segunda-feira, 11 de março de 2013

E o 6º sentido da mãe tá quebrado..ou Mais sobre o Anthony =)

Vergonha define.

A mãe tinha certeza que era menina, já tava até se acostumando com a ideia de uma menininha (pq como eu disse aqui no fundo sempre quis um gurizinho né?) fui na feira de gestante e me forcei a olhar tudo de menina, comecei a sonhar com a Mel e espalhar pros quatro ventos que achava que era a garotinha da mamãe que tava aqui, alem do quê, a tabela chinesa tinha me contado que seria menina, e toodas as outras brincadeiras. As amigas, a família, tudo indicava!

Até que na ultima ecografia (antes da TN) a mamãe aqui desconfiou que era o princepezinho, aí fiquei confusa e resolví parar de palpitar. Na noite anterior a TN quem disse que eu conseguia dormir? e depois, acordei diveeeersas vezes de madrugada sonhando, estranho, ansiosa demais! Até que sábado levantei as 6 da manhã, desistí de tentar dormir, fui comer, assistí piu-piu e frajola (Ounnn, quanto tempo!) e tentei relaxar..

Chegamos na clínica umas 08:30, a US era 08:40, entramos umas 9 (e eu tava quase tendo uma overdose de tanto chocolate que comí pra essa criança abrir a perninha pra mamãe!) e a dra começou..o baby Anthony tava beeem no cantinho direito, amoadinho, e a dra querida começou a sacudir pra se mexer, haha..aí logo no começo já deu o palpite ´´mas é só palpite, hein? acho que é um moço!``e foi medindo todos os indicadores para cromossomopatias, tava tudo ok, TN 2,0 osso nasal presente (narigudinho igual a mamy!) nenhuma cardiopatia, tudo certinho =D

Braços, antebraços, mãozinhas, perninhas, joelhos, torax, coração, polo cefálico, tudo lindo! Nesse meio tempo ela passou algumas vezes pelo tubérculo e sempre dando o tal palpite ´´parece mesmo com um gurizinho!`` até que ela ficou uns 10 minutos cutucando, chacoalhando, se mexendo, conseguiu pegar o angulo de baixo, bem certinho e bateu o martelo ´´é um guri mesmo, pode pintar as paredes de azul, pode comprar o uniforme de time, é um gurizinho com certeza!`` e escreveu na tela e no laudo : genitália externa - masculina.

Se ela não tivesse escrito talvez eu ficaria com dúvida, porque né? vendo as imagens tem hora que parece muito um piá, mas sei lá, é tudo meio borrado, haha.. mas como ela escreveu, assinou e tudo mais, não acho que ela o faria se tivesse 1% de dúvida né? Em todo caso temos outra US daqui 2 semanas pra confirmas, mas mesmo assim já saímos contando pra todo mundo, colocando no face, divulgando o nosso presente de valor incalculável : o Anthony, garotinho liindo da mamãe!

E aí começou outra história, sobre o nome.. é EEEEEEnthony? (com toda essa entonação no som de E no começo!) e eu explico: não, é ÃÃÃÃnthony!(não que tenha tio no A, só pra vcs entenderem a diferença no tom)e aí começa as complicações. E qual o apelido? não tem apelido, é só Anthony e pronto.
E Anthony é tão contra tudo que eu sempre acreditei, vou citar os porquês:
*1º: NUNCA vou por nome americanizado no meu filho, odeio. Não que eu seja patriota ou comunista (anti-americano) mas eu odeio nomes gringos.
*2º: NUNCA vou por nome que seja de várias possíveis pronúncias, tipo Anthony ou Enthony.
*3º: NUNCA vou por nome que dê margem para apelidos ridículos, tipo: Toninho, Toni, Totô, etc..
*4º: NUNCA vou por nome que faça a pessoa perguntar depois: Oi? Desculpa? Não entendí, como é mesmo o nome dele?


Mas o Anthony me pegou de jeito, e agora imagino o meu bebezinho, o meu garotinho, o meu princepezinho só com esse nome! Um dia ele já foi Enzo, Bernardo, Benjamin, Lorenzo, Matteo, mas agora nada mais faz sentido, parece que não combina sabe? parece que se eu chamar ele de outro nome não vai ser o MEU bebê, filho da Jacky e do Bruno.. É o meu Anthony aqui no forninho, ele me escolheu, é ele. Aí começa a cair na testa tudo que a gente joga pra cima né? Dizem que esse é um dos primeiros sinais da maternidade, haha..já tô até vendo o próximo pingo caindo na testa: O medo de ter um filho ruivo! Sim, porque menininhas ruivas são lindinhas, delicadinhas, engraçadinhas, diferentes..Mas meninos ruivos? Difícil achar um lindinho né? Eu sei que vou amar meu filho de qualquer jeito, e talvez soe até feio isso, egoísta e imaturo né? tanta gente aí que não consegue engravidar e vc, sua fútil, pensando na cor do cabelo da criança, o que importa é que venha com saúde e blá blá blá..eu sei de tudo isso, mas sei lá, não consigo evitar imaginar como ele vai ser fisicamente, e RUIVO é uma possibilidade (bem alta!) mas, vou ter que esperar pra ver, a única certeza é que vou amar muito e pra mim, sempre vai ser o gurizinho mais lindo do mundo!

Eu sei, eu sei, to devendo as fotos..Mas elas vêm tá?

Beijos gentes, mamy e Anthony =D


Tive que editar só pra comentar: GEEENTE! o QUE É ESSE BOOM DE MENINOS? Só das meninas dos blogs que eu sigo muitas, muitas mesmo (uns 70/80%) vão ter meninos!!! Caaaraaaca! hsuahsau..

16 comentários:

  1. Parabéns! Nosso mundo é azul!

    Ahh ele vai ser lindo ruivinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala serio Cacau, muuuito azul né?haha, até porque não tem taantas variações pra menino =P

      Beeeijos!

      Excluir
  2. E tomara que esse bum não acabe antes do meu!!! hahaha Sou doida por um moleque! (ou será auto-proteção pq no fundo eu quero uma moleca?? hahah).
    Menina, esse negócio de nome é complicado. Tenho todas essas regras suas aí, daí vem marido com um "German". Como assim, marido??? Acho que vou emendar outra caixa até a gente decidir. hahahah (mentirinha... rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o bom de ser mãe de primeira viagem é que a pressão (externa e/ou interna) não é tão grande pelo sexo né?o que vier é lucro =D

      Excluir
  3. Parabéns Jaqueee . . .

    óoooun!!!Eu conheço ruivinhos lindos . . . rs . . . o seu vai ser com certeza um principe!!!

    Deus abençoe esse presente lindo . . .

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Ree! Nossos principes serão lindos, com certeza! =D

      Excluir
  4. Jaque parabéns pelo seu menininho, vc é uma sortuda descobriu rápido tem mães que demoram a descobrir!
    Me diz uma coisa tem varias tabelas chinesas na espalhadas na internet qual delas vc fez e deu menina? Por acaso foi essa aqui?
    http://www.universodobebe.com.br/site/tabela.php
    Me responda se sim ou se não por favor!!
    beijos
    Val e Gui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val , a tabelinha foi essa mesma!! Aí a minha idade atual (23+1 da lunar:24) e a concepção Dezembro = Mulher.. =) Mas olha que engraçado, quando fui procurar a tabelinha agora pra por aqui na resposta encontrei essa : http://www.lookbebe.com.br/2011/11/26/tabela-chinesa-para-descobrir-o-sexo-do-bebe-funciona/ que dá MENINO! hsuahsuahusa..porque não ví ela antes? =P

      Beeeijos pra vcs dois =)

      Excluir
  5. hahahahah ai jacky é sempre assim né a gente fala e cai na testa mas é assim mesmo
    meu marido se chama James (tbm não sou fã de nome de gringo mas nao vou falar nada pra num cair na teste depois haha) )e ele ja disse que se for menino que colocar o mesmo nome HELOYY nem pensar no nosso casamento o pastor errou pelo menos uma 5 vezes o nome dele ficou lindo de ver no dvd haha e em todo lugar que ele vai só chamam ele de JAIME kkk

    e ser for ruivinho para vai ..concerteza vai ser tão lindinho =)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, nem fale do Jaime, to vendo o povo chamando o Anthony de Antônio tambem! hahaha..

      Excluir
  6. Que linda! Mamãe de menino! Hoje estou vendo várias mamães de menino por aqui... E eu descobri na semana passada que sou mamãe de menina. A Maria Eduarda vem por aí! Vou fazer a TN daqui 2 semanas e dá um medinho né... Será que o médico vai confirmar a sexagem fetal?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Liz, mas sexagem nem precisa de confirmação né?haha..muito mais certo que qualquer ecografia!! =D Parabens pela Maria Eduarda, com certeza vai ser uma princesiinha e vai dar td certona TN sim =D

      Excluir
  7. Parabéns pelo garotão!! Amiga, se contradizer é próprio da maternagem e disso eu tenho certeza desde que engravidei!! Achou a minha TN? estava com 13 semanas tbm e o Lucas com 6,6 mm.

    Acho ótima essa onda de pipis.. tem muita mulher nesse mundo!!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  8. ah linda ser mãe vem de contra tudo que um dia pensamos isso mesmo, também imaginei um menino mais sempre quis menina mais acha que vinha menino sabe mais é mesmo uma linda princesa aqui
    parabéns mais uma vez pelo lindo príncipe
    e mostra sim as fotinhas em
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Né menina? Até tu que a tabela chinesa dizia ser menina deu menino! hhaahahha
    Acho que é época de menino mesmo!
    Parabéns pelo seu ÃAAAAAAAnthony! =]
    Rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  10. Owwwnnn... que fofura!
    Eu também errei, achei que era menina. Mas se até a mamãe achava, qual o problema, né? Hahaha!
    Agora tem que vir as bonequinhas por aí!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comeeenta!