segunda-feira, 19 de agosto de 2013

36 semanas! ou só faltam (no mááááx) 3 =D

Achei que esse dia nunca fosse chegar! A minha gravidez demorou muuuito pra passar em vista das outras que já acompanhei (ahh serio?! =P) mas estamos aqui, com 36 semanas bem vividas, de muitas emoções, choro, glamour (haha) e agora uma fase barangóide suuper avançada.

Na verdade acho que foi por isso que fiquei mais de 10 dias sem postar! Pra quem vem mantendo uma media de pelo menos 2 posts por semana isso aqui tá cheio de teia de aranha. Mas é que eu acho chato post sem fotos, e eu ando com uma preguiiiça (e talvez um pouco de baixa auto-estima) pra tirar foto que tá teeenso, mas chega de blá blá blá e vamos contar como estamos:

Anthony:

*Depois de toda a gravidez preocupada com o peso do pequenininho ele se desenvolveu suuuuper bem nas ultimas semanas. Com 32 semanas Anthony estava com 41 cm e 1700 kg..com 35 fizemos outra us e ANthony está com 45 cm e 2426 kg =D Engordou beeeem, junto com a mamãe que se afogou na sustagem né?
*Está encaixado todo bonitinho..
*Sem nenhuma volta de cordão, que está lá pra cima bem certinho..
*O líquido que tinha sumido (?!) na penultima eco, que estava em 97 mm nesta ultima eco (depois da mãe se afogar em água) subiu pra 162 mm, o que está muuuuito bom!
*Placenta grau 1, ótimo pra esse período

Enfim, tudo lindo e maravilhoso com o gatão. Não sei se cheguei a contar aqui com tantos detalhes, mas meu G.O. e Neuro (tenho epilepsia, lembram?) acharam melhor fazer cesárea mesmo. Por mais que eu saiba que epilepsia não é motivo para tal. Concordei porque todas as minhas crises acontecem por causa de ansiedade (na época do casório tive 3!) e eles acham que o esperar pelo TP pode desencadear uma crise. Em caso de crise o oxigenio para o baby é cortado já que a mãe utiliza todo o oxigênio. O que poderia causar morte do baby ou graves sequelas. E vamos combinar, um risco desnecessáreo né? Claaaaro que se eu entrar em TP naturalmente não tem problema nenhum ter o baby por PN, e é o que eu mais quero! Sendo assim dr deixou cesárea pré-agendada pra dia 09/09 (39 semanas + 4/ beeem longe em vista de outros go's que já tiram o baby com 37/38) pra ver se eu entro em TP naturalmente, que é o que eu quero muuuito. Com 37 semanas vou começar as caminhadas, descer e subir escadas, namoraaaaaar! Quando não era pro Anthony nascer por muito menos já entrei em TP, espero (mesmo!) que ele entenda e resolva vir por PN, ia ser muuuita alegria! Mas em ultimo caso, se o bonitão resolver ter preguiça na hora que deve nascer a cesárea já está agendada. =D P.S.: dia 21 tem troca de lua! #oremos!

*Sobre a mãe:

*Até que não estou tããão ansiosa, nem achando que a gravidez leva 8 meses mais um século. Esse ultimo mês to tãããão preguiçosa que tem hora que falo ´´ahh filho, quero que vc venha logo, mas não hoje pq quero dormir o dia inteeeiro!``kkkk.. Aí tem a outra hora que eu quero que venha logo pq tá dificil dormir, comer é teeenso (um pedaço, respira, espera descer, outro pedaço..), me mexer, respirar..
*Fiquei realmente muito triste com as estrias que saíram, hunf, eu devia ter agradecido quando eram duas, agora são oito! Fiquei realmente chateada. E não venham com aquele papo de ´´ahhh vc nem devia pensar nisso, o importante é ter o bebe nos braços, teu filho tá com saude, para de reclamar!`` Ahhhh cala a boca, reclamo o quanto eu quiser. Não é porque sou mãe que deixei de ser mulher e me importar com o meu corpo!
*Me sinto gorda, no total foram 6,5 kgs ganhos. 4 no ultimo mês (que comecei a tomar sustagem) e tô me odiando. A amiga (em baixo) desapareceu faz tempo e agora até o meu pézinho (38) quase não vejo. Não tem como andar sem parecer uma pata, ou um joão bobo sabe? Não te como ficar parada de pé sem apoiar as mãos na cintura, não tem como ir num lugar sem procurar imediatamente uma cadeira, e logo após a procura pelo banheiro.
* A noite continuo levantando 1 ou duas vezes apenas, mas durante o dia é muuuito xixi gentes..
*O cabelo e a pele continuam bem =D

Outras coisas:
*Bruno anda ansioso. Não sei explicar o que ele faz que deixa transparecer, mas e conheço meu marido né? sinto ele diferente. Graças a Deus a chatice e grosseria passou, pelo contrário, estamos numa lua de mel liiinda. Ele tá carinhoso, sensível..Estamos num clima de despedida de ser dois sabe? cada momento que podemos passar juntos aproveitamos pra trocar carinhos, conversar, tá um clima muuuito gostoso. cada fim de semana tem sido muito bem aproveitado, literalmente como se fosse o ultimo =D
*Eu estou super emotiva, chorona por tudo, de saudade da barriga, de saudade de dormir de bruços, de vontade de ter no colo...saudade de tudo, vontade de tudo.
*Dirigir está praticamente impossível. Na verdade nem contei pro dr que ainda dirijo, ví umas meninas comentando sobre o dr ter proibido com 32/34 semanas, e eu ainda dirijo. Mas é por pura necessidade. E é difícil. Não tem posição no carro, a falta de atenção é enorme. Preciso de alguem junto porque a mobilidade tá zerada. Sempre pergunto ´´posso ir? tá vindo carro? tá mto perto do carro de trás? pede a vez pro carro do lado?`` não consigo nem ouvir musica e dirigir ao mesmo tempo, me desconcentra demaaaais.

To devendo uma foto do kit berço, mas a costureira ainda não entregou e eu ando tão morrendo que tenho preguiça até de cobrar. E ela mora do lado da minha casa. Tambem fiquei de mostrar fotos da mala da maternidade, mostro tudo junto quando o protetor chegar tá? Por aqui tá tudo pronto, faltam algumas coisas na bolsa da mamãe mas que são de uso diário, então vou acabar pegando na hora do ´´vamo vê``, tipo chinelo, escova de dente, shampoo, etc..Aliás lembrei que não sei onde guardei as conchas de amamentação. OMG, ando MUITO esquecida. Mania de ´´guardar`` as coisas pra não perder pq são muito importantes (tipo a receita do meu remédio pra epilepsia) e nunca mais encontro ever. Afff. Bruno vive perguntando se um dia eu vou voltar ao normal. =/

Pra concluir, apenas uma palavra me define nessa reta super final : preguiça. de tudo.

Uma foto que tirei esse findi, com 36 semanas:P.S.: É favor ignorar o tamanho do nariz, das bochechas, dos braços..afffffffff!



Hoje vamos ao cinema (despedida, haha!) assistir Gente Grande 2, vou ver se tiro umas fotos melhores e depois eu posto =D

E vcs como andam????

Beeeijos!

11 comentários:

  1. Aiiiii que deliciiiia.... Não vejo a hora de fazer um post falando que estou com 36 semanas.... rsrs
    To em contagem regressiva com vc...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tá muito linda seu barrigão tá fofo
    o grandinho tá bem graças a Deus
    hum, faz sim amiga caminhada namora para ter
    PN se é o que vai fundo linda
    aproveita esse momento a dois
    depois serão a três rs

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá lindaaa!

    Ai Jacky, que delicia! Pra mim sua gravidez não demorou não, viu? Hahaha! Lembro certinho do dia que você postou que o Anthony tava vindo aí, fiquei tão feliz!

    Muitas notícias boas, adorei saber que ele cresceu bastante e tá tudo certinho com voces.

    Vou torcer muuuuito para que ele resolva vir antes da data da cesarea. Ai que ansiedade! Rs! Vem Anthony, estamos esperando voce!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, que nada, está linda!!!! se não fosse vc ter contado dos kg, eu diria que engordou só a barriga!! :-D
    Esse finalzinho deve dar mesmo essa ansiedade X preguiça.....começa a pesar a pança mesmo e realmente cansa!
    Mas olha...logo mais o Anthony está aqui!
    Torcendo pelo seu PN!! :-D
    Bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  5. Tá linda, menina. E que vc consiga maravilhosas relações com o marido, pq eu meio que já desisti! hahahaha não consigo concentrar e os gases me maaaatam de dor! Como eu quero o Parto Normal, o jeito vai ser eu faxinar casa :P
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Jack essas estrias que no final da gravidez nos perseguem né rs? Mais não liga não cicatricure gel ta ai pra isso eu li varias coisas na net sobre ele vi fotos e to confiante que funciona mesmo,tmb to nesse momento vou fazer 37 semanas na quinta agora e to numa ansiedade só. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga tá no finzinho em!!
    Eu to mega ansiosa....nunca vi dias tão longos em toda a minha vida kkk
    Tb to me sentindo horrível...tb me deu estrias no quadril...mas eu prefiro pensar no prejuízo depois dessa fase de ansiedade,senão eu piro kk
    Você tá linda *-*
    Logo menos sua postagem,terá a foto do príncipe *-*
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaa falta muito pouco, graças a Deus o Anthony já está grande e gordinho,prontinho pra vim ao mundo.Você engordou muito pouco, eu engordei 15 kilos,ainda num perdi tudo, e fico com minha auto estima la em baixo. Estrias durante a gravidez num tive nada,depois q o Bê nasceu apareceu 02,aiii que saco..rsrs
    Você tá linda!!Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aie... estou passando pelo mesmo: mto cansaço, também quando chego em algum lugar, procuro logo uma cadeira e depois, banheiro, affsss.... mas eu amo mto tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Uau! quando tem data marcada a ansiedade aumenta...
    Logo logo ele chega! Eu chorei muito a gravidez toda, mas no final foi a treva, chorava por tudo!

    Beijos, tu tá linda!

    ResponderExcluir
  11. Eu não poderia ter ficado mais feliz com esse post, Jacky!! Desde o início da sua gestação que eu torço pelo parto de vocês. :)
    Sugestão: reduzir as fontes de estresse, só fazer o que dá prazer, e o resto que se exploda. Hahah Se puder fazer umas sessões de acupuntura pode ser interessante pra lidar com a ansiedade, que deve ser muita sim, como não?
    No mais eh o que vc já está fazendo, se exercitando de todas as maneiras. :)
    Estou torcendo muito!! Boa hora pra vcs!!

    ResponderExcluir

Comeeenta!