terça-feira, 10 de junho de 2014

Os 9 meses e o (não) sono!

Então que o Anthony fez 9 meses, nove meses aqui fora, nossa, faz tanto tempo, parece que faz muito muito mais que eu tenho ele, muito mais que 18 meses, muito mais..é meio clichê dizer mas parece que ele sempre esteve aqui, que eu nem me lembro mais da vida sem ele e blá blá blá todas aquelas coisas lindas que todas as mães babonas dizem e eu tambem disse quando postei no face sobre os 9 meses dele mas não vou fazer aqui pq?? pq hj to de mau humor, hahaha! Já explico o porque...primeiro vamos aos marcos de desenvolvimento desse mini bebê que tá quase uma criança:

  • Anthony já engatinha perfeitamente e não se arrasta mais com a barriga =) Aliás, tá super rápido quando engatinha, não dá pra deixar uma porta aberta (tipo a do banheiro, o lugar favorito no mundo pra ele!) que o guri já tá lá...
  • Em duas semanas percebí um desenvolvimento social nele gritante, do tipo vai no colo de todo mundo, fica resmungando (tipo conversando) a toda hora, não pode ver outras crianças que quer estar junto, independente da idade, se joga pra ir com todo mundo, canta junto quando a gente tá cantando ou tem alguma musica tocando, tá bem menos "bicho do mato" (Anthony nunca foi mto simpático com outras pessoas, trocava qualquer coisa por ficar no colo da mãe, não ria mto fácil pra quem não conhecia, etc)
  • Já tem um dente =DD Tá, ter ter não tem, tem uma pontinha pra fora, hahaha
  • Continua uma draga, come de tudo, a nossa comida come praticamente tudo, exceto coisas que vão molho de tomate (pode dar alergia até 1 ano) e industrializados (danone, yakult...)gosta de todas as frutas, ama vitamina (faço o leite dele - nestogeno ou aptamil- com mucilon, banana e maça, o guri amaaaaa! Dou como o lanche da tarde) achei que deu uma boa engordada agora que tem ficado com a mamãe, mas ainda não levamos na pedi pra ter certeza
  • Continua meio catarrentinho, nariz trancado pra dormir e coriza escorrendo, mas né? esse clima tb não ajuda
  • Continua sem gostar de nada na televisão =/ Exceto...pam pam pam pam... FUTEBOL! hahahaha, serio, esses dias tava passando jogo do Brasil e o guri parou pra assistir, ficou uns bons 7 minutos focado (o que pra uma mãe já eh muuuita coisa né meninas?) e depois voltou a brincar..


  • Fica em pé segurando em qualquer coisa, as vezes dá até medo porque essas coisas não são tão firmes e ele cai zilhões de vezes por dia (segura o coração mamãe!!) tá aprendendo a andar segurando nas coisas mas tem preguiça, prefere se jogar no chão, engatinhar até onde quer e depois ficar de pé de novo, ahahahaha...
  • Continua mamando no peito mas mais como forma de aconchego, já que ele não tem paciência pra ficar 40 minutos enchendo o buxo de leite da mamãe, consequência dos meses de creche né? sendo assim seguimos amamentando em livre demanda mas complementando com mamadeira, geralmente uma no fim da tarde, lá pelas 17:30 e outra lá pelas 22:30 antes de dormir (hahaha, piada né?)
  • Geralmente tira duas sonecas no dia, coisa de 40 min-1 hora, uma de manhã e uma a tarde.
E finalmente, O SONO. Então que eu já fiz um post sobre a criança que queria brincar de madrugada né? pois é, como azamigas comentaram provavelmente era mesmo um pico de crescimento (grazadeus) e ele voltou a dormir (preciso descobrir um novo nome pra isso - cochilar?) durante a noite, já que antes o guri acordava as duas da manhã e voltava a dormir as cinco da manhã. O que acontece é o seguinte, como já dito anteriormente, Anthony sempre dormiu no canto dele, não tinha muita cama compartilhada, até que ele começou com as doencinhas de creche. Passamos o Anthony pra nossa cama e tudo muito bem, tudo muito bom, até compramos uma cama maior enooorme pra não se apertar tanto dormindo os tres juntos. A gente curtia a tal cama compartilhada, era quentinho, era bom, delícia. Até que pronto, a criança começou a me querer todo tempo (quando eu digo me querer leia-se tetas, pq é só isso que eu significo pra essa criança mesmo, um par de tetas! #dramaqueenmodeon) aí ele queria mamar, guspia a chupetinha tipo a Meg dos simpsons sabe? e resmungava até eu dar a teta. (Ui, quando foi que meus lindos seios viraram tetas? na hra do parto?). Eu dei e pronto, ficou 30 segundos, dormiu, eu coloquei a chupeta e boa noite. Ele virava pro lado do papai (falei que sou só um par de tetas?) e dormia. Passava sete (SETE!) minutos e ele virava pro lado da mãe, lembrava que a mãe tinha tetas e tudo de novo, gospe chupetinha, reclama, ganha tetinha, dorme, vira pro pai, lembra da mãe, vira pro lado da mãe, quer tetas, gospe chupeta, chora, ganha teta, chupa por dois segundos, dorme, vira...........Ad infinitum.  Aí me diz: QUAL É A HORA QUE A MÃE DESSE BEZERRO GURI DORME??!!!!

Aí a mãe pensa: simples, vamos devolver a criança pro berço. Lá ele descansa, não tem cheiro da mãe e dorme, amem irmãos? HAHAHAHAHAHAHAHAHA, A maternidade debocha da minha cara. Tentei pôr no berço, diz a pediatra pra começar com as sonecas da tarde, até pq na bendita creche a cria só dormia no berço, sem colo, sem choro nem vela. Tá, com ctz tinha choro mas né?! enfim, dormia no berço. Comecei a pôr durante o dia e blz, dormia bem. Vamos fazer isso a noite. Fiz uma mamadeirona de Nestogeno + Mucilon batido no mixer pra ficar mais grosso, dei pro menino já deitado no berço após toda a rotira da noite, que é banho com o pai, troca roupa, carinho, beijinhos da mamãe, berço e mamadeira. Terminou de mamar virei de ladinho, batí na bundinha e..? DORMIU!! Ufaaaa, que susse...aqui ó pra encantadora de bebês, hahaha...

Mamãe vai deitar feliz da vida com o papai pra treinar como fazer a Mel (hahahahahahaha! #sqn) e a cria acorda. Mãe levanta, vai no quarto, arruma a cria no berço, bate na bundinha, bebe dorme. Mãe volta pra cama, passa quinze minutos e de novo, a cria acorda....e assim vamos até o infinito e alem.

Estamos assim há uns vinte dias. Claro que houveram dias de cansaço extremo em que não aguentei e levei o guri pra cama (onde todo o ciclo mama, gospe chupeta aconteceu) e vamos indo. O mínimo de vezes que acordei foram 5. O máximo foram 17 ( e foi essa noite, entenderam o porquê do mau humor?) Geeeeeente, não me batam, não me julguem, fui bem clara no início do post, eu AMAVA cama compartilhada e se o Anthony dormisse eu iria ficar na cama compartilhada até os 18 anos (hahaha) mas não dá. Ele não dorme acordando a cada seis minutos e eu menos ainda. Meu peito dói, minhas costas dóem de ficar a noite toda virada pra ele, tá super frio pra eu ficar com as tetas de fora, NÃO DÁ. Mas ele no berço tá osso tb viu? ficar levantando toooda hora. Eu não sei mais o que fazer! Juro! No início deste post fiz o Anthony dormir, deitei no berço, voltei a escrever e ele JÁ acordou (dormiu tipo 15 minutos) e tá por aqui nas minhas pernas.

Mas blz né?! Tirando o mimimi, não tem nem como ficar braba olhando essa carinha né?
 Tá ruivo ou é impressão?



Tá numa fase muito engraçada, olha essa carinha na primeira foto? kkk

É isso meninas, vou passar pra ver os blogs de vcs, beeeeijos!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

BC - Papo de Mãe: Filho único ou não??

Oii gentes! Desculpem o atraso da BC, mas vamos láááá..

Olha meninas, digo por aí que por mim já estaria grávida #aloka hahahaha, mas serio, quero sim ter mais uns dois =) Marido e eu combinamos de tentar no fim do ano que vem, começo de 2016, pra diferença entre eles ficar de uns 3 anos. Eu tenho irmãos com diferença de dez anos e Bruno é filho único então tudo que queremos é dar irmãos pro Anthony.. E aí, será que vem primeiro a Mel ou o Benjamin? hahahaha..

Post pequenininho mas em breve venho com mais novidades =D

Beeeijos!