sexta-feira, 8 de março de 2013

O novo médico.. =D

Oiii pessoas, eu fiquei me enrolando a manhã tooda pra vir contar sobre o novo médico, aí derrepente meu marido estraga prazer lindo foi e contou primeiro! Dociinho lindo! =)

Então tirando a parte espiritual e realmente emocionante da consulta que o Bru já contou, vou falar sobre a parte técnica:
Dr. viu os exames anteriores, realmente minha glicose está altinha como eu ja havia contado, pediu novos exames, tambem disse que a tireoide tá um pouquinho acima (o normal é 2,50 e tá 2,76) pediu pra gente refazer pra avaliar na próxima consulta. Conversou sobre nós, nossa vida, profissão, doenças na família e fomos pra parte prática..Tentou ouvir o coraçãozinho do baby (ontem estávamos com 13 semanas) e não deu, na verdade ele disse que ouviu a frequência lááá no fundo, mas nós não conseguimos. A partir de quantas semanas já dá pra ouvir no consultório? Ele garantiu que na próxima consulta (17 semanas!! oloooco!) já vai dar com certeza! Foi até bom saber que nem no dele dá pra ouvir porque o Bru encomendou um doppler pra mim, que ainda não chegou, e quando chegar, caso eu não consiga ouvir, não vou me desesperar!

Pausa para a parte linda e romântica da história: o dr elogiou a barriguinha, não parava de falar ´´que barriga mais linda, que delícia essa fase, agora ela vai crescer muito, tá liinda, não tá Bruno? a barriga da Jaque não tá liinda?`` haha, ele é um amor gente, e não é gay, ficava toodo tempo falando da esposa, que tambem teve aborto, que agora tem gêmeas (Ouuun!), ela até ligou pra ele no meio da consulta e ele chamava ela de docinho! Oun!!Mto amor gentes!

Voltando pra parte realmente importante, hehe, falei do pólipo, na hora ele pediu pra ver e só de enconstar começou a sangrar =/ Ele ficou mto preocupado, não com o bebê nem nada, que segundo ele não interfere nenhum pouco na vidinha do nosso baby, mas comigo, por ficar com sangramento a gravidez toda. Ele ia vendo e mostrando pro Bru ´´olha Bruno, tá vendo aqui dentro? essa partezinha? aii encostei e tá sangrando, tá vendo como a Jacky tá sofrendo? imagina passar por isso?`` haha, e os dois lá, me olhando ´´por dentro`` e eu naqueeeela posição delícia! Aí o dr resolveu alí mesmo, na hora, tentar cauterizar (com nada quente meninas, não se preocupem, segundo ele com um medicamento que não traz nenhum risco pro baby) e que dooor! Meninas, eu tremia, não sabia se chorava, eu gemia, tentava não me mexer mas foi uma dor horrível! Aí logo em seguida ele jogou um spray geladinho que até que deu uma aliviadinhas, mas.. O dr acredita que esse (ou esses) pólipo tenha sido feito na época da curetagem, que não fizeram direito e acabaram me machucando. O pior é que depois da curetagem fiz ecografia, coletei preventivo e ninguem nunca viu (ou fingiu que não viu pelo tratamento ser longo) isso antes! Me deu tanta raiva, ele disse que se tivesse visto antes de engravidar era muito mais fácil de sarar, mas agora, por causa do bebezinho, o tratamento vai ser longo e contínuo. Se tivessem me dado a opção de expelir o baby sozinha com certeza teria acatado, serio, não façam curetagem nunca!

Receitou uma pomada de uso interno pra ajudar a cicatrizar, coletou preventivo e já me avisou que as próximas consultas tambem terão essa sessão tortura, mas tende a ir melhorando..
Pra terminar conversamos sobre as maternidades que ele atende (todas!) e tivemos um rápido papo sobre o tipo de parto, na verdade ele disse que vamos conversar abertamente sobre isso, que adora conversar com pacientes que já tem uma opinião sobre algum tipo de parto, que não vai mentir pra mim em nenhum momento sobre as minhas condições de parto, pra eu levar as dúvidas e questões que vamos conversar muito sobre esse assunto! Adorei a idéia, acho que se ele fosse carniceiro (como a maioria!) já iria logo falando de algum motivo pra cesárea, ou como os outros que consultei, que diziam que só conversaríamos sobre o parto nos ultimos meses. Na verdade sentí a empolgação dele pra falarmos do assunto, até ontem mesmo, se possível, porem já fazia uma hora (sim, UMA HORA!!!) de consulta, gente, nunca demorei tanto num consultório, é sério! Então como ele mesmo disse, aguardem as cenas dos próximos capítulos! Haha..

Ah, e o que eu mais gostei nele,é que mesmo sabendo que eu vou fazer ecografia amanhã, me deu mais uma guia pra fazer outra antes do retorno com ele, no dia 08/04,as mães piram em médico louco por ecografia como a gente né?

Então é isso meninas, amanhã temos US! Quero tirar umas fotos da barriga, to atrasaaada já!

Beeeijos mamãe e (espero que em menos de 24 hrs possa por o nominho aqui!) bebê =D

7 comentários:

  1. Jacky!! Que bom que vc gostou do médico!!
    Sobre o doppler, eu fiz um post lá no meu blog sobre ele.. leia antes de usar e arrancar os cabelos!!
    E sobre os exames, a minha tireóide tbm andou alterada, mas de um exame pra outro sem fazer nada melhorou.. meu medico disse que ela altera com o estresse!

    Amanha tem que ter post da ultra hein!!
    Meu palpite é que é uma menininha!!! rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Aaaai Jaque! que amor esse obstetra . . . =D tomara que o que vou conhecer seja assim . . .

    Sobre o procedimento (doloríssimo diga-se de passagem), eu tb fiz quando estava com 10 semanas por conta de um sangramento . . . até fiz uma postagem sobre esse dia doído . . . rs . . . mas é um alívio saber que tá tubem com bebezito!!! nessa hora até a dor vale a pena . . .

    Ótimo fim de semana!!! e tudibom amanhã na US

    bjoooos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom q encontraram esse médico Jacky! Pelo jeito agora acertaram em cheio hein! Eu tbm gosto muito do meu obstetra..ele é paciente, me passa confiança, me atende sempre q ligo com alguma duvida.. e não eh careiro.. é tão bom se sentir segura neh? Espero que amanha consigam saber o sexo do babe. Eu aposto na tabelinha chinesa (nunca vi ela errar rss) acho q vem a Mel por ai hein! rss. Bjos e boaaaa Eco

    ResponderExcluir
  4. Jacky,

    Já comentei lá no Bruno (apressadinho! Rs), mas tinha que falar aqui também. Que bom que vocês acharam um médico tão especial! Com certeza isso faz toda a diferença e nos dá mais confiança.

    Bjs e ansiosa pra saber o resultado da us de amanhã!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delicia entendermos tão bem com nossos médicos né. Vc teve muita sorte em achá-lo viu. O meu é um amorzinho tbm e o melhor, ele que faz meus US, ai já viu né, me explica tudinho rssrs. Estou desesperada para saber o sexo tbm, mas tenho consulta só dia 18/03, então creio que ele já irá pedir a morfológica pois estarei com 17 semanas. Beijo Jacky.

    ResponderExcluir
  6. jack que otimoo esse médico é um amor né...
    ter um médico que se preouculpa e nos passe segurança é tdo de bom
    feliz por vcs terem achado um bom profissional

    fotos da barriguinha já!!! rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo teu médico, até eu amei ele!

    Eu fiz duas curetagens e nunca deu problema... tive sorte pois sei de vários casos como o teu... uma judiaria! Eu imagino a dor que tu deve ter sentido!

    Mas o importante é que tem como tu tratar e não interfere na gravidez!

    Se cuida fiquem com Deus!

    Ahh passei no blog do Bruno e vi o post da ultra... parabéns mamãe!

    Beijo

    ResponderExcluir

Comeeenta!