou que de um dia pro outro, do nada, seu nariz ganha vida. E ele pensa que é uma áquia nessa nova vida e resolve abrir as asas de uma forma que geeentes, é o fim.

Ninguem me contou que viraria mal educada e aproveitaria da situação pra falar pros outros tudo que penso sobre eles.e quando não falo me arrependo. To achando isso o máximo, junta com o próximo ítem:

Ninguem me contou que eu passaria a não gostar/me irritar muito facilmente com qualquer coisa ou pessoa. Principalmente se já querem palpitar, se meter. Mais ainda se for pessoas que não ajudam em nada.Afff, olhinho tremendo de raiva só de pensar..

Ninguem me contou que as grávidas não andam como patas por vontade própria, mas que é praticamente impossível andar rápido e com as pernas fechadas quando a virilha e a amiga doooooem muito. Uma dor no osso mesmo, é difíciiiil.

Ninguem me contou que faria tudo em slow motion: andar, comer, pendurar roupa, falar, respirar, pensar...Virar na cama é dificil, levantar pra fazer xixi pior ainda =/

A única coisa não em slow motion é o crescimento dos pêlos né? mas isso todo mundo já comentou e as futuras grávidas NUNCA poderão dizer que não sabiam.

Ninguem me contou que engordar pouco, usar cremes bons, beber agua e etc não resolveriam o problema das estrias, e que sim, elas são genéticas.=/

Ninguem me contou que o colostro demoraria taaanto pra vir. Tantas gravidinhas contando que desde 24/28 semanas já tinham o liquido, mas ehh meu bem, o meu veio só com 34 semanas. E Tem grávida que nem tem o tal colostro durante a gravidez.

Ninguem me contou que toda aquela coragem de dizer ´´vou ter parto com plantonista mesmo, capaaaaaaz que vou pagar R$1500,00 pra ter com o meu médico capitalista e sem coração`` acabaria no primeiro susto, e que eu faria de tuudo pra conseguir a tal grana pra ter o MEU médico durante o parto.

Ninguem me contou que no fim a fome é angustiante, mas ao mesmo tempo cada pedacinho de pão parece que entala e tem que esperar ´´descer`` pra poder comer mais, pq falta espaço pro estômago..

Por fim, ninguem me contou que no ultimo mês não veria a hora de ter o baby aqui, não só pela curiosidade/amor/ansiedade de conhecer meu lindão, mas principalmente pelo cansaço, lerdeza, saudade de dormir de bruços, pensar rapido, comer bastante e em menos de uma hora. Eu sei que um mês depois do parto vou sentir taaanta falta da barriga, de estar grávida e tals, mas por hora, tudo que eu quero é que os dias passem voando!

Beeeijos!

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Super fato Jacky!
    Concordo em genero, numero e grau!
    E adoreeeeei seu post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!

    Super é!!! Td isso ai q vc falou e um pouco mais...
    Sobre sentir saudades da barriga e tals, sentimos... mas vai embora qdo percebemos q o pqno esta em nossos braços... a alegria é mto maior do que sentir os deliciosos chutinhos...

    Bjooos...

    ResponderExcluir
  3. hahaha, é bem assim mesmo viu...
    Só sentindo na pele...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aii o terceiro trimestre ainda me espera e ja ate sei o que esperar kkkkk
    apesar que essa fase linda e maravilhosa do 2 tri pra mim não existiu
    fazer o que né...

    no final vale a pena

    bjss

    ResponderExcluir
  5. eu AINDA estou com 6 meses e AINDA deveria estar na parte linda da gravidez mas NÃOOO, já começou tudo! dores nas costas, cansaço, fomeeeee.... Medo do que virá pela frente!

    ResponderExcluir
  6. Nossa... eu poderia copiar o seu post e por no meu blog. é mto eu nessa fase, kkkk

    ResponderExcluir
  7. hahahahha MUITO engraçado! A gente segurando puns! grávidas são mto parecidas, bem coisa de grávida mesmo.
    Apesar de não estar participando da BC, coincidentemente fiz um textinho das dores e delícias de ser uma grávida. Só nós sabemos mesmo... bjooo
    http://asaladadefrutas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacky eu adorei seu post, descreve exatamente tudo que eu penso e estou sentindo. Estou indo para 37 semanas e nao aguento mais,louca para que chegue logo o grande dia.bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga do céu, te digo que seu eu tivesse participando da BC, o meu post certamente seria muito parecido com o seu!!! Bem isso mesmo!!!
    Eu MEGA te entendo e concordo com tudooooo!!!

    Mas ta chegando a hora, amiga....

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também fiquei muito irritada!! E nada emotiva... Ainda não derramei uma lagriminha... rs

    Também acho um pouco difícil esse negócio de se virar na cama, levantar e sentar. É um pouco torturante...

    Quando ao colostro, estou com quase 33 semanas e nada ainda. Mas sem preocupações, algumas só vêem o colostro dps do parto.. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tb ainda ñ me senti linda, pelo contrário me sinto esquisita ao máximo!
    Soltar puns ... nunca imaginei que fosse tanto, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Comeeenta!