quarta-feira, 21 de maio de 2014

BC festa de um ano + SOCORRO! Meu Filho não dorme!!!!

Oiii Meninas, não queria tratar de dois assuntos tão diferentes num post só mas é que eu realmente PRE-CI-SO da ajuda dazamigas neste assunto, e esta BC tambem trata de um assunto que eu tava looouca pra falar, então vamos lá!

BC:

Eu e o Bruno sempre pensamos em fazer a festinha do Anthony, mas de verdade não estamos dispostos a desembolsar vários mils nesta primeira festa, principalmente porque nos falta estes vários mils (ahhh se eu tivesse vários mils não estaria trabalhando, só pra começar!). Então pensamos e resolvemos fazer a festa no mesmo local onde fizemos o chá de bebê. Na verdade, a festa toda vai ser no estilo do chá de bebê, feita pelas mãos da mamãe, com ajuda das dindas e vovós. Não lembra do chá?? clica aqui! O salão é bem grande, amplo, com mesas bonitas, mesa de sinuca, ping pong, espaço externo pra pôr piscina de bolinhas e cama elástica, enfim, um lugar bem legal mesmo! Então vamos fazer lá..

Não vamos contratar ninguem pra servir (à princípio), vamos contar com a boa vontade dos familiares mesmo. Tambem não contrataremos monitores, então sorry mamães, mas vão ter que cuidar dos seus filhotes.

A decoração será no tema SUPER MARIO BROS. Marido sempre quis (deve ser algum trauma de infância) e eu achei bem legal, por ser um tema colorido e não tão batido. Sabem que eu sou a chata de temas batidos e repetitivos né? por mais que tenha uns (Pequeno príncipe!) que eu faria facil facil!
Sobre a decoração vai ser aquela coisa simples, sem nada de isopor nem purpurina, estilo bebê (com muitas estrelinhas e cogumelos, oooun!) e meio provençal (essa palavra tá na moda né?)! Uma decoração bem DIY feito pela mão da mamãe com aquela coisa aconchegante mas bem arrumado e decorado sabe?? =)

Conforme for tendo mais idéias vou postando aqui, mas por enquanto fiquem com o bolo inspiração :




Sobre o SOS!!!!! :

Meninas, fazem uns 10 dias que o Anthony NÃO DORME! Isso mesmo! Meu bebê de oito meses não dorme!! Veja bem, o guri dorme lá pelas dez, mamãe coloca no berço, lá pelas duas da manhã ele acorda, papai traz pra nossa cama e?? ELE ACORDA.
Mas não é um simples acordar, é um super acordar. Do tipo quero engatinhar na sua cara, puxar seu cabelo, babar na sua testa e me jogar da cama no chão. ha-ha-ha. ¬¬ É serio Braseeel. Ele acorda as duas e vai dormir só as 6! Não tenho o que fazer. Levanto, balanço, dou peito, dou mamadeira, dou feijoada, tento de TUDO e a criança não dorme!!! Eu não sei o que pode ser! Já deixei dormir bastante durante o dia, já NÃO deixei dormir durante o dia (aquela velha história do "Ele está trocando o dia pela noite, não deixa dormir de dia") e nada resolve! Bate duas horas o gurí acorda e começa a festa. E a mãe e o pai piram, brigam, se batem, até algum dos dois conseguirem fazer o chuck bebê dormir.

Nunca reclamei do sono do Anthony, que tambem nunca foi lá um sonho, mas dava pro gasto. Ele sempre foi de acordar umas 3 ou 4 vezes por noite, mas mamava e voltava a dormir instantaneamente, mal abria os olhos pra mamar e ploft, capotava. O recorde de poucas vezes que ele acordou foram duas vezes, ou seja, ELE NUNCA DORMIU A NOITE TODA. Mas quer saber? tava óóótemo daquele jeito, perfeito mesmo. Porque agora eu tô pior que mãe de recem nascido. Tô me sentindo a mãe do chuck uma zumbi. Olheiras fazem parte da minha vida. Mau-humor tambem. Podrice define. Ou seja, não sei o que fazeeeer!

Pensei que fossem os dentes, mas não, porque ele não chora, não resmunga, o piá quer mesmo é brincar. Pra quê dormir se eu tenho toda uma vida pra aproveitar engatinhando/babando/puxando cabelo?

Não sabemos mais o que fazer. Você tem alguma dica? já passou/está passando por isso? tem alguma erva boa solução homeopática/natureba pra indicar? Pleeeeeeeeeease!!

Beijo gatas!

11 comentários:

  1. Jacky aqui acontece isso algumas vezes desde que ela fez 3 meses , mas aqui ela fica acordada umas 2 horas e dorme de novo. Não sei te dizer o que fazer pq eu mesma já tentei de tudo. O que me disseram que acalma e melhora o sono é chá de melissa, mas aqui ela tem só 4 meses e não dou chá ainda.
    Boa sorte e o que der certo volta a contar.

    Mas dizem que a crise dos 8 meses é tensa...será isso??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaa tamojunto, to pirando, gui pra ajudar tomou a vacina de 6 meses e noite passada dormiu 45 minutos, isso mesmo QUARENTA E CINCO MINUTOS, e as outras horas de precisa pra dormir? pow sacanagem kkkk, mas o dele é de dor né =/
    nos faz ter um pouco mais de compreensão mas o sono nao perdoa =/
    Eu adorei o tema super Mario, super diferente, bem criativo *-*
    E esse salão é lindo mesmo.
    Queria poder achar um salão de festas que nao precisasse pagar ou pagar um preço "barato" mas acho q nao vou ter essa sorte rsrsrs
    Beijos em vcs.
    e aaaaa tem o tal do chunchicorio sabe?
    é uma erva calmante que eu dava pro gui acalmava, mas acho q de tanto q eu dei viciou e nao faz mais efeito pqp hahaha
    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Isso tem cara de salto de desenvolvimento. E aí não tem jeito, é se armar de paciência e esperar passar. Toda vez que um dos meus filhos tem alguma mudança brusca de comportamento recorro a um artigo super didático do site Guia do Bebê para tentar entender o que se passa. Segue o link:

    http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/

    ResponderExcluir
  4. Amiga do céu, cansei só de imaginar!!!
    Isso aconteceu algumas vezes por aqui tb, assim que ele começou a engatinhar... Ele ficou tão eufórico, mas tão eufórico com a novidade que queria ficar engatinhando até de madrugada... Teve vezes de engatinhar no berço dormindo!!! Ta, ele não ficava tantas horas assim, mas umas 2 ou 3 já ficou!!!
    Eu colocava um colchão no quarto dele, forrava tudo em volta e colocava ele comigo e como diz meu marido: "deixava o pau quebrar!!!" rsrsrs... Ele brincava até cansar e dormia... Outras vezes colocávamos ele no carro e saiamos em plena madrugada... Em geral isso sempre resolvia, era andar uns 15 minutos e ele capotava!!!
    E banho de camomila, já deu? Ajuda bem tb... Banho beeeem morninho na banheira e coloca o chá na água... Já teve vezes de dar banho nele tarde da noite pra desacelerar um pouco... Ele chegava a fechar os olhinhos deitadinho na banheira.... Saia do banho molinho e eu já dava o peito, capotava...
    Ah, a boa notícia é que passa... É fase é tudo novo, descoberta pra ele.... Euforia mesmo...
    Pelo menos o seu acorda pra brincar... O Davi passou umas 2 semanas no auge da angustia da separação... Foi punk.... (vou até fazer um post sobre isso) mas nao reclamo mto não, pq em geral ele dorme SUPER bem, faz muito tempo q dorme a noite todinha, em me´dia 10 horas por noite... Entao, qdo acontece estas fases eu sei que passa...
    Espero ter ajudado....rs Força, amiga!

    bjssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, amiga outra coisa: Provavelmente ele está atravessando um salto de desenvolvimento... Bem nesta fase ocorre um pico de crescimento importante... Já leu sobre isso, né?
    Aqui foi "batata"....

    Ah, e nem falei sobre o tema da festa: ADOREI, mto diferente, lindo! Eu tb escrevi sobre a BC... No nosso caso tb será algo beeem simples, pequeno, feito com nossas mãos.... Mas vai rolar, se Deus quiser.

    bjssss

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jacky, eu amei o chá do Anthony e com certeza foi o primeiro lugar que eu fui olhar para tirar umas ideias haha ja ate salvei umas fotinhos..depois que acontecer a "festança" coloco lá no blog as fotos :)

    Esse acordar de madrugada ta com cara de pico de desenvolvimento, como já falaram ai em cima. Se te consola, minha afilhada estava assim também, acordava exatamente as 2 da manhã e só dormia as 6/6:30 e a mãe dela, minha amiga sofreeendo pq levanta as 7 pra trabalhar haha tentamos achar varios motivos pra esse acordar, até que depois de umas duas semanas, simplesmente parou. Como mágica, ela voltou a dormir a noite toda de novo. Agora não sei se tem a ver, mas depois que passou vimos 2 dentinhos novos ;) e agora a vida segue feliz hehe é aquela velha história: é uma fase, vai passar!

    Boa soorte. E adorei o tema da festa, realmente nao é algo batido e bem diferente. To louca pra ver como vai ficar...se dor tipo o chá, vai ser linnndo demais hehhe

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ai Jacky que tenso heim Bebê sem querer dormir em relação a festa da super certo tbm colocar a mão na massa contar com a ajuda dos familiares .Pois vale a pena pra ter as fotos e lembrar do 1°aninho.bjoss

    ResponderExcluir
  8. Amei o tema da festa. Amei de verdade.
    Lindo o bolo.
    Aqui esse ano tbm foi tudo "faça vc mesmo" e ficou ótimo. Tem la no meu blog fotos.
    E sobre falta de sono, tenta dar banhos, ve oq vc dando pra ele a noite que pode ta prejudicando o sono dele. Ve oq vc ta comendo.
    E se nada der certo, é só esperar que passa. Aqui passou (mesmo ele tendo muitos flashbacks)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Jacky se a festa do principe for igual ao seu chá então será perfeita!
    Vc tem mto bom gosto!
    Qto ao bb que não dorme, toca aqui! kkkkk
    Mas acho que é salto de desenvolvimento mesmo... vamos esperar que passe rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Toca ai o/
    Patrick fez 1 ano e agora resolveu acordar diariamente as 4h da manhã e ficar brincando até as 6h. Justamente o horario que eu acordo pra trabalhar...zzzzzzzzzZZZZzzzzzz

    Estou seguindo seu blog!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O meu Anthony aqui ta dormindo certo ate o momento só tem 3 meses rs vamos ....ver da um chá de camomila um banho morninho deixa tudoo bem calmo escurinho aqui da certo ainda n do chá mais uma mamadeira bem quentinha! e a festa do super Mario adorei o tema !!!

    ResponderExcluir

Comeeenta!