Vergonha define.
A mãe tinha certeza que era menina, já tava até se acostumando com a ideia de uma menininha (pq como eu disse
aqui no fundo sempre quis um gurizinho né?) fui na feira de gestante e me forcei a olhar tudo de menina, comecei a sonhar com a Mel e espalhar pros quatro ventos que achava que era a garotinha da mamãe que tava aqui, alem do quê, a tabela chinesa tinha me contado que seria menina, e toodas as outras brincadeiras. As amigas, a família, tudo indicava!
Até que na ultima ecografia (antes da TN) a mamãe aqui desconfiou que era o princepezinho, aí fiquei confusa e resolví parar de palpitar. Na noite anterior a TN quem disse que eu conseguia dormir? e depois, acordei diveeeersas vezes de madrugada sonhando, estranho, ansiosa demais! Até que sábado levantei as 6 da manhã, desistí de tentar dormir, fui comer, assistí piu-piu e frajola (Ounnn, quanto tempo!) e tentei relaxar..
Chegamos na clínica umas 08:30, a US era 08:40, entramos umas 9 (e eu tava quase tendo uma overdose de tanto chocolate que comí pra essa criança abrir a perninha pra mamãe!) e a dra começou..o
baby Anthony tava beeem no cantinho direito, amoadinho, e a dra querida começou a sacudir pra se mexer, haha..aí logo no começo já deu o palpite ´´mas é só palpite, hein? acho que é um moço!``e foi medindo todos os indicadores para cromossomopatias, tava tudo ok, TN 2,0 osso nasal presente (narigudinho igual a mamy!) nenhuma cardiopatia, tudo certinho =D
Braços, antebraços, mãozinhas, perninhas, joelhos, torax, coração, polo cefálico, tudo lindo! Nesse meio tempo ela passou algumas vezes pelo tubérculo e sempre dando o tal palpite ´´parece mesmo com um gurizinho!`` até que ela ficou uns 10 minutos cutucando, chacoalhando, se mexendo, conseguiu pegar o angulo de baixo, bem certinho e bateu o martelo ´´é um guri mesmo, pode pintar as paredes de azul, pode comprar o uniforme de time, é um gurizinho com certeza!`` e escreveu na tela e no laudo : genitália externa - masculina.
Se ela não tivesse escrito talvez eu ficaria com dúvida, porque né? vendo as imagens tem hora que parece muito um piá, mas sei lá, é tudo meio borrado, haha.. mas como ela escreveu, assinou e tudo mais, não acho que ela o faria se tivesse 1% de dúvida né? Em todo caso temos outra US daqui 2 semanas pra confirmas, mas mesmo assim já saímos contando pra todo mundo, colocando no face, divulgando o nosso presente de valor incalculável : o Anthony, garotinho liindo da mamãe!
E aí começou outra história, sobre o nome.. é EEEEEEnthony? (com toda essa entonação no som de E no começo!) e eu explico: não, é ÃÃÃÃnthony!(não que tenha tio no A, só pra vcs entenderem a diferença no tom)e aí começa as complicações. E qual o apelido? não tem apelido, é só Anthony e pronto.
E Anthony é tão contra tudo que eu sempre acreditei, vou citar os porquês:
*1º: NUNCA vou por nome americanizado no meu filho, odeio. Não que eu seja patriota ou comunista (anti-americano) mas eu odeio nomes gringos.
*2º: NUNCA vou por nome que seja de várias possíveis pronúncias, tipo Anthony ou Enthony.
*3º: NUNCA vou por nome que dê margem para apelidos ridículos, tipo: Toninho, Toni, Totô, etc..
*4º: NUNCA vou por nome que faça a pessoa perguntar depois: Oi? Desculpa? Não entendí, como é mesmo o nome dele?
Mas o Anthony me pegou de jeito, e agora imagino o meu bebezinho, o meu garotinho, o meu princepezinho só com esse nome! Um dia ele já foi Enzo, Bernardo, Benjamin, Lorenzo, Matteo, mas agora nada mais faz sentido, parece que não combina sabe? parece que se eu chamar ele de outro nome não vai ser o MEU bebê, filho da Jacky e do Bruno.. É o meu Anthony aqui no forninho, ele me escolheu, é ele. Aí começa a cair na testa tudo que a gente joga pra cima né? Dizem que esse é um dos primeiros sinais da maternidade, haha..já tô até vendo o próximo pingo caindo na testa: O medo de ter um filho ruivo! Sim, porque menininhas ruivas são lindinhas, delicadinhas, engraçadinhas, diferentes..Mas meninos ruivos? Difícil achar um lindinho né? Eu sei que vou amar meu filho de qualquer jeito, e talvez soe até feio isso, egoísta e imaturo né? tanta gente aí que não consegue engravidar e vc, sua fútil, pensando na cor do cabelo da criança, o que importa é que venha com saúde e blá blá blá..eu sei de tudo isso, mas sei lá, não consigo evitar imaginar como ele vai ser fisicamente, e RUIVO é uma possibilidade (bem alta!) mas, vou ter que esperar pra ver, a única certeza é que vou amar muito e pra mim, sempre vai ser o gurizinho mais lindo do mundo!
Eu sei, eu sei, to devendo as fotos..Mas elas vêm tá?
Beijos gentes, mamy e Anthony =D
Tive que editar só pra comentar: GEEENTE! o QUE É ESSE BOOM DE MENINOS? Só das meninas dos blogs que eu sigo muitas, muitas mesmo (uns 70/80%) vão ter meninos!!! Caaaraaaca! hsuahsau..