terça-feira, 23 de julho de 2013

Voltamos da maternidade, e sem bebê no colo =D

Então meninas, como algumas devem ter visto no blog do Bru, estávamos desde sábado na maternidade, motivo: Contrações...vamos aos detalhes.

Pra quem não lembra, com 25 semanas passei pela mesma situação, tive contrações (em 5 minutos 4 contrações de 10 e 5 segundos cada) com 1 cm de dilatação. Fiquei um tempinho internada (3 dias), mantive um repouso beeem bom e depois ficou td bem, o medico me liberou do repouso absoluto (por mais que eu já tenha me afastado do trabalho desde as 25 semanas por causa desse ocorrido) então estava em repouso relativo.

Neste sábado comecei a ter contrações do nada, tava deitada de tarde naquele friozinho e comecei a ter contrações. Fiquei esperando um pouco pq achava q era de treinamento, até que comecei a cronometrar e estava de 2 em 2 minutos ( as vezes menos), doloridas, resolví ir pro hospital. Cheguei lá com 3 contrações em 5 minutos de 30 e 40 segundos cada! Como doía. Estava com 1,5 cm de dilatação (mas já estava com 1 desde 25 semanas) então eles me internaram pra parar com as contrações, já que (geralmente) contração leva à dilatação. Tomei mais 2 injeções de celestone ( pro pulmão do baby) no total já foram 6 durante a gestação.

Como fica daqui pra frente: Dr. não pediu repouso absoluto, apenas repouso normal já que não tive mais dilatação. Mandou controlar muito as contrações, ao menor sinal devo correr pra maternidade pra parar. Me passou Inibina, Utrogestan e Dactil OB. Agora a parte tensa: Dr falou que cada dia é uma conquista. Ele acha que não conseguimos aguentar mais 4 semanas. (estou com 32). O problema é que o Anthony está( ou é) pequeno, como vocês já sabem. Com 31+6 estava com 1700 kg, se nascer em 4 semanas é mto provável que precisemos de UTI pelo baixo peso, o que não é nada bom (riscos de infecção, etc). Se não estivéssemos com essa grande chance de parto prematuro tudo bem o baixo peso pq até umas 38/40 semanas ele estaria com um bom peso, mas como não sabemos mais quanto tempo ele aguenta, fica a preocupação.

Aí dr obrigou a comer muita carne e tomar muito leite. A mamãe aqui tb já andou lendo sobre o tal Sustagem Kids e vou começar a tomar hoje, tipo desesperadamente. Só engordei 2,4 kg até agora, então não estou me importando nenhum pouco com o possivel ganho de peso pq nem engordando 2 kgs por semana ficarei mto acima do peso.
Então é isso meninas, terminar de montar a malinha dele, amanhã tem feira de gestante e eu vou comprar as coisas minhas que faltam (cinta, sutiã amamentação, etc) e esperar, torcendo pro Anthony se acalmar e esperar maaais! Desculpem o hiper texto mas tinha que contar, hehe..qualquer dúvida me perguntem =D

Beeeijos!

P.S: Anthony lindo da mamãe, eu sei que você me ama tanto que não vê a hora de estar aqui pra ter o cheirinho da mamãe, mas segura mais um pouco meu amor! Aqui fora tá tããão frio que hoje até nevou em Curitiba (claro que não aqui em casa, haha ¬¬) mas pode ser que esfrie e neve mais, então fica ai bem quentinho e chegue só perto da primavera, da sua DPP que é dia 16/09 tá? Amo vc meu amor, por isso quero demorar pra te dividir com o povo, fica aqui, só pra mim, por mais um pouquinho =D

16 comentários:

  1. Amiga tenha fé!
    Estou aqui orando pro Anthony ficar ai bem guardadinho e crescendo mto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Jacky do céu! Que susto, né?
    Ó, mesmo tendo que ir comprar suas coisas que faltam, não demora muito, pra repousar mais, viu? ^^
    Come bastante mesmo, agora você tem ordens médicas pra isso, veja só que coisa ótima, rsrs.
    Que o Anthony espere mais um pouquinho aí dentro, porque realmente esse frio tá demais da conta; com certeza tá melhor aí na sua barriga :)
    Vai dar tudo certo!
    Deus abençoe vocês!
    e não deixe de dar notícias, ehehe

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga se cuida direitinho,pro principe aguentar mais um poukin ai,vai dá tudo certo.
    Ahhh amei o recadinho seu pra ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jacky, vai dar tudo certo amiga não se preocupe, cuide-se direitinho, repouse e coma bem para engordar mais esse Antony fofinho e ele virá na hora certa, no tempo de Deus!!
    Um forte abraço de sua colega tb barriguda à espera do Léo!
    beijão
    Val, Gui e Léo

    ResponderExcluir
  5. amiga vai dar tudo certo com fé que esse príncipe vai aguentar só mais um pouquinho..ate a data certa!

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, fica em paz. Se cuida, faz repouso direitinho... Se Deus quiser ele vai engordar e aguentar esperar a horinha dele... Tudo vai dar certo. Deus é contigo!
    Emocionante a recadinho que vc mandou pra ele!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa amore que susto em!!
    Se cuida bastante,segue as recomendações médicas que Deus está no controle de tudo!!
    Beeijão

    ResponderExcluir
  8. Se cuida e tenha fé em Deus!
    Que o bebê nasce saudável e vcs fiquem bem!

    Conhecendo seu blog hoje. beijos

    http://amordemaematerno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ain, como esses bebes andam apressados hen Jack! Todos querendo estreiar logo pra curti a neve! rrss. Anthony, vai por mim,no quentinho da barriga da mamãe é muito mais confutável!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que susto! Mas Deus está no controle e tudo dará certo...

    Amei o recadinho para o filhote...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que susto, Jacky! Graças a Deus já está tudo controladinho e o Anthony está seguro aí na sua barriguinha.

    Vou orar muito para que ele continue por aí por mais 6 semanas, no mínimo! Muito repouso, comidinhas, cobertores e saúde para vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vai dar tudo certo Jacky, fica tranquila, Deus está cuidando de vc's!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Jacky que bom que ja esta fora de risco, fiquei preocupada, quanto ao neném tudo vai dar certo confie em Deus!

    Adorei sua declaraçãozinha para o Anthony srs, realmente ele esta muito bem protegidinho e quentinho na sua barriga, o gui tbm =P srsrs.
    Fiquem com Deus
    Ps: fui na feira do morumby e nao gostei Jacky, vc foi?

    ResponderExcluir
  14. ai que susto Jack!!! Graças ao nosso Deus que está tudo bem com você e o Anthony!!! Nossa daqui uns dias vc já vai ter seu pequeno nos seus braços que DELÍCIAAAAA!!!! =D não vejo a hora!! bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu tô com 33 semanas e tenho muitas contrações de treinamento e algumas cólicas.
    Mas a Alice ainda tá bem com vontade de ficar por aqui.
    Ai, menina, e eu começando a ficar ansiosa e vc já praticamente perto de vê-lo! Bom que aí vocês tem estrutura hospitalar para receber um bebezinho prematuro. Então, de todo jeito, tudo dará certo!
    Continuarei acompanhando.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Comeeenta!