segunda-feira, 15 de julho de 2013

O chá do Anthony foi liiindo! =D

Oii meninas, muitas de vocês já viram as fotos do chá no meu face (Jacky Chimchek) mas vim fazer o post com os relatos e muuitas fotos pra vcs!

No começo da gravidez estive meio desanimada sobre fazer ou não o chá, a trabalheira que daria, as pessoas que iriam, o tema que eu faria. Aí as tias Dany e Jeh insistiram muito, disseram que não poderia passar em branco, enfim, decidí fazer. EU a minha mãe passamos meses e meses procurando ideias na net sobre o que fazer, como fazer, já que eu queria o tema Junino( que acabou virando juLino) mas não queria nada breeega, nem muito colorido ou exagerado. Tivemos várias inspirações sobre o chá e chegamos à ideia de fazer tudo nos tons de azul, bege, dourado e marrom. O tom colorido ( e juLino) se deu pelas bandeirinhas coloridas e alguns chapéus espalhados pelo salão.

Nunca gostei de brincadeiras de chá de bebê, exceto as do chá da Pri que foram divertidas e movimentavam todos os convidados, não só a ´´pobre mãezinha`` mas como muitas pessoas em comum estariam nos dois chás, e como tivemos o horário do salão reduzido (apenas 3 horas de chá) decidimos não fazer nada. Foi uma tarde gostosa onde as pessoas conversavam, jogavam sinuca, pimbolim, tenis de mesa, mas nada que constrangesse ninguem (principalmente eu!) =D

As pessoas chegavam e era servido pipoca e refrigerante, enquanto conversavam. Uma hora após o início liberamos todas as comidas, e uma hora depois cortamos o bolo principal. De doces foram servidos : bolo de fubá, bolo de chocolate, bolo de cenoura, canjica, paçoca, doce de leite, pé de moleque e teta de nega. De salgados teve torta de frios, cachorro quente e pipoca. De bebidas refrigerante e quentão =D E claro, o bolo principal que as dindas Dany e Jeh fizeram, de prestigio, com confete em cima e kitkat ao redor =D (o bolo foi o presente mais lindo e caaaaaaaaro que ganhamos, e amamos muito!).

Juntamos as fraldas que ganhamos no chá do Bru e no meu e deu mais de 1900 fraldas, alem de itens de higiene e roupinhas. Gastamos nos dois chás em torno de R$500,00, já que praticamente toda a comida do meu chá a minha mãe e as dindas que deram (quase não gastamos com isso) ou seja, todo nosso gasto ficou por conta da decoração.Valeu a pena pela quantidade de fraldas e presentes ganho, mas principalmente pelo carinho que recebemos demostrado através de todo apoio de nossa família e claro, dos convidados. Deu MUITO trabalho, fizemos tudo sozinhas, não compramos nada pronto (nem as toalhas de mesa), ou seja, foi tudo cortado/colado/assado pela mamãe, vovó, e dindas Dany e Jeh. Nem sei como agradecer a elas, que são as pessoas mais pacientes (meus hormonios loucos) e que embarcam em todas as minhas ideias. Eu amo MUITO vcs, meninas da minha vida!

Agora chega de blá blá blá e vamos as fotos né?


Mesa de doces




Fotos mamãe, papai e Anthony =D


Camisas xadrez pra decorar o biombo =D



As responsáveis por tudo isso:


Nosso bolo lindo! E delicioso! =D


Eu, Pri e Rafa e a Nath linda olhando pra foto =D

Bom é isso meninas, espero que tenham gostado porque eu ameeeei! Logo venho com as fotos dos presentes e as fotos do nosso ensaio =D

Beijos!

24 comentários:

  1. Jacky que lindoooo!!!
    Amei a decoração, as fotos, tudo!! E você está linda :D

    tô aqui com um pouco de dúvida se faço ou não faço um também, até me animei agora, hehee

    Estamos esperando mais fotos!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo... Parabéns....
    Tudo com uma cara deliciosa... rss

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Td mto lindo, amei! Incluindo vc!
    Tb estou numa super dúvida se faço chá ou não...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. ahh eu ja vi as fotos no face e realmente o chá ficou muito lindo criativo a sua cara!!!
    parabens!!

    e menina que vontade daquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate hummmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Nossa mto lindo *-*
    O chá de bebê dos sonhoos haha
    Parabééns amore!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga ficou tudo maravilhosoo e ganhou muita fralda né,valeu bem a pena!!Eu ganhei 1100fraldas no dia do chá mais depois ganhei muita,até depois q o BÊ nasceu continuei ganhando,deve ter dado umas 1300,e hoje ele está com 02 meses e 16 dias e num usei praticamente nada.rs
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  7. Oi...andava meio sumida...mas estou aqui me atualizando de tudo...rsrsrsrs...Nossa ficou tudo lindo!!!!parabéns perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo demais Jacky!!!!
    ADorei!!!
    As roupinhas dele penduradinhas em tema junino ali atras estavam um charme só!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu chá e super original!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. parabéns amiga tudo lindão e 1900 fraldas
    fora os produtos
    Deus é maravilhoso
    você merece
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ficou tudo lindo Jacky, adorei !
    Fiquei curiosa sobre as brincadeiras que voce comentou que tiveram no chá da Pri. Entrei no BLOG dela e nao encontrei. Voce lembra quais foram ? O meu cha é sabado (Sou a Gisele do grupo Mamaes de Setembro, hehe) e ainda to em duvidas se vou ou nao fazer alguma brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. A pedido da Jacky vim aqui contar pra vc quais foram as brincadeiras do meu chá :D
      Entao as brincadeiras foram as seguintes.
      1-Batata quente: embrulhamos em varias camadas de papel um acessório do bebe, coloca uma musica e vai passando entre os convidados, quando a musica para quem ficou com o pacote na mao tira uma folha do embrulho..vai passando e tirando ate o ultimo papel ser retirado..quem for o ultimo, coloca o acessório. (no meu cha foi um fralda geriátrica rss, mas eu sugiro um outro acessório(babador, chupeta) , vai q cai em alguém mais idoso neh rss. a pessoa so coloca, tira a foto e pode retirar o acessório. No meu caso caiu na minha sogra rss). Essa brincadeira eh bem legal, pq ninguém sabe o q tem dentro e dai rola um desespero dos convidados em passar logo o embrulho pra frente rss.

      2- Trocar o bebe.
      Nessa quem participou foi meu marido e um convidado homem. Pega uma boneca bebe e um tipTop. Um de cada vez, eles devem vestir o bebe com o tempo cronometrado. Ganha quem vestir o bebe mais rápido e da forma correta, com os botões certinhos.

      3- Brincadeira da mamadeira
      Enchemos 3 mamadeiras com agua (pode ser suco tbm) e sorteamos 2 convidados mais o papai. Sentados, os três irão mamar a agua ao mesmo tempo.Ganha quem mamar tudo em menos tempo.

      4- Quanto mede a barriga da mamãe?
      Sorteia 3 convidados q devem olhar a barriga da mamãe e dizer quanto acha q mede a barriga da mamãe (se quiser pode cortar um pedaço de barbante indicando o tamanho). Depois, com uma fita métrica medimos a barriga da mamãe. Ganha quem chegar mais próximo do tamanho certo.

      5- O que tem na papinha?

      A mamãe e mais 2 convidados sentam-se em cadeiras, cada uma recebe um pote de papinha Nestle. Elas terão q provar as papinhas e dizer ao menos um ingrediente da papinha (q estará com o rotulo coberto), no meu chá eram papinhas doce.

      6- Ache a chupeta.

      Quanto estávamos decorando o salão, escondemos 2 chupetas embaixo de 2 mesas. Falamos para os convidados acharem a chupeta. Oriente que elas não estão escondidas nas decorações..pro povo não destruir tudo neh rss) Quem achar ganha um brinde.

      Detalhes. Quando os convidados chegavam, seus nomes eram anotados e colocados em saquinhos (um com nome mulheres e um de homens, uma vez q meu cha foi para homens e mulheres). Em cada brincadeira, os nomes dos participantes eram sorteados. Todos que participaram ganharam brindes, independente de ganhar ou não (o Brinde foi um pacotinho com gostosuras dentro).

      Espero que tenha ajudado.

      Pri

      Excluir
    2. Adorei pri srsrsr ja vou roubar suas ideias pro meu chá, posso? srsr

      Excluir
  12. Jacky adorei!! Nunca vi um chá tão lindo e original como o seu, adoro suas ideias sempre tão diferentes e originais parabéns tudo feito com muito bom gosto, lindo e aparentemente delicioso!! Vou te procurar no face hoje, me aceite por lá?!rs
    Beijos,
    Valquiria esperando Léo e já mamãe do Gui!

    ResponderExcluir
  13. Jacky realmente o chá foi lindo!
    Que família de ouro essa heim?!
    Tbm pensei em não fazer chá de fraldas, mas minha mãe e minha irmã insistiram tanto que agora fico até planejando!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Jacky..seu chá foi megaaa lindo. Tava tudo uma delicia e muito bem decorado. Amei cada detalhe. Obrigada pelo convite :D
    Ah..que bom q gostou das brincadeiras.
    bjimm

    ResponderExcluir
  15. Sem comentarios né amiga, ficou lindo!!!! Parabens

    ResponderExcluir
  16. Ai amei seu chá, criativo, diferente , amei de verdade!!
    Adorei as camisas xadrez, o cardápio que deu água na boca e todo o resto, sem muita frescura e lindo!!

    Parabéns !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Jacky, que coisa mais linda! Ameeei seu chá!

    Eu quero fazer também, mas tô super atrasilda. Quero fazer em setembro e ainda nem decidi o tema. Aff! Me dá uma luz? Hahaha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Jacky queria que vc morasse aqui pra me dar essas ideias lindas;;;primeiro que ja falei que amei o quarto do Anthony, o protetor que ficou super lindo, clea, mto original, e agora estou a pensar: em que mundo eu tava vivendo que não vi esse teu post? ai lembrei: eu tava internada ja de repouso absoluto, então me dou esse desconto rs...amiga queria tua ajuda pra festa da gi. Kkkk Como to sem m$ney queria fazer apenas uma festa em familia e poquinho amigos, (menos de 30 pessoas, ou trinta vai), dai que faria na area de casa...Gi adora a galinha pintadinha, eu amo bailarina de ursinhos, e agora to aqui: o que fazer? queria algo diferente, original igual essas suas criaçoes lindas e que saia barato....Seiq ue tua vida é corrida, com o pqueno e tendo de trabalhar..mas se tiver um momento: lembre de mim e me de a luz com sua criatividade?! kkkkkkkkkkkkkkkk bjinhos com asas

    ResponderExcluir

Comeeenta!