quinta-feira, 25 de julho de 2013

BC- Como os papais estão participando da gestação =D

#vergonha define a minha demora pra vir postar a BC, fiquei sem internet ontem a tarde e eu não tenha programado o post pra entrar no ar a tempo, mas..vamos lá, antes tarde do que nunca!

O Bru não conseguiu tempo pra vir aqui postar mas muitas de vocês conhecem o blog dele onde ele conta os nossos dias ( e a visão dele) de grávidos.

O Bruno sempre foi uma pessoa meio seca com crianças. Filho único, sem primos ou crianças próximos, enfim, sem contato nenhum com os pequenos. Quando começamos a namorar meu irmão tinha 7 e minha irmã 8, e o Bruno nunca foi do tipo mais legalzão de sentar no chão e brincar, etc, nem teve muita paciência com as birras e manhas deles, mas tambem não era um crápula, era tipo..afastado, hehe.

O contato mais próximo que o Bruno teve com criança foi quando a minha vizinha ganhou o Enzo no começo de agosto do ano passado. No começo o Bruno ficava entediado de ir visitá-los pq o baby não interagia, e não dificilmente a gente ia lá e a Fer estava só amamentando( claaaro neh? dã!), seeempre com a criança literalmente pendurada. O Bruno começou a ter vergonha de ir lá, haha, e sempre comentava ´´mas a criança não faz nada? é assim mesmo?`` tipo entediado.

Aí eu engravidei e começaram as fases da gravidez do Bruno:

1º A fase da negação (kkk, como vcs sabem demorooou um pouco - umas duas semanas- pra ele falar sobre o assunto).

2º A fase da empolgação, essa mais looonga, foi quando começou a ver os exames e saber que realmente tinha um bebê de verdade ali dentro. Se intensificou quando descobrimos o sexo e era o little boy dele. Deus realmente sabe o que faz e com certeza a melhor coisa é o Anthony ser um menino. O maior medo do Bru é não ter jeito com crianças e principalmente com meninas, que são mais sensíveis, mais dependentes, mais manhosas (teoricamente neh gentes?) então foi um alívio pra ele ter um piá pra chamar de seu. Nessa fase começaram os comentários sobre tudo que vai ensinar, as brincadeirinhas, os hobbys, a educação. Começaram tambem as conversas com a barriga, os planos de se unirem contra a mamãe, e o mimo. O mimo com a mãe ficou lindo, carinhoso, calmo mesmo com meus pitis de hormônios, enfim. Chegar em casa e dar oi primeiro pro bebê se tornou rotina. O orgulho de contar pra TODOS os amigos, enfim. Claro que tambem veio a parte chata, o controle financeiro, as planilhas loucas de gastos, os prazos, essas coisas, e assim entramos na terceira fase:

3º a fase insuportável. Sim, a gente quase não se aguenta. Com a proximidade do parto e os ultimos sustos o Bruno anda numa ansiedade que não tem como explicar. Ele tá chato, não pára de falar sobre qualquer assunto. Tá maaais controlado ainda financeiramente, nervoso, a fase de aguentar meus hormônios acabou e agora quem tem que se esforçar sou eu. Com o Anthony continua lindo, querido, conversando e fazendo carinho, mas com a mãe, ou com a dona da barriga que carrega o filho não tá lindo assim não. Claro que eu super entendo, afinal estamos na contagem regressiva pro Anthony estrear e muitas coisas (por mais planejamento e planilhas que tenhamos feito) tem saído fora do plano. E isso é normal pq né? vivemos uma vida, com obstáculos, percalços que a gente não tinha como prever, e isso é só o começo da vida que a gente vai ter. Bruno sempre foi metódico ao extremo, então quando uma mínima coisa sai do controle dele ele fica assim. Mas claro, falando das coisas boas sinto muita segurança e percebo a responsabilidade de homem que ele tem, mesmo tendo só 24 anos. É ótimo poder dormir tranquila enquanto ele perde o sono pensando em como tudo será daqui pra frente, é ótimo poder descansar.

Hoje ele e o Enzo (o vizinho) se amam, ele tá aprendendo a andar e vai cambaleando até o Bru e se joga nos braços dele, faz carinho na barba, quer colo, quer ver nossos peixes, eles se amam. E o Enzo nem dá muita bola pra mim mas, né? Vejo que o Bruno fica bem mais animado ao perceber que depois dos primeiros três meses o bebê vira um bebê mesmo, não só mais um recem-nascido que só mama e dorme. E ele tá amando! É beeem visível!

Concluindo, assim como eu o Bruno tem vivido a paternidade ao extremo, e eu fico sonhando com o dia em que ele e o Anthony vão se encontrar aqui do lado de fora, com certeza nesse dia eu vou me apaixonar de verdade, pelos dois homens da minha vida.

Bom meninas, como estamos na reta final e ainda tenho algumas pendências sobre o quartinho, vamos dar uma futilizada nessa BC e contar sobre nossas inspirações/como anda o quarto? Com direito a fotos e muitos comentários pra incentivar as futuras mamães com seu quartinho, que tal? Então o assunto pra próxima BC:´´Como andam os preparativos pro quarto do bebê?``

E na outra semana indico a Érica pra escolher o tema!

Beeeijos!

Meus amores!

14 comentários:

  1. Adoreeeei o próximo tema, apesar de ainda não ter muito o que falar a esse respeito. Eu sei, eu sei, preciso correr! Hahaha!

    É Jacky, acho que o Bruno cansou de só você estar gravida e resolveu engravidar também nesse finalzinho. Paciência, mulher! Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que na maioria dos papais de 1ª viagem a ficha demora um pouco para cair, aqui em casa tbm foi assim!
    Ai Jacky lidar com a ansiedade dos maridos não é fácil né?!Rsrs...Relaxa que logo logo o Anthony tá aí e ele volta a ser um marido fofo!
    Adorei o próximo tema =)
    Que bom que tudo não passou de susto! Que Deus continua abençoando vcs e o Anthony nasça no tempo certo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Haha adorei saber sobre o pai ansioso!
    Aqui em casa o meu é o zen, eu que sou a ansiosa! rs
    Amei o próximo tema!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,meu marido é o contrário...quem teve a fase da negação fui eu rs
    Ele sempre foi calmo e tranquilo...
    Só não tem mta paciencia com meus Pitis
    kk

    ResponderExcluir
  5. Confesso amiga que essa tal de BC, está me deixando com vontade de participar srsrs.
    Adorei o tema e principalmente os detalhes de como o Bruno esta participando, a mudança que foi ocorrendo desdo começo até agora. É lindo ver vcs, adorei a foto.
    Bjuu
    Obs: não adorei o prox. tema só pq o Gui não vai ter o quartinho dele =( buááá srsrs

    ResponderExcluir
  6. hahah logo no finalzinho resolveu ficar chatinho mas fz parte né amiga agora é reta final e como vc mesmo disse as coisas podem mudar de rumo pois sempre tem alguns obstaculos como tudo na vida ..

    mas o bom mesmo é que ele vai ser um super pai!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. É amiga, paciência que ele está gravidíssimo!!! rs E aqui em casa as coisas não estão mto diferentes não...rs
    Tenho certeza que ele será um ótimo pai, vcs serão pais maravilhosos!!!

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hahha gostei que vc dividiu em fases... rsrs
    adorei o próximo tema....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É...acho que o marido engravidou também..rsrsrsrs

    Mas que bom, dividir as preocupações..rsrs
    O próximo é tema é ótimo, pena que não tenho muito a dizer sobre..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem detalhada sua postagem! hahahahah
    Esse Bruno vai adorar ser papai!

    ResponderExcluir
  11. Meu marido tb é chato nessa parte financeira, todas essas coisas fofas que amamos ele acha um absurdo de caras e acaba sempre me questionando se precisa e me irritando, rsrss

    Adorei o próximo tema, mas aqui ainda só especulações até saber o sexo, hehhee

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. GENTE o Willia está igualzinho! hahaha

    No começo foi aquela coisa meio seca sem acreditar, bastou ouvir o coração do baby que ele se derreteu todo! rsrs

    Vive conversando com o baby dizendo que vão tocar o terror no apê e vão me encher o saco juntos....

    Tb estamos na fase chata/controladora de planilhas, cuidados com os gastos, afinal não somos ricos mas somos "limpinhos" e queremos tudo perfeitamente em harmonia...

    E brigando de vez em sempre, e se amando de vez em quando! kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, gente... Eu lembro beeeem como era o Bruno. Tipo o exemplar q eu tinha aqui em casa. Que bom que a gente devolveu aqueles pra loja, né Jacky? Os atuais são tão mais legais!! Rsrs
    E diga pra ele ter paciência com vc. Oxente!! :)

    ResponderExcluir

Comeeenta!