quarta-feira, 10 de julho de 2013

BC -Da suspeita à descoberta! =D

Como algumas se lembram, ano passado (fevereiro) engravidamos e tivemos um aborto, com 6 semanas. Após o aborto marido meio que ´´travou`` com a ideia de ter filhos tão já já e depois de muitas e muitas e muitas discussões resolvemos tentar o baby em agosto/2013.

FIquei muito triste e passei a tomar anti-baby, pq não queria ficar me iludindo todo mês que o baby estaria a caminho (antes eu não tomava, apenas ´´coito interrompido``).Tomei por alguns meses e parei em novembro de 2012, porque estava passando muito mal com o dito cujo do remedinho. Poreeeeem, passei o mês todo de dezembro ´´menstruada``, logo, não evitávamos de jeito nenhum. Pelas minhas contas o Anthony foi concebido dia 25/12 (Oun!) mas eu não estava sequer pensando em estar grávida. Uns meses atrás eu havia encomendado via e-bay um kit com 50 testes de gravides, ´´só pra ter`` e os benditos chegaram beeem nessa época. No dia 03/01, após ter passado um ano novo ótimo em Floripa com o pai e a madrasta do Bru( que me desejou muito firmemente um bebê na hora dos desejos de ano novo) resolví fazer um teste, do nada. E tava lá, beeeeeem tímida a segunda linhazinha. Nem dava pra enxergar na verdade. Corrí na vizinha e amiga e perguntei se ela tb estava enxergando, ela disse que sim mas que era melhor eu nem me iludir pq o teste era xing-ling né? Tentei me conter e não contar pro Bru. Liguei pra minha mãe que tambem não acreditou (que preconceito com coisas vindas do exterior, kk) e mandou eu ter certeza antes de falar com o Bru. Guardei segredo, por dois minutos. O Bru percebeu a minha cara de bunda (extrema felicidade com medo de estar se iludindo, sabe?) e perguntou o que que tava rolando..contei pra ele que fez a MAIOR cara de ´´tá e daí`` sem nenhuma empolgação. Disse que depois a gente via. Fomos dormir na mãe dele. O Bruno não falava, não respirava direito, não comia. Eu tava estranha, contei pra sogra que como todas as outras pessoas do planeta não acreditou muito. No fundo eu queria ter certeza, eu queria ficar feliz, mas era dificil só eu acreditando sabe?

O Bruno não dormiu a noite toda, nem eu. E ele nem falava comigo. E ele ficou muito brabo. Ele tava brabo pq eu tava feliz sabe? foi uma coisa muito estranha.

No dia seguinte ele continuou naquela chatice, de tarde eu já não aguentava de ansiedade e fui no P.S. do hospital que eu trabalho pra fazer um beta. Qualitativo mesmo pq eu precisava do resultado em 2 horas, não aguentaria esperar mais que isso.

Cheguei em casa e não tinha a senha da internet..liguei no cal center do laboratorio e eles estavam sem sistema, não conseguiam me passar a senha. Nessa hora eu já podia ter certeza que estava grávida mesmo pq eu gritava tanto, mas tanto no tlefone com a atendente (#hormonios) que ela inventou uma senha e eu consegui entrar. E tava lá, lindo e gritando na tela: POSITIVO. Congelei. Minha vizinha tava aqui, eu pulava, chorava e abraçava ela, o Bruno imovel no sofá como se aquilo não fosse nada, a Fer olhou pra ele e disse ´´não vou te dar parabens hoje`` e saiu. hahaha, hoje eu rio.

Segunda noite idem a primeira, sem sono, sem fome, sem palavras. Até que a primeira semana foi passando e ele foi curtindo a ideia. Fizemos a primeira US e ele se apaixonou. Até fez um blog pra contar as experiencias dele sobre a nossa gestação. Sim, NOSSA, pq hoje ele está completamente envolvido nisso tudo. Sabe toda semana quantas semanas eu estou, lembra todo orgulhoso da ultima medida do baby na eco, faz questão de se meter em toda a decoração do quarto. As vezes, no maior silencio, ele fala ´´nossa, falta muito pouco amor``. Ele conversa com o Anthony coisas que só ele entende, e não gosta que eu fique ouvindo a conversa deles. Como ele diz que o ama. É um sonho!

Como tudo na minha vida minha gravidez aconteceu totalmente diferente do que eu tinha planejado. Por mais que fosse super planejada (pra 8 meses mais tarde) não foi do jeito que eu sequer imaginado. Foi muito melhor. Está sendo. Não quero acordar desse sonho liindo que Deus está me proporcionando.


Que papai não sonha em ter um filhinho pra brincar de motinho?

É isso meninas, essa semana estou/estive meio sumida por causa da correria do chá, mas tenho muuuitos assuntos pra tratar, como o quartinho do Anthony praticamente pronto, o ensaio que fizemos, as coisas do chá...Mas eu volto, e logo!

Beijos da mamãe mais feliz do mundo!

13 comentários:

  1. Amiga acho que vamos disputar o titulo de mamãe mais feliz do mundo kkk brincadeira ,
    realmente as coisas as vezes acontecem sempre de uma maneira que nunca imaginamos e acabam por ser melhores ainda...lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  2. Meu teste também deu essa linha fraca, mega sacanagem né?!?!
    Adorei sua história, e depois do susto eles ficam bobos né?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiii que linda história... rsrs adorei...
    O mês que era pra vcs começarem os treinos, vai estar beirando o nascimento do Anthony, né... rsrs menininho apressadinho...
    Vou lá visitar o blog do papai também...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Owwn adorei o relato!
    Fico imaginando sua ansiedade...se fosse eu,teria surtado mais ainda kkk
    Aguardo as novidades!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa que linda história. Eu quando fiz o teste de farmácia já estava com 02 meses que num menstruava mais mesmo assim não acreditei na hora que vi que era positivo fui logo fazer o beta pra confirmar. rsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ta muitooo gata nas fotos Jacky!dorei!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Jacky, que legal relembrar toda a sua história!
    Posso dizer que te acompanho sempre (de longe, mas com carinho) desde a época do casório né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A ficha dos maridos demora um pouco(muito) mais para cair mesmo, em casa tbm foi assim, mas como disse a Suzy, depois do susto eles ficam todos bobos e apaixonados pelos babys.
    Parece que foi ontem que você contou do positivo aqui e já já o Anthony nasce!
    Bjuss p/vc e p/o Anthony

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina que emoção ver este positivo, e o povo todo sem acreditar... imagino a agonia que vc viveu, vc tomou ac por quanto tempo depois da perda?

    Beijos
    http://www.suzanaandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que linda sua história!!! Emocionante mesmo!!! Que dádiva de Deus, que benção! Eu não sabia da sua perda, agora fiquei mais feliz ainda por vc, sabia...
    Agora entendo pq vc está tãooooo linda assim!!! rs Parabéns!!!
    E volta mesmo com as fotinhose novidades pra gente....

    bjão,

    Amigaaaa, quase nao me aguento aqui de tanto chorar com seu relato, com sua história, por saber td q passou... Por sentir mais uma vez através do seu relato, o qto Deus é perfeito e maravilhoso!!!
    Mais feliz eu estou mesmo é pro saber que deu tudo certo!!! Vocês dois estão bem, isso é o mais importante... Agora é só curtir seu pequeno, que aliás, meu Deus como ele é lindoooooo!!! Parabéns!!!

    Qdo puder, entre uma mamada e outra, volta aqui pra contar mais coisinhas pra gente.... Vc sabe q eu estou aqui na expectativa né...faltam 4 semanas pra eu ver o meu Davi....

    bjão, Fiquem com Deus. Até mais!!!

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. isso mesmo amiga
    tudo no momento de Deus planejamos tanto
    fiz tantos planos mais viver nas mãos de Deus é ainda melhor.
    que barrigão lindo bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como você está linda! Adorei essa espiadinha nas fotos, põe mais! Rs!

    Lembro direitinho de quando você contou do seu positivo. Fiquei tão feliz, parecia até que era comigo! Rs! E o Anthony chamou um amiguinho mesmo, o Bento logo veio dar as caras, ne? Hahaha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah tão legal saber das historias das descobertas né?
    Porque é um momento tão mágico, tão lindo, tão sublime, tão inesquecível...
    Eu não canso de contar minha historia e adoro saber a historia dos outros...
    Que Deus continue sustentando você e sua familia linda Jacky!

    E força na peruca, que pré-chá é uma loucura, mas depois quero ver as fotos hein? No fim, vale a pena!!!!

    ResponderExcluir

Comeeenta!