quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BC- Do que vc abriu mão na gravidez? (e outros assuntos =D)

Lendo os posts dazamigas sobre o assunto da BC de hoje (do que vc abriu mão na gravidez?) me senti a própria mãe de merda! haha..serio gente, to tentando me lembrar de algo que tenha me privado e não tem nada não! Deveria ter me libertado da Coca-cola mas não fiz, pq né? é um víííício! Quero ver durante a amamentação =/ Tambem sería ideal que tivesse comido menos doce, mas como os exames sempre ficaram na média continuei comendo! Cheguei ao cúmulo de comer leite condensado com paçoca! Sim, pq os dois já não suficientemente doces né?

Tiveram as mudanças boas, como na alimentação, que acrescentei verduras, frutas, etc..mas não abri mão de comer nada, como disse antes, apenas acrescentei coisas boas, mas as ruins continuaram lá =P

Levando em consideração que eu não bebia, fumava, frequentava barzinhos ou outros lugares não indicados para uma grávida, não foi muito dificil estar neste estado redondo. A única coisa que realmente parei de fazer, tive que abrir mão totalmente, foi o emprego né? que estou afastada a meses, mas as mudanças que ocorreram no meu trabalho nos últimos tempos (que antes eu amaaava e depois passei a odiar muito!) não foi nenhum sacrifício, pelo contrário, foi um alíííívio! =D

Como compartilhei no ultimo post, acabamos ganhando 90% das coisas do enxoval, sendo assim não precisamos abrir mão de muita coisa pra comprar as coisas do baby, nossa vida financeira praticamente continuou a mesma, exceto no mês que estive internada e precisei tomar MUUITOS remédios beeem caros, diga-se de passagem, mas fora esse mês, não nos privamos de muita coisa financeiramente falando.

MUDANDO DE ASSUNTO:

Ontem tivemos cardiotoco pela manhã, Anthony beeem quietinho, tiveram que usar a tal cornetinha pra ver se ele acordava. Alguem já fez esse exame? sabe como funciona? Ficam duas cintas amarradas na barriga da mãe, uma em cima pra captar possiveis contrações, e outra mais embaixo (no meu caso pq Anthony está de cabeça pra baixo) captando os batimentos cardíacos dele. Ficamos lá por 10 minutos ouvindo aquele sonzinho lindo! Durante o exame precisavam que ele se movimentasse, então pegam tipo uma corneta e apertam, encostando na barriga. OMG! Esse piá deu um pulo gente, na hora os batimentos dele que estavam a 150 bpm foram pra 170! E deu soluço!!! tadiiinho! Áí alem de ouvir os batimentos dele ouvíamos o soluço tambem, que dó que dó que dó!!!

À tarde tivemos ecografia, garotinho virado pra baixo, segundo o médico do US encaixado, com 2936 kg e 47 cm, mamãe suuper surpresa! Como assim quase 3 kg? e aquele papo de bebê pequeno e tals??? Segundo a eco estamos de 38 semanas =D

Seguimos para a consulta, dr fez contas e bateu com a US, estamos de 38 semanas! COmo vcs sabem não queremos/podemos passar de 39, sendo assim, segunda-feira agora (02/09) iremos induzir se Anthony não vier naturalmente. Dr ficou super animado com a ideia da indução, ao invés de ir direto pra cesárea, mas comentou sobre o meu colo estar alto e sem nenhuma dilatação nova (alem daquela de qd Anthony quis sair!). Me mandou caminhar muuuito e orar, sexta-feira tenho uma nova consulta pra ele ver como anda o colo e a dilatação. Segundo dr. Lindão Anthony está virado pra baixo, encaixado na pelve, mas não está descendo nem fazendo a tal rotação que tem que fazer, ou seja, tá encaixado mas não tá. Na verdade isso não me preocupa pq a gente ja sabe q tem bebes que encaixam só na hora P, mas fiquei meio triste das coisas não estarem como eu esperava. Mas vamos lá né? hj ainda tem mudança de lua, estou fazendo faxina e vou caminhar, todas na torcida pra q ele venha ´´naturalmente``!Se não, vamos tentar induzir, o que pra mim ainda é melhor do que partir direto pra cesárea, por mais que tenha lido alguns relatos de que parto por indução é infinitamente mais dolorido. Vamos ver, tudo ficará 100% definido na sexta, na consulta.

Beeeijos!

13 comentários:

  1. adorei seu blog, ja to seguindo!!!
    Q vc tenha uma boa hora, e q o Anthony venha lindão e saudavel!!!
    segue o meu tbm http://diariodeumam.blogspot.com.br/
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Torcendo!!!! Vem, Anthony!!!!!
    Uma boa hora pra você, lindona! O seu parto vai ser o melhor para vc e o Anthony, da forma que for.
    Sobre a corneta, por que, gente... tadico!!! Morri de dó tb. hahaha
    BeijO!

    ResponderExcluir
  3. aiii que dó do Anthony que exame maldoso gentes..sobre o parto ai amiga torcendo muito pra ele encaixar logo e vc ter o parto normal,mas se não tbm tudo vai dar certo com certeza vai ser o melhor pra vcs dois!!

    beijoss ansiosa pra conhecer o Anthony =D

    ResponderExcluir
  4. Amiga que noticias boas, só o fato do Dr. não estar querendo partir já pra cesária é uma ótima noticia srsrs.
    Estamos torcendo do outro lado e seja oque Deus quiser.

    Bju amiga

    ResponderExcluir
  5. que legal a Bc amiga parabéns
    vício já foi rs mas quem sabe na amamentação amiga
    graças a Deus tá tudo bem
    com vcs
    continua faxinando e caminhando

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jacky,
    sei de três amigas que tiveram que induzir o parto fora do TP. Apenas uma nao rolou e acabaram tendo que fazer cesariana (de recuperacao dificílima por sinal). A segunda teve um parto dolorido (mais pelo anestesista pouca prática), mas nunca se arrependeu. A terceira teve um parto tranquilíssimo e rapidinho. Por essas e por outras eu particularmente sou muito mais um inducao que uma cirurgia.
    Estou torcendo que o Anthony resolva vir por conta própria antes, senao te desejo uma inducao tao boa quando a da minha terceira amiga.
    Boa hora!
    Elisa

    ResponderExcluir
  7. Conhecendo do blog... já estou seguindo :)
    beijos :*

    http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jacky,

    OMG, sexta! É amanhã! Aaaaahh, tô surtada aqui! Rs!

    Acho que você já sabe, mas te desejo uma ótima hora, que seu parto seja tranquilo e que o Anthony venha cheio de saúde!

    Conta tudo, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga tá aí já!
    Meu Deus!!
    Vai dar tudo certo...tenha uma boa hora e venha nos contar como foi em!!
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  10. Jacky, está tão pertinho agora!!! Que emoção, logo será eu e o Léo estou tão ansiosa!!!!beijos vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  11. Jacky que delicia seu blog...
    Acredito que vc esteja muito feliz, com o Anthony que está quase ai...um bom parto para vocês.

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog http://www.planejandomeusonho.blogspot.com.br/.

    bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Uau! esse príncipe está quase chegando!
    Eu fazia muito esse exame, mas sempre pedia pra não usarem a corneta, implorava na verdade.

    Beijos, que esse príncipe venha com muita saúde, da forma que for, do parto que for!

    ResponderExcluir
  13. Aii já está chegando a hora !!
    Que Deus acompanhe seu parto, vai dar tudo certo !!

    Beijão !!

    ResponderExcluir

Comeeenta!